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Na era da internet, será que o SMS ainda é uma boa ferramenta?

Indiscutivelmente, o marketing digital fincou a sua bandeira revolucionária no repertório corporativo, fazendo com que antigos processos, como utilizar SMS em campanhas de marketing,  caísse em dúvida: afinal de contas, será que o SMS ainda é uma boa ferramenta?

A resposta, entretanto, é simples: sim, mesmo na era da internet, há de se considerar o SMS em prol do marketing.

Basta trabalhá-lo de acordo com o perfil do seu público e, claro, sempre com estratégias alinhadas com o objetivo da sua empresa. E para ver como isso funciona, na teoria e na prática, vamos explorar melhor este assunto no post de hoje. Confira!

Por que utilizar em campanhas de marketing?

Em primeiro lugar, porque os smartphones dominaram o cotidiano das pessoas – estamos conectados, mas também aptos a receber outros tipos de mensagens mesmo off-line, como é o caso do prático, econômico e popular SMS.

E, como o marketing implica oferecer a mensagem certa, para o público certo e no momento certo, quem dirá que o SMS não pode ser uma vertente atrativa para chamar a atenção dos seus clientes em potencial e clientes já fidelizados?

Vamos entender as vantagens de contar com o SMS em prol do marketing da sua empresa?

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É vantajoso contar com o SMS Marketing?

Para começar, o SMS é uma maneira rápida de estabelecer contato com o seu cliente, uma vez que o contato inicial já foi feito – o que levou a adquirir o número de telefone. Agora, é hora de estreitar as relações e o SMS torna isso possível.

Essa é uma das grandes características desse tipo de promoção, aliado ao fato de que é uma mensagem de rápido envio e visualização. Até por isso, é necessário fazer com que suas mensagens sejam objetivas, chamativas e claras.

Outros benefícios podem ser somados às suas estratégias de utilizar SMS em campanhas de marketing, como, por exemplo:

Conteúdo de fácil leitura e compreensão

Nada de contar histórias longas. Com o SMS, as mensagens devem ser feitas para absorção imediata do seu público-alvo.

Como dissemos anteriormente: curtas e claras, sabendo onde impactar o seu consumidor.

Isso faz com que a leitura, mesmo que breve, seja o suficiente para despertar o interesse do leitor.

Pratique a objetividade e descubra onde o seu cliente em potencial poderia ser mais receptivo para receber uma mensagem da sua empresa.

Possibilidade de interagir e se relacionar com o cliente

E-mails demandam mais tempo de atenção para ler uma mensagem e responder. Já com as mensagens SMS, o contato é imediato – o que pode até facilitar o tempo de espera por um retorno do cliente.

Isso sem falar que o marketing, nos moldes atuais, está completamente direcionado à interação com o consumidor. E as mensagens podem ser o quebra-gelo perfeito para vocês estabelecerem um contato mais informal e personalizado.

Assim, por mais que você esteja oferecendo um serviço ou produto, a negociação inicial é estabelecida com muito mais leveza e personalidade.

Outros exemplos de interação com o consumidor:

  • Durante o pós-venda, pois o SMS em prol do marketing pode ser idealizado como um importante canal de feedback;
  • Ao mandar uma promoção exclusiva para o cliente;
  • Para oferecer cupons de desconto em alguma compra em sua loja física ou virtual.

Ou seja: existe muita versatilidade no uso de SMS na sua empresa, que pode tornar a comunicação da sua marca muito mais flexível e atrativa.

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Investimento muito acessível

Da mesma maneira que o marketing tradicional permanece como uma opção benéfica para os mais diversos setores, o SMS também pode ser pensado para ser integrado às suas estratégias por conta do seu custo/benefício.

Afinal de contas, utilizar o SMS em suas campanhas de marketing não demanda o trabalho de uma gráfica, por exemplo, para imprimir o material. Basta selecionar a sua base e personalizar a mensagem.

O melhor disso tudo é que elas podem ser integradas a outros canais de sua empresa, como cupons que podem ser utilizados em compras virtuais, entre outras possibilidades que podem atrair ainda mais atenção à sua empresa.

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