image Seu E-Commerce não tem visibilidade? O que falta é Inbound Marketing image Dicas simples para o marketing digital do seu E-Commerce não fracassar

Por que sua loja virtual não está vendendo (e como reverter isso)

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Muitas lojas virtuais ainda não se atinaram mas a grande razão para não aumentarem as vendas é a falta de conhecimento sobre inbound marketing e todos os benefícios que manter um blog ativo pode trazer tanto em captação quanto em retenção de clientes.

O inbound marketing vem se mostrando como uma eficiente estratégia na aquisição de novos clientes, com números assustadores que alcançam cerca de 275% de retorno sobre o investimento.

A boa notícia é que técnicas de inbound não só podem, como devem ser utilizadas na loja virtual. A cada dia, mais lojas virtuais investem nesse método para alcançar melhores resultados nos negócios.

Nesse artigo, serão reveladas as melhores práticas para aumentar as vendas em um negócio online utilizando o inbound marketing. Acompanhe!

Inbound marketing para loja virtual

O inbound marketing é uma estratégia que aposta na produção de conteúdo para gerar leads, ou seja, na nutrição dos internautas com informações relevantes e no relacionamento com a marca.

Desse modo, o possível consumidor obtém a confiança necessária para, posteriormente, transformar-se em um cliente.

O conteúdo é responsável por mais de 90% dos cliques na internet, o que significa que anúncios ficam com menos de 10% do percentual total. Portanto, se você tem um negócio online, precisa produzir conteúdo encantador para que, no fim dos processos que envolvem essa estratégia, ele se converta em vendas.

Estratégias de inbound marketing para loja virtual

As redes sociais são um excelente meio para adquirir novos leads. Plataformas como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn podem ser grandes aliados, principalmente quando o objetivo é gerar tráfego para um website.

Uma boa opção é escrever artigos sobre o assunto de interesse da persona e divulgá-los nessas plataformas, construindo uma base de usuários e demonstrando autoridade sobre o tema. Porém, a produção de conteúdo através de mídias alternativas como e-books, vídeos, podcasts, webinars, entre outros, também é válida.

Talvez o pilar essencial das estratégias de inbound seja o Blog, ou seja, a composição de artigos que engajam e educam o usuário.

Criando textos interessantes, o relacionamento com o cliente se intensifica e você deve utilizar uma chamada para ação e sugerir a inscrição em uma newsletter, iniciando o diálogo com o consumidor.

Vale lembrar que utilizar estratégias de SEO (Searching Engine Optimization), como escolha de palavras-chave relevantes, é muito importante para que o conteúdo seja indexado nos mecanismos de busca. Ferramentas como o Planejador de Palavras-Chave são excelentes auxiliares a essa tarefa.

Assim que ocorre a solicitação do envio de conteúdo por parte do usuário, é chegado o momento de nutri-lo com informações que podem ajudá-lo a resolver problemas. Quando as plataformas de e-mail marketing detectam que um usuário está engajado com o conteúdo produzido, é hora de fazer uma oferta.

Nesse instante, o usuário já reconhece sua marca como autoridade e mantém um relacionamento com a empresa, tornando-o muito mais suscetível à compra.

Depois disso, o trabalho persiste. É hora de continuar a nutrir o novo cliente com conteúdo encantador, afinal, é muito mais fácil manter um cliente do que conquistar novos.

Com a utilização das ferramentas corretas e com planejamento bem executado, é possível aumentar consideravelmente o tráfego de um site e, consequentemente, dar um upgrade nas vendas.

 

E você, já teve alguma experiência com o inbound marketing? Conte pra gente, deixe um comentário!

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