image E-commerce: como realizar a divulgação em redes sociais? image 7 Ações para implantar o Marketing de Resultados em seu negócio

Integração do marketing e vendas: aumente o faturamento do seu e-commerce!

integracao-marketing-vendas-aumente-faturamento-do-e-commerce

O sucesso de um e-commerce se deve, entre vários motivos, a uma equipe engajada. Todas as áreas devem trabalhar em busca de um objetivo comum da empresa e compartilhar os mesmos valores.

Isso também vale para as equipes de marketing e vendas, que devem estar integradas para se apoiarem e conquistarem bons resultados para o e-commerce.

Historicamente, esses setores criam um clima de competição nas empresas, o que pode prejudicar diretamente o faturamento.

Se sua intenção é aumentar os lucros do seu e-commerce, não deixe de ler este texto! Trouxemos 3 razões para você integrar agora suas equipes de marketing e vendas:

A equipe de marketing gera contatos e oferece suporte para vendas

É a equipe de Marketing que gera os contatos que futuramente serão trabalhos pela equipe de vendas do seu e-commerce.

Por isso, para que você não perca negócios, as duas equipes precisam atuar em sintonia, trocando informações e nutrindo os leads de forma estratégica e alinhada.

Dessa forma, a equipe de vendas não perde clientes e a área de marketing tem a chance de trabalhar novamente os contatos que não evoluíram. Isso aumenta a taxa de conversão de contatos em clientes e diminui o custo do processo de venda da sua loja online.

As duas equipes compreendem o comportamento dos clientes

Marketing e Vendas têm contato com os clientes em momentos diferentes do processo de compra.

A observação das atitudes e interesses dos compradores antes, durante e depois de efetuar a compra geram informações importantes para as equipes de Vendas e Marketing.

Enquanto Vendas utiliza os dados sobre os conteúdos, interesses e desejos dos clientes para realizar um atendimento personalizado e assertivo, Marketing aproveita o comportamento na hora da compra para planejar suas ações e se conectar de maneira única com nichos de clientes, fazendo com que realizem novas compras.

Isso significa que para uma compreensão total do comportamento do cliente de um e-commerce são importantes os dados e percepções das duas equipes. Assim, é possível oferecer ao público uma experiência personalizada e alcançar um faturamento maior.

A estratégia do seu negócio é alinhada

Para que essa integração funcione, os objetivos da sua empresa devem estar muito bem alinhados entre todos os times que a compõem.

Isso significa que para que marketing e vendas possam se integrar corretamente, é preciso que a estratégia — de ambos os times e do negócio como um todo — esteja perfeitamente clara para todos os colaboradores e gestores.

Além de ser um pré-requisito para a cooperação entre as duas áreas, esse alinhamento é também um benefício trazido pela união das equipes. Isso porque seu negócio só tem a ganhar quando tem metas e caminhos bem definidos para os funcionários.

A integração entre marketing e vendas impacta diretamente os resultados do seu negócio online e, principalmente, o faturamento da sua empresa.

 

Você conhece mais algum benefício que a cooperação entre essas equipes gera? Você sabe como você pode incentivar o alinhamento entre as duas áreas? Deixe seu comentário e participe da nossa discussão!

eBook-Inbound-Marketing-para-E-Commerce

Você também vai se interessar por: