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    Chatbots: a novidade que veio para revolucionar o Marketing Digital

    Chatbots: a novidade que veio para revolucionar o Marketing Digital

    Não tem segredo: a chave do sucesso para todas as empresas é investir no atendimento ao cliente. Para a nossa felicidade, a tecnologia encontrou uma excelente forma de otimizar esse procedimento. Este é o caso dos chamados chatbots, a última novidade da automatização e que veio para revolucionar o mundo do Marketing Digital.

    Em resumo: eles estão sendo utilizados para realizar atendimentos automáticos, solucionando as dúvidas básicas dos clientes, melhorando a interação nas redes sociais e, claro, aumentando as vendas de uma marca.

    Se você ainda não conhece essa tendência, pare tudo o que está fazendo e confira o nosso post. Aqui, você encontrará tudo sobre os chatbots e como usá-los nas suas estratégias digitais. Confira!

    Chatbots: a novidade que veio para revolucionar o Marketing Digital

    Conheça tudo sobre essa tendência

    Nos últimos tempos, temas como a inteligência artificial estão com tudo no campo digital. E isso vale, inclusive, para as redes sociais. Um bom exemplo são os chatbots que, basicamente, são softwares capazes de imitar a fala humana e conversar com os usuários de diversas plataformas, como o Facebook Messenger ou Twitter.

    Após se tornarem populares, muitas marcas perceberam o poder dessa técnica e passaram a incluí-la nas suas atividades de atendimento ao cliente.

    Com esse programa, é possível conversar com os consumidores, oferecendo informações sobre a empresa, como: meios de contato, principais serviços e, em alguns casos, até a venda de produtos e o processamento de pagamentos.

    Graças aos avanços do segmento, a ferramenta tem sido cada vez mais aprimorada, fazendo com que muitos usuários sequer notem que estão conversando com uma espécie de robô.

    Os chatbots podem ser utilizados em diferentes meios de comunicação — do Telegram a aplicativos próprios da empresa. Para que o trabalho seja eficaz, o software utiliza uma técnica que pode ser encontrada em outros sistemas virtuais, como a Siri, da Apple. Legal, né?

    Chatbots: a novidade que veio para revolucionar o Marketing Digital

    Entenda a importância dos chatbots para o Marketing Digital

    Além de procurar por um atendimento gentil e com informações completas, muitos consumidores prezam por uma característica importante: a agilidade. Ou seja, as pessoas não querem mais esperar muito tempo até serem atendidas e receberem uma resposta.

    É aí que entra o trabalho dos chatbots. Com eles, você terá um atendente virtual responsável por sanar as dúvidas do seu público 24 horas por dia e com muita rapidez. Por essa razão, as empresas estão incluindo essa ferramenta em suas estratégias com a finalidade de aperfeiçoar a comunicação online da marca.

    A vantagem é que o atendimento pode ser personalizado, já que os chatbots conseguem armazenar os dados dos usuários a partir de cada interação, facilitando assim, o próximo atendimento. Com esse serviço, esse robozinho otimiza o processo de compra, nutre o seu cliente com todas as informações necessárias e, inclusive, permite que você tenha mais tempo e dinheiro para focar nas vendas do seu negócio.

    Chatbots: a novidade que veio para revolucionar o Marketing Digital

    Aplique essa ideia nas suas estratégias

    Não há como fugir! Para os próximos anos, a estimativa é que essa tendência só aumente entre as marcas. Se você ainda não sabe, grandes nomes do mercado, como a Pizza Hut e a H&M, já estão apostando na ferramenta para guiar os clientes e realizar vendas. E você não vai ficar fora dessa, vai?

    Veja algumas formas de adotar a novidade no seu negócio:

    • Informações básicas: o programa pode ajudar no atendimento ao cliente, oferecendo respostas automáticas sobre as perguntas mais frequentes sobre o seu negócio, como os números de telefone, endereço, prazo para a entrega de um pedido, entre outras.
    • Vendas: que tal utilizar os bots para vender os seus produtos? Por meio de plataformas, como o Facebook Messenger, você pode disponibilizar opções para que o usuário escolha o produto, interaja com o programa e realize uma compra.
    • Conteúdo informativo: uma maneira de investir na publicidade do seu negócio é utilizar os chatbots para informar os clientes sobre as novidades da sua marca, como promoções, produtos que acabaram de chegar e outras notícias. Com conteúdo personalizado, fica mais fácil estreitar o relacionamento com os consumidores. Anote a dica!

    E então, você também acredita que os chatbots podem ser revolucionários para o Marketing Digital? Qual é a sua opinião sobre o tema? Comente no post e compartilhe com a gente!