image Marketing Digital na indústria química: por que investir? image 5 táticas infalíveis de gerar leads para o seu negócio

    Publicidade no WhatsApp funciona? Explicaremos para você!

    Publicidade no WhatsApp funciona? Explicaremos para você!

    A publicidade no WhatsApp pode ser um ótimo caminho para aumentar as vendas e melhorar o relacionamento com o público. Veja o nosso post e entenda!

    Você sabia que o WhatsApp pode ser um aliado na divulgação do seu negócio? Atualmente, existem milhões de celulares ativos no país – e os números só aumentam! De acordo com uma pesquisa recente, feita pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a previsão é que o número de smartphones se iguale ao de habitantes até 2022.

    Por essa razão, muitos empreendedores estão aproveitando a oportunidade para estreitar a comunicação com os clientes, divulgar produtos ou serviços e aumentar as vendas. No entanto, o trabalho não é tão simples e, para não espantar o público, você deverá atentar para uma série de fatores. Vamos conhecê-los melhor?

    Para solucionar as suas dúvidas e explicar como usar o aplicativo da melhor forma, criamos um post especial sobre publicidade no WhatsApp. Confira!

    Por que a publicidade no WhatsaApp vale a pena?

    Como você já deve saber, o WhatsApp trouxe a proposta de facilitar a comunicação entre os usuários, oferecendo uma plataforma rápida e descontraída. Por tamanha praticidade, o aplicativo virou febre em todo o mundo — conquistando, inclusive, pessoas sem muita habilidade para interagir com outras ferramentas, como o Facebook.

    Para se ter uma ideia, só no ano passado a marca atingiu 120 milhões de usuários no Brasil. Dentre as vantagens de incluir o programa na sua estratégia de marketing, podemos citar:

    • Ótimo alcance: muitos usuários já aderiram ao aplicativo e permanecem ativos diariamente.
    • Versatilidade: é possível personalizar a mensagem da forma como quiser, inserindo textos, vídeos ou áudios.
    • Economia: por ser digital, você não terá grandes gastos com a divulgação, como acontece com a mídia offline.
    • Forte impacto: por oferecer várias modalidades de mensagens, os seus conteúdos podem conter um grande apelo visual.

    Publicidade no WhatsApp funciona? Explicaremos para você!

    Como divulgar uma marca no WhatsApp da maneira certa?

    Apesar de parecer simples, utilizar a publicidade no WhatsApp requer atenção e um cuidadoso estudo estratégico — caso contrário, os seus clientes poderão se sentir incomodados e fugir da sua marca. Como sabemos que não é isso o que você deseja, separamos algumas dicas estratégicas. Confira:

    Não cometa exageros
    O primeiro passo para desenvolver bons conteúdos na plataforma é ter cuidado com os exageros. Procure enviar mensagens uma vez por semana e sem repetições ao longo do dia. Uma boa maneira de começar, é criando resumos sobre as últimas novidades da sua marca ou oferecendo descontos semanais para o seu mailing.

    Use as listas de transmissão
    Muitas pessoas ainda desconhecem algumas funções do aplicativo — e a lista de transmissão é uma delas! Esse recurso permite que você envie a mesma mensagem para até 256 pessoas dos seus contatos. Além de economizar o seu tempo, essa atividade evita que você tome atitudes de divulgação mais invasivas, como a criação de grupos, por exemplo.

    Abuse do status do aplicativo
    Assim como no Facebook e Instagram, o WhatsApp conta com o recurso de status. Com ele, você poderá fazer publicações curtas e com duração de até 24 horas. É uma ótima maneira para avisar os consumidores sobre novidades, mostrar produtos e também criar promoções temporárias e exclusivas para os seus contatos.

    Publicidade no WhatsApp funciona? Explicaremos para você!

    É possível usar o WhatsApp para outros fins?

    Uma excelente maneira de melhorar o relacionamento com os clientes e mostrar o compromisso da sua empresa com os serviços prestados, é utilizar o WhatsApp para o atendimento ao consumidor, ou SAC.

    Atualmente, os consumidores estão dando preferência às empresas que prestam apoio, solucionam dúvidas, resolvem problemas e oferecem toda a segurança na contratação de um serviço ou venda de produto.

    Essa é uma maneira ágil e muito eficaz de se comunicar com o público e fidelizar a sua rede de contatos. Sem dúvida alguma, o bom atendimento ao cliente sempre será uma ótima publicidade para você e seu negócio.

    Para ter o diálogo adequado, tome muito cuidado com o que você escrever nas mensagens. Invista em um tom de voz amigável, responda somente em horário comercial, evite textos longos e formule mensagens objetivas.

    Com todos esses benefícios, fica claro que o aplicativo pode ser uma ótima forma de melhorar a comunicação e a divulgação da sua empresa.

    Publicidade no WhatsApp funciona? Explicaremos para você!

    Agora que você já sabe tudo sobre publicidade no WhatsApp, aproveite para curtir a nossa página no Facebook e continuar por dentro de outras dicas como essa, além disso preencha o formulário abaixo e receba as novidades em primeira mão!