image Desvendando os mistérios do Marketplace image Agile Marketing: experimentos, resultados e análise de dados

Estratégias para destacar o seu e-commerce no mercado

estrategias-para-destacar-o-seu-e-commerce-no-mercado-1

Hoje em dia, as lojas físicas encontraram uma dura concorrência que muitos diriam ser impossível, há menos de duas décadas. E o “vilão” foi o próprio consumidor, por assim dizer.

Afinal de contas, os hábitos de consumo das pessoas foram rigorosamente impactados com o advento da internet e, consequentemente, dos e-commerces.

Acontece que essa “rivalidade” não precisa existir. Afinal, ambos os modelos podem coexistir e contribuir com o desenvolvimento da marca – embora existam estratégias específicas para ver cada um dos negócios prosperar.

E, no post de hoje, falaremos a respeito de algumas estratégias sobre como fazer o seu e-commerce se destacar e vender muito mais. Confira!

Trabalhe mais a sua análise de dados

Antes de iniciar as táticas para aumentar as vendas no seu e-commerce,

O primeiro passo para o crescimento gradual e planejado do seu e-commerce é a coleta de dados. A respeito de tudo: do mercado, da concorrência e, principalmente, do seu consumidor.

Isso significa saber para quem você está oferecendo um serviço ou produto, entender quem são os clientes e o que eles buscam em um negócio similar ao seu.

Dessa maneira, toda estratégia desenhada será muito melhor definida e com muito mais chances de prosperar, uma vez que foi pensada para atender, justamente, ao público que mais necessita dos seus produtos ou serviços.

estrategias-para-destacar-o-seu-e-commerce-no-mercado

Busque incessantemente a satisfação dos clientes

Como os hábitos do consumidor mudaram, a maneira de interagir com eles também foi modificada. Mas, agora, é também mais fácil compreender como solucionar as dúvidas e desafios que eles enfrentam.

Dessa maneira, você pode operar o seu e-commerce de maneira que todas as suas ações sejam focadas em tornar um simples ato de compra em uma verdadeira experiência.

Comece pela interface do seu e-commerce, e deixe-a mais simples, intuitiva e objetiva. Observe as tendências e o que o seu consumidor mais procura, em uma navegação on-line, e molde a sua página para atender a essa demanda.

Além disso, torne a navegação fluída e agilizada. Pense como um consumidor: você mesmo já deve mudar de site quando a navegação é truncada ou vagarosa demais, não é mesmo?

Ou seja: tudo se resume a transformar o acesso à sua página mais facilitado, rápido e prático. Como o atendimento presencial não é possível, em um e-commerce, o seu site deve ser pensado para que tudo esteja ao alcance do consumidor e anteveja os passos seguintes.

estrategias-para-destacar-o-seu-e-commerce-no-mercado-2

Aprenda a identificar e solucionar a dor do seu público-alvo

Por fim, ao conhecer o seu público-alvo, você dá um passo importante rumo a descobertas frutíferas para o seu negócio: as dores do seu consumidor.

Isso significa que essa informação é valiosa para você criar as principais estratégias para solucioná-las. Para isso, você pode usar seus canais de comunicação para mostrar, ao seu público-alvo, como os seus produtos ou serviços podem ser utilizados para solucionar uma necessidade, por exemplo.

Mas existem outras dicas bastante úteis que podem ser aplicadas, como:

  • Destaque os diferenciais de sua empresa em suas páginas virtuais, isso ajuda a fortalecer a sua marca;
  • Seja objetivo, curto e prático, mas sem perder o DNA de sua identidade visual. E aproveite para utilizar os diferentes recursos on-line para isso, como textos, infográficos e vídeos, entre outros;
  • Conduza ações variadas, mas procure explorar justamente as dores do seu público-alvo de maneira que ele faça perceber a importância do que você tem a oferecer.

Isso tudo pode significar, por exemplo, criar promoções com um prazo curto, para que eles sintam a urgência em adquirir algo – afinal, muitas pessoas, hoje em dia, mais se preocupam com o que podem perder do que querem ganhar.

Como fazer o seu e-commerce se destacar e vender muito mais

Viu como a internet pode ser – e é – uma excelente aliada da sua mente empreendedora, podendo ser significativa para aumentar as suas vendas?

E, agora, para que você possa complementar o conhecimento no assunto e consiga aplicá-lo na realidade do seu negócio, convidamos você a baixar, gratuitamente, o e-book que a On Flag produziu sobre Inbound Marketing para Empresas!

Assim, você consegue dar um salto qualitativo na maneira de compreender e interagir com o seu consumidor, trazendo diferentes soluções e agregando mais valor à sua marca. Aproveite!

eBook-Inbound-Marketing-para-E-Commerce

Você também vai se interessar por: