image Como montar Fluxos de E-mails que irão ajudar sua equipe de vendas image Invista em remarketing para ter um E-Commerce de sucesso

Escolha as melhores formas de pagamento para o cliente da sua Loja Virtual

Escolha as melhores formas de pagamento para o cliente da sua Loja Virtual

Escolher as melhores formas de pagamento para o seu cliente é fundamental para que ele fique mais à vontade e seguro para concluir uma compra em sua loja virtual.

Ao limitar o consumidor em relação às determinadas formas de pagamento, isso pode não atender as condições financeiras dele no momento — o que fará com que ele busque lojas com mais flexibilidade e opções.

Mas como saber qual é a melhor forma de pagamento para o seu cliente? Se o seu objetivo é ter um e-commerce de sucesso, fique de olho nas dicas que nós vamos apresentar a seguir. Continue a leitura!

A importância de um bom gateway de pagamento

Quando você tem um bom gateway de pagamento para a sua loja on-line, os ganhos com a flexibilidade para maximizar o seu negócio são maiores. Além de um bom suporte, esse sistema de pagamento deve oferecer a segurança necessária para que todas as transações ocorram sem problemas.

E, dependendo do fluxo de vendas da sua loja, o gateway de pagamento deve permanecer sempre estável e funcionando — para que você não perca nenhuma transação por causa de instabilidades no sistema.

Escolher uma boa base para os pagamentos da sua loja é algo muito importante, que deve ser feito antes de definir as formas de pagamento oferecidas.

Mais rapidez no pagamento com o cartão de crédito

Bastam alguns segundos para que a operadora aceite ou recuse a compra feita no cartão de crédito. Essa rapidez torna as compras on-line bem mais dinâmicas e práticas!

Além disso, quando o consumidor utiliza o seu cartão de crédito para comprar no e-commerce, ele acaba acumulando pontos nos programas de fidelidade das operadoras.

Os sistemas que fazem intermediação de compras

PayPal, Mercado Pago, UOL Pago, BCash e outros mais — esses sistemas fazem a intermediação das compras, ou seja, servem como uma garantia tanto para quem está comprando como para quem está vendendo.

A grande vantagem desses intermediadores é o fato de eles oferecerem diversas formas de pagamento para o consumidor. Além disso, basta o cliente ter cadastro em um desses sistemas para conseguir passar suas compras sem ter que digitar os seus dados do cartão ou do banco todas as vezes.

Para o lojista, vale ficar de olho nas taxas que essa intermediação cobra!

Passando as compras no débito online

Tem gente que não gosta de cartão de crédito, seja por precaução por conta dos juros abusivos em caso de atraso ou por restrições no CPF.

Ao oferecer como forma de pagamento o débito online, tudo o que o consumidor precisará fazer é preencher, em uma tela segura do próprio banco, os números de sua agência, conta e senha — pronto, o banco já vai liberar o pagamento!

Essa também é uma forma de pagamento rápida e eficaz para o consumidor.

Desconto para quem prefere o boleto bancário

Por ter um custo de operação menor que os cartões de crédito e débito, o boleto bancário também é uma boa alternativa para que você o ofereça como forma de pagamento em sua loja virtual.

Como o valor, aqui é pago à vista, você já tem à sua disposição o valor da compra que foi feita no momento em que o boleto for pago. Por conta de todas essas vantagens para o comerciante, a grande maioria dos e-commerces oferecem descontos para as compras pagas por boleto. É uma ótima opção para oferecer ao cliente!

 

Não esqueça que ao oferecer a maior quantidade possível de formas de pagamento você deixa o seu consumidor mais à vontade para fazer compras em sua loja virtual.

E então, entendeu melhor como funcionam as diferentes formas de pagamento que você pode oferecer? Quais a sua loja virtual já utiliza? Deixe seu comentário e conte tudo pra gente!

eBook Inbound Marketing para E-Commerce

Você também vai se interessar por: