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ROI em Google ADWORDS: o que é e porque calcular?

Não é apenas o seu tempo que é investido em campanhas de marketing digital e, por isso, é importante entender o quanto essas estratégias têm rendido o esperado. E até mesmo o que pode ser feito para melhorá-las – e onde, especificamente, trabalhar essas melhorias.

Por isso, um importante trabalho de monitoramento feito em suas ações é o conhecimento de seu ROI (retorno sobre o investimento). Algo que pode ser feito por meio de uma das principais ferramentas da atualidade: o Google AdWords.

E, neste post, vamos falar um pouquinho sobre a importância desse tipo de trabalho, bem como as principais estratégias de utilização e análise para aumentar o seu ROI. Confira!

A importância em medir o ROI no Google AdWords

Cada vez mais popular, o Google adWords se mantém como um dos melhores instrumentos de divulgação do seu negócio. Acontece que, além da implementação de estratégias, o acompanhamento de suas ações é essencial.

O ROI é, portanto, uma das métricas mais importantes a serem consideradas em qualquer estratégia digital. Assim, você adapta melhor o orçamento dedicado ao marketing digital, otimiza suas campanhas e avalia dados importantes para a realização das próximas ações.

Para isso, entretanto, é válido conhecer algumas dicas para medir o ROI de suas estratégias realizadas no Google AdWords. E, a seguir, reunimos algumas estratégias que podem contribuir para um melhor aproveitamento de dados e otimizar suas campanhas!

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Acompanhe individualmente suas campanhas

Não apenas separadamente, como a todo instante. Afinal de contas, os resultados podem mudar conforme passam os dias e, algo analisado há dois dias pode ser completamente diferente nessas 48 horas.

Recomendamos, assim, a avaliação periódica (diária, semanal e mensal) de suas campanhas. Assim, você aprende a analisar com eficiência os dados, bem como os índices que podem apontar as mudanças decorrentes ao longo dos períodos analisados.

Passe a segmentar as suas campanhas

Ao criar segmentações, o seu orçamento é melhor direcionado – além de servir para não esgotá-lo antes do previsto.

Ao segmentar suas campanhas por Estado, você também tem um direcionamento melhor do público que deseja impactar. Da mesma maneira que as análises de períodos anteriores (explicada no último tópico) ajudam também a modelar melhor as suas estratégias.

Vale, inclusive, pensar primeiramente em quem deseja impactar. Se o seu negócio é local, por exemplo, por que se limitar apenas ao Estado? Segmente também por cidade e, até mesmo, por raios específicos. Atraia, assim, o público mais qualificado possível.

Personalize seus relatórios de medição de resultados

Por meio do Google Analytics, você pode personalizar seus relatórios para garantir que você tenha sempre as informações desejadas.

Trata-se de uma maneira de agilizar o seu tempo para analisar os resultados de suas campanhas. Afinal, com os dados desejados rapidamente à mão, você também se mobiliza rapidamente para solucionar o que tiver de ser alterado.

Comece a diversificar seu investimento

Uma boa maneira de entender onde o seu investimento tem rendido melhor é a diversificação de estratégias. Ao criar mais de uma, por exemplo, fica mais fácil comparar, no Google AdWords, qual tem trazido os melhores retornos.

Sem falar que essa estratégia também destaca a melhor maneira de abordar o seu consumidor, e também evita desperdícios no orçamento, já que o seu dinheiro não estará todo investido em uma campanha, apenas.

Os resultados desse tipo de estratégia, para medir o seu ROI, são palpáveis e podem ajudar na realização de suas próximas campanhas. E, agora que você já sabe da relevância em medir o ROI de suas ações no Google AdWords, que tal aprofundar seus conhecimentos no assunto baixando, gratuitamente, o nosso Guia Prático de Google AdWords?

Assim, você consegue qualificar ainda melhor as suas estratégias, atraindo os melhores clientes até você!