image Ho! Ho! Ho! Já é natal na Onflag! image SAC 2.0: o que ele pode fazer pela sua empresa?

Dicas infalíveis para bombar os seus vídeos no Youtube

dicas-infaliveis-para-bombar-os-seus-videos-no-youtube

Os vídeos são uma excelente ferramenta para divulgação de uma marca juntamente com o Inbound Marketing. Com ele, você tem a liberdade de criar histórias, mostrar as instalações da sua empresa, exibir cursos e mais uma infinidade de coisas.

O Youtube é o maior portal de hospedagem de vídeos existente na internet, nele você pode fazer upload, criar o seu próprio canal, receber comentários a respeito dos vídeos, interagir com os espectadores e ainda tem a liberdade de divulgá-los em diversas plataformas.

Mas, hoje em dia não dá para fazer qualquer tipo de vídeo, com tantas opções pela internet afora, não é mais aceitável que se faça algo sem um preparo adequado. Ter um carinho especial desde o começo do planejamento do que vai ser gravado, é um grande diferencial para o resultado final.

Afinal, é muito importante que ele seja atrativo o suficiente para que as pessoas se interessem em assisti-lo.

Para te ajudar a criar vídeos que vão bombar no youtube, dê só uma olhada nas dicas que separamos para você.

dicas-infaliveis-para-bombar-os-seus-videos-no-youtube-3

1. Cuide com carinho do seu canal

A primeira coisa que você precisa pensar quando cogitar gravar vídeos é que eles não podem ficar soltos por aí. Eles precisam ter uma unidade e, para isso, a primeira coisa que tem que ser feita é a criação de um canal.

É o nome desse canal que vai ficar conhecido em todos os locais que você fizer divulgação, portanto, nada de criar qualquer nome.

Pense nesse nome como uma marca, se for possível, utilize até o nome da sua própria empresa ou algo que tenha a ver com ela.

Depois de escolhido, não se esqueça de preencher todos os dados necessários. Lembre-se, quanto mais informações estiverem disponíveis no seu canal, mais credibilidade ele terá.

2. Intensifique o uso das palavras-chave

Quando você postar um vídeo em seu canal, fique atento ao escrever a descrição. Nela você pode fazer o uso de tags que vão ajudar e muito na indexação nos mecanismos de busca.

Assim, quando alguém for procurar por um determinado assunto, o seu vídeo pode aparecer entre os resultados e atrair mais visualizações.

dicas-infaliveis-para-bombar-os-seus-videos-no-youtube-2

3. Crie uma rotina de publicações

Para criar um público, é essencial que você mantenha uma rotina. Definir dias e horários para que os vídeos estejam disponíveis no canal  ajuda a manter a audiência e cria também um senso de responsabilidade em quem os produz.

Mas, como saber qual é a frequência ideal?

É claro que isso vai depender de qual é o tipo de assunto que você aborda e o seu público-alvo, mas o recomendado em primeiro lugar é que comece aos poucos, com um vídeo por semana, por exemplo, assim, você não promete aquilo que não pode cumprir e não deixa o canal abandonado.

4. Conecte-se com o seu público

É de extrema importância que você interaja com o seu público. Sempre respondendo os comentários e criando um canal de comunicação.

Se mostrar disponível e aberto a sugestões é um grande passo para mostrar o quanto a sua empresa é real e está preocupada com o que as pessoas pensam.

dicas-infaliveis-para-bombar-os-seus-videos-no-youtube-1

5. Faça um vídeo de apresentação

Hoje em dia, o Youtube tem a opção de ter um vídeo de apresentação do canal, que fica no topo da página e assim que é feito o acesso, ele começa automaticamente.

É nele que você apresenta a sua empresa e, principalmente, qual é a proposta do canal. Isso serve para mostrar para quem está assistindo quem é aquela marca e o que ela pretende com os vídeos.

6. Abuse da divulgação nas redes sociais

Temos que reconhecer que hoje em dia não há lugar melhor para divulgar um vídeo do que as redes sociais. Com uma capacidade incrível de compartilhamentos, um vídeo pode se tornar viral em questão de minutos e atingir muito mais gente do que a pretensão inicial.

Utilize as redes sociais de sua empresa e instrua os seus funcionários a auxiliarem no compartilhamento, quanto mais gente falando sobre a sua marca, melhor.

dicas-infaliveis-para-bombar-os-seus-videos-no-youtube-4

7. Integre os seus vídeos com o seu site

A melhor coisa da internet é poder integrar várias plataformas, para que você possa atingir cada vez pessoas, integrar o seu canal de vídeos com o seu site é uma ótima opção.

Na hora de publicar o seu vídeo, coloque o endereço do seu site na descrição para as pessoas terem mais informações a respeito do assunto e veja a quantidade dos seus leads aumentar significativamente.

8. Tenha um bom planejamento

Como já cansamos de falar por aqui, na internet nada funciona sozinho, é um conjunto de estratégias que ajudam a alavancar a sua marca na web, gerando mais leads e consequentemente aumentando as suas vendas.

Estar presente em diversas plataformas, além de fazer a sua empresa aparecer mais, dá a impressão de que ela é antenada a todas as novidades.

Para conquistar cada vez mais público, é necessário se reinventar sempre, por isso que para ter sucesso na web, a sua marca precisa estar em eterno processo de melhoria.

Nós da Onflag, sempre fazemos questão de te deixar por dentro de todas as novidades deste mundo digital e te ensinar tudo a respeito de Inbound Marketing, um conjunto de  ferramentas extremamente eficaz para manter a sua empresa sempre em evidência.

Para isso, disponibilizamos para download um ebook incrível com tudo o que você precisa saber sobre Inbound Marketing e como aplicá-lo na sua empresa.

E aí, o seu negócio possui um canal de vídeos? Como ele funciona?

Compartilhe a sua experiência conosco!

inbound-marketing-para-empresas

Você também vai se interessar por: