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Como otimizar o Marketing de Conteúdo do seu E-Commerce em 5 passos

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Grande parte do conteúdo que você cria hoje, com certeza, continuará rendendo frutos por um bom tempo. Quando bem otimizado, o marketing de conteúdo continua gerando tráfego e vendas para seu e-commerce de forma continuada.

Trabalhar com marketing de conteúdo não é apenas postar qualquer artigo e aguardar que ele gere uma enxurrada de conversões. Esse tipo de estratégia, por mais simplista que pareça, vai muito além do que se imagina.

Ele pode trabalhar incansavelmente 24 horas por dia para sua loja on-line, gerando uma reação em cadeia de bons resultados quando utilizado de forma correta.

No post de hoje, daremos cinco dicas para  ajudá-lo a otimizar o marketing de conteúdo do seu e-commerce, para que assim você possa colher rapidamente os frutos do seu trabalho.

Como otimizar o Marketing de Conteúdo do seu E-Commerce?

 

1. Comece sempre com um bom título

Tudo no marketing de conteúdo começa com um bom título. Nos resultados de buscas, seus títulos podem ser o ponto-chave para atrair o usuário, gerar conversões e tornar o seu conteúdo viral na internet.

Os títulos devem ser otimizados de forma que, com poucas palavras, consiga-se resumir toda a ideia ou assunto sobre o que o artigo vai tratar. Por isso, o título é tão importante, ele será o responsável por instigar a curiosidade da pessoa para ir até o fim da leitura do seu conteúdo.

Para conseguir títulos de sucesso, procure fazer o seguinte:

  • Utilize palavras persuasivas.
  • Não entregue tudo no título, apenas intrigue para aguçar a curiosidade sobre o assunto.
  • Crie títulos que surpreendam. Saia do molde padrão; inove e gere expectativas.
  • Estude os títulos dos seus concorrentes.

2. Cuide do tamanho do seu conteúdo

Muita gente se preocupa em otimizar o tamanho do conteúdo apenas em função dos motores de busca, mas se esquece de que o objetivo principal do marketing de conteúdo é atrair.

Portanto, não é somente o número de palavras escritas que importa, mas conteúdos que possam atender e, principalmente, corresponder às expectativas de quem vai lê-los.

O tamanho do artigo vai depender muito do assunto, do objetivo e do público com o qual está se comunicando. Para alguns propósitos, os textos curtos são mais apropriados, mas em outros será necessário se estender um pouco mais para passar todas as informações necessárias ao leitor.

Tudo é uma questão de feeling!

3. Utilize a gamificação como estratégia de interatividade

Essa é uma estratégia que está conseguindo aumentar de forma bastante relevante e dinâmica a comunicação e a interação entre clientes e empresas. Essa conexão tem gerado muito mais conversões do que outras estratégias.

O processo de gamificação no marketing digital consiste em otimizar algumas ações para tornar o seu conteúdo mais divertido, atraente e, principalmente, envolvente.

É uma estratégia que utiliza uma dinâmica similar à dos jogos, permitindo maior interatividade e apresentando conteúdos de várias formas e layouts, mas tudo relacionado ao perfil e interesse do público-alvo.

4. Alinhe textos, imagens e vídeos para atrair mais

O mundo on-line oferece uma gama de oportunidades para quem deseja criar conteúdos realmente atrativos e cativantes. Graças à tecnologia que possuímos hoje é possível produzir um conteúdo altamente eclético e que utilize vários recursos para atrair e converter com mais facilidade.

Marketing de conteúdo não se restringe apenas a textos. Os textos podem facilmente ser alinhados a imagens ou vídeos.

Esse alinhamento tornará o conteúdo muito mais significativo e envolvente, pois esses recursos tendem a prender a nossa atenção, por envolver uma de nossas principais habilidades: a visual!

5. Crie conteúdos personalizados

Toda empresa voltada para o e-commerce deve procurar produzir conteúdos personalizados para conseguir atrair leads que realmente interessam ao seu negócio.

Essa estratégia de marketing de conteúdo voltado para certo público garante que o usuário conheça a empresa desde o início da pesquisa sobre o assunto de seu interesse até a sua chegada à loja on-line.

Ou seja, um conteúdo otimizado de forma personalizada fará com que o cliente ideal acabe chegando até onde você deseja apenas através do conteúdo estrategicamente voltado para as suas necessidades e interesses.

 

Você está trabalhando corretamente o marketing de conteúdo no seu e-commerce? Deixe seu comentário! Estamos aqui para ajudá-lo!

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