image Comece a fazer Inbound Marketing na sua empresa seguindo 5 passos image Como montar Fluxos de E-mails que irão ajudar sua equipe de vendas

    Blog para E-Commerce: comece a produzir conteúdo para gerar tráfego qualificado

    Blog-para-E-Commerce-comece-a-produzir-conteúdo-para-gerar-tráfego-qualificado

    Para muitos, os benefícios de um blog para e-commerce não são muito evidentes. Afinal de contas, por que conteúdo em texto poderia fazer uma loja virtual vender mais?

    As respostas são várias e servirão para mostrar que a produção de conteúdo vale a pena sim, que traz resultados positivos e duradouros e pode mudar o fluxo de visitantes e compradores no site.

    Abaixo, listamos 5 razões para investir em produção de conteúdo e potencializar o seu negócio com um blog para e-commerce, aumentando o tráfego e o desempenho em mecanismos de buscas da web.

    1. Direcionamento de tráfego qualificado

    Os textos de um blog são uma bela oportunidade para se falar mais sobre um determinado assunto. Quando o conteúdo é bom, ele começa a atrair pessoas interessadas neste assunto, que chegam ao seu blog através dos mecanismos de buscas como o Google, Bing, Yahoo e outros.

    Este público é considerado altamente qualificado, porque foi o seu interesse naquele tema que o levou até a sua página.

    Considerando o poder dos blogs — e dos conteúdos de alta qualidade — nos mecanismos de buscas, pode-se dizer que é uma das melhores formas de direcionar tráfego qualificado para determinado site.

    E você sabe: um visitante interessado está a um passo de tomar uma decisão de compra. Aproveite este momento para converter mais um visitante em cliente!

    2. Aumento da relevância da sua loja virtual

    Relevante é a qualidade daquilo que é importante e que tem relação estreita com determinado tema. Isso é tudo para o posicionamento de um e-commerce em algum mercado consumidor: ser importante, reconhecido, respeitado e querido pelo público.

    Ao produzir e publicar um bom conteúdo sobre os assuntos de interesse do seu público, a sua loja conquista uma posição de autoridade, alcançando essa tão sonhada relevância que impulsiona vendas e guarda sua marca na cabeça — e no coração — dos consumidores.

    3. Clientes mais fiéis e lucrativos

    Essa relação de autoridade e relevância não só traz novos consumidores para a sua loja, como também fideliza os clientes já existentes, aumentando o ticket médio das suas transações e ampliando o lifetime value da sua clientela.

    Clientes mais satisfeitos e informados se sentem seguros para comprar mais, e não trocarão essa segurança simplesmente por uma oferta melhor.

    Eles sabem que segurança, confiança e bom atendimento não têm preço, e que as vezes o barato sai caro demais.

    4. Captação de leads e direcionamento para a conversão

    Blogs são excelentes ferramentas de captação de leads, alimentando estratégias de mailing e remarketing ativo.

    Isso é essencial para você ir em busca daqueles visitantes que acabaram não comprando alguma coisa e aumentar suas taxas de conversão, aproveitando melhor o fluxo de visitantes na loja virtual.

    5. Branding, reputação e autoridade

    E por último, um blog para e-commerce tem a capacidade de agregar valor e fortalecer os conceitos por trás de uma marca, melhorar a sua reputação on-line e posicionar esta marca como uma autoridade diante do seu público consumidor.

    É difícil fazer a mensuração adequada deste tipo de retorno do investimento, mas seus benefícios são duradouros e vão além do simples aumento das vendas, destacando sua marca da concorrência e trazendo frutos ao longo dos anos.

     

    Quer aprofundar em algum dos tópicos listados acima? Deixe a sua pergunta no campo de comentários abaixo e teremos prazer em falar mais sobre a produção de conteúdo em blogs para e-commerce. Participe dessa troca de conhecimento você também!

    eBook Inbound Marketing para E-Commerce