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    10 Dicas para Criar um Site Eficiente

    10 Dicas para Criar um Site Eficiente

    Esqueça o conceito antigo de que site é apenas um folder digital para divulgação de produtos e serviços da empresa. No marketing digital, um site eficiente e de sucesso precisa criar um canal de comunicação com os clientes, manter relacionamento com o público e estar sempre atualizado com novas informações.

    O conteúdo de um Site moderno deve variar de acordo com o segmento da empresa. Pode conter notícias e artigos relacionados ao setor, divulgação de calendário de cursos e eventos, além de manter um Blog dando dicas aos clientes, orientando-os nos mais diversos temas dentro da área de atuação da empresa.

    Caso você esteja procurando dicas para criar um site eficiente, separamos 10 dicas para ajudá-lo nessa caminhada. Vamos lá? Boa leitura!  

    1. Objetividade

    A tendência na Web é a busca pela simplicidade.  Sites são cada vez mais intuitivos e fáceis de usar, com conteúdo relevante, sem distração e nada de excesso de textos ou imagens.  Por isso, seja sempre objetivo em sua comunicação, mantendo clareza e agilidade para seus usuários.

    2. Relevância

    Chame a atenção para o que realmente importa, mantendo boa diagramação e uma navegabilidade que promova uma boa interface com o usuário. Isso ajuda a manter o foco nas informações que realmente importam para o seu público, sem que eles dispersem ao longo da navegação.

    3. Esteja 100% pronto e preparado

    Tenha cuidado para não direcionar o visitante a páginas que ainda estão em construção. Isso pode frustrar o usuário e passar uma ideia de amadorismo para sua empresa.

    Se o seu site ainda não está pronto. Aproveite este espaço para informar, resumidamente, o que você oferece ao mercado. Quem acessar não perderá viagem e conhecerá melhor.

    4. Esteja sempre atualizado

    Manter o site sempre atualizado talvez seja a peça chave deste artigo. O site deve conter novas informações, mudanças no layout quando for necessário e conteúdo sempre relevante. Isso ajuda a manter seu SEO sempre relevante para o Google. Neste artigo você tem mais informações sobre as estratégias de rankeamento para o Google.

    5. Crie uma Comunidade

    Facilite o contato de forma rápida da empresa com o público, oferecendo formulários de contato em suas newsletters, banners e infográficos, por exemplo.  Outra recomendação é deixar visível um espaço para o visitante deixar seu e-mail e receber as novidades da empresa.

    6. Acesso Rápido

    Hoje, o tempo é o bem mais valioso para os seres humanos, principalmente no mundo digital. Os usuários buscam o mínimo de cliques e esforço para encontrarem o que desejam em um site. Por isso, é recomendado inserir uma caixa de pesquisa em um local de fácil acesso para o usuário fazer uma busca direta dentro de sua página.

    7. Redes Sociais

    Como você viu lá em cima na introdução, um site de sucesso precisa comunicar-se com os clientes e manter relação positiva. Então, uma maneira de você se aproximar ainda mais é inserindo botões de suas redes sociais. Desse modo você permite que o público interaja com sua marca ou empresa por meio de comentários, compartilhamento de informações e conteúdos e curtidas em outras páginas.

    8. Otimize o Site

    Pesquisas mostram que se o Site não carregar em até 3 segundos ou não apresentar o conteúdo que o visitante procura entre os 15 e 30 segundos de navegação, o usuário irá cancelar a busca e ir para outro Site.

    Aplique técnicas de SEO para que o Site da sua empresa seja compreendido e visualizado pelos motores de busca, como Google ou Bing.

    9. Fale com Imagens

    Cores vivas, boas imagens e fotos incríveis é a melhor maneira de você se comunicar; não é atoa que o instagram faz tanto sucesso até hoje.  Use imagens sempre que possível, tanto para ilustrar os textos quanto para exemplificar seus serviços.

    Imagens são mais atraentes do que textos longos. Pesquisas mostram que 72% dos conteúdos mais veiculados em Redes Sociais são de imagens. Por isso faça bom uso desse recurso em seu Site.

    10. Pop-ups, use com parcimônia

    Colocar ou não colocar Pop-ups no site? Avalie vantagens e desvantagens. É senso comum que a empresa que utiliza pop-up em seu Site pode passar a impressão de que está mais interessada em vender do que atender e ajudar o cliente. Janelas pop-up são uma das principais razões de abandono de Sites (principalmente quando o botão “fechar” está inacessível).

     

    Curtiram as 10 dicas para criar um site eficiente? Agora é só você segui-las e começar a colocar o conhecimento em prática!

    Se sua empresa já possui um web site ou está pensando em atualizar, deixe nos comentários como está esse processo! Queremos saber quais são suas dúvidas e compartilhar as melhores práticas de Marketing na Web!