Veja algumas dicas para apostar no Marketing Digital e divulgar os seus serviços enquanto profissional liberal!
Quem atua como profissional liberal sabe que precisa conhecer de tudo um pouco: finanças, administração, recursos humanos e, claro, marketing.
É por isso que estar por dentro de algumas estratégias de Marketing Digital é tão importante e jamais deve ser encarado como uma atividade restrita às empresas.
Além disso, a internet é uma mídia acessível e que possibilita ao profissional liberal divulgar os seus serviços e atraír novos clientes.
Foi essa visão de negócios que fez com que a MedPsi procurasse a Onflag para estabelecer uma presença digital e, com isso, incrementasse o seu faturamento.
Como criar uma boa estratégia de Marketing Digital
Justamente pelo fato de o profissional liberar precisar entender de diferentes assuntos, pode ser uma tarefa bastante complexa conhecer todas as ferramentas e estratégias que o Marketing Digital dispõe.
Nesse sentido, a ajuda de uma agência especializada para orientar e executar as ações pode fazer toda a diferença. Mas, enquanto isso, vamos ajudá-lo a conhecer um pouco melhor esse universo e já começar a planejar uma entrada triunfante na internet!
1. Conheça o seu cliente
O primeiro passo para aproveitar de todo o potencial das redes sociais, do e-mail marketing, das campanhas de Google e de outras frentes do Marketing Digital é conhecer quem são os seus clientes.
Isso significa que você precisa entender não apenas o perfil demográfico, como também, detectar quais os problemas e dúvidas que eles precisam resolver.
No caso da MedPsi, clínica especializada em avaliações neuropsicológicas e auditoria médica, esses questionamentos estão relacionados à saúde do indivíduo e dos funcionários de empresas.
Esse momento de entendimento será fundamental para escolher os canais mais adequados e, a partir daí, estabelecer uma conexão que faça sentido com os clientes.
2. Use o conteúdo a seu favor
O Marketing de Conteúdo será o seu grande aliado no universo digital. Com ele, é possível posicionar o seu nome como referência no mercado, fidelizar clientes e, claro, ampliar o potencial de divulgação.
Fazendo uma conexão com o tópico anterior, será o conteúdo o responsável por ajudar os seus clientes a sanarem dúvidas e, até mesmo, a se educarem a respeito dos serviços oferecidos.
Em nosso trabalho com a MedPsi, as redes sociais são um dos pilares responsáveis por essa importante estratégia. Nelas, abordamos temas como transtornos psicológicos e as áreas da psicologia.
Esses conteúdos ajudam os seguidores a identificarem situações que podem ser melhoradas e a criarem um importante vínculo com a marca.
3. Saiba separar o pessoal do profissional
Quando falamos de Marketing Digital, principalmente das redes sociais, costuma ser comum que os profissionais liberais unam a sua figura profissional com a pessoal.
É importante saber separar um lado do outro. Afinal, as pessoas que seguirão a sua marca estão interessadas nos serviços e em assuntos relacionados, e não nas atividades que você fez durante o final de semana.
Além disso, transmitir uma imagem profissional ajuda a valorizar a sua marca e, assim, a fazer com que potenciais clientes se sintam seguros em trabalhar com você.
4. Não deixe de se manter atualizado
O Marketing Digital é uma atividade muito dinâmica. Novas ferramentas são lançadas constantemente e a velocidade da informação gera oportunidades a todo momento.
Estar atento a todas essas movimentações possibilita com que você expanda ainda mais as divulgações e invista em frentes que realmente tenham a possibilidade de retorno.
Aqui, o apoio de uma agência especializada como a Onflag faz novamente toda a diferença. É por isso que a MedPsi optou por unir forças com os nossos conhecimentos e, assim, estabelecer uma presença mais forte e eficaz!
Quer conhecer um pouco mais o trabalho que começamos a desenvolver para eles e se inspirar? Então, não deixe de acessar o Facebook da MedPsi!