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    4 motivos para você investir em nichos específicos

    Você reparou que há alguns anos atrás, os modismos tinham uma adesão coletiva muito mais homogênea que hoje em dia? Aqueles que tem mais de 40 anos são capazes de lembrar de brinquedos, bandas e estilos de roupa que foram uma verdadeira febre em sua geração, com adesão em massa.

    Já nos dias de hoje, se tornou muito mais difícil prever os gostos de um adolescente. Ele pode gostar desde o artista mundialmente conhecido e estourado no Youtube, bem como da banda alternativa pouco conhecida da grande mídia.

    Existe uma tendência forte e irrevogável de substituição dos mercados de massa para os mercados de nicho. No best seller “A cauda longa – do mercado de massa para o mercado de nicho“, o autor Chris Anderson, editor chefe da revista Wired, revela entre dados e cases das oportunidades que se escondem por trás dos nichos.

    Baseado no case de nosso cliente Us e Cia, queremos mostrar a você os 4 motivos pelos quais você deveria considerar fortemente a opção de investir em mercados de nicho. Confira!

    4 motivos para você investir em nichos específicos

    Case: Us e Cia

    A Us e Cia é uma empresa especializada em venda e aluguel equipamentos de ultrassom e acessórios e equipamentos de uso médico e veterinário. Seu público é altamente segmentado: são médicos, técnicos ou dono de clínicas.

    Ao explorar este mercado altamente segmentado, a Us e Cia consegue se destacar e encontrar sustentabilidade em seu negócio.

    Veja as vantagens que existem em explorar um mercado de nicho:

    1. Um mercado onde há escassez é um mar de oportunidades para o Marketing

    Pela escassez de empresas que vendem ou alugam equipamentos de ultrassom e acessórios e equipamentos de uso médico e veterinário no mercado, há muita procura assertiva por esse setor – gente que não é curiosa, mas que quer de fato, comprar.

    Além disso, há muito conteúdo a ser explorado – como lançamentos de novos equipamentos, inovações no setor, benefícios de novos equipamentos, dicas de equipamentos e acessórios para clínicas, entre outros assuntos.

    Ao mesmo tempo, não há muita informação disponível sobre esses temas na internet, o que potencializa muito os resultados de Marketing da Us e Cia. Um bom trabalho de Inbound Marketing alcança resultados incríveis em menos tempo.

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    2. Você não precisa brigar com ninguém por clientes, ou tem adversários bem fáceis

    Experimente abrir um mercadinho ao lado de um supermercado de renome, que já detém centenas de unidades em todo país. Sem dúvida, você será engolido. Porém, se você abrir um armazém especializado em especiarias e temperos, você pode aproveitar o fluxo do mercado a seu favor.

    Quem escolhe um nicho tem a vantagem de não ter que brigar com um gigante. Como os produtos de nicho são muito especializados e voltados a um público muito específico, você terá poucos concorrentes, e talvez até espaço para todos.

    A Us e Cia tem uma relação mais saudável com seus concorrentes, e as principais empresas do setor de saúde não competem com ele, pelo contrário: muitos são seus clientes.

    3. O público espera pelo seu conteúdo

    Enquanto em outros mercados mais genéricos, o público se cansa ou enjoa do seu conteúdo facilmente, no mercado de nicho, você se torna a principal fonte de informação do seu público.

    Os materiais apresentam adesão superior à tradicional, pois os clientes tem expectativa no conteúdo que disponibilizamos. No mercado de nicho você não é um chato, mas um parceiro.

    4 motivos para você investir em nichos específicos

    4. Os anúncios são muito mais assertivos

    Quando você anuncia para um nicho específico, você vai atrás justamente de mídias específicas, também focadas naquele nicho. Assim, seus resultados de anúncios são superiores aos de mercados de massa, pois você consegue atingir mais facilmente um público muito mais qualificado. Além disso, quem busca no Google “equipamento de ultrassom 3D” está, de fato, já disposto a comprar um.

    Se você gostou do case e quer conhecer um pouco mais sobre a Us e Cia, confira o site: www.usecia.com.br

    Está pensando em investir em um nicho? Se você já possui uma empresa e hoje ela trabalha ainda de forma genérica, você pode criar serviços, produtos, abordagens e estratégias para focar em nichos e obter muito mais resultados.

    http://pages.onflag.com.br/ebook-inbound-marketing-para-empresas

    Quer saber como? Entre em contato conosco e podemos te ajudar nisso!