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Marketing para E-commerce: 7 motivos para usar o E-mail em sua Loja Virtual

Marketing para E-commerce 7 motivos para usar o E-mail em sua Loja Virtual wide

A melhor estratégia para quem deseja fazer marketing para seu e-commerce e aumentar suas conversões é através de uma ferramenta muito simples, porém eficiente: o e-mail marketing.

Várias pesquisas já demonstraram que investir nessa estratégia digital traz mais retorno para o segmento de e-commerce do que praticamente qualquer outro investimento.

Sendo assim, abordaremos nesse artigo 7 bons motivos para você começar agora a trabalhar com e-mail marketing para aumentar de maneira significativa a receita de sua loja virtual.

Traz maior visibilidade e retorno para seu e-commerce

O ideal é criar uma boa lista de e-mails válidos para começar a disparar suas campanhas para seu público-alvo. Quanto mais e-mails conseguir, maior visibilidade trará para seu e-commerce e mais retorno financeiro terá com o tempo.

Mas lembre-se de que criar uma boa lista de e-mails pode não ser tão fácil assim. É preciso utilizar estratégias bastante precisas e eficientes para captação desses e-mails primeiramente.

O usuário tem que querer receber seu conteúdo. Logo é preciso criar um relacionamento de confiança e com o tempo a relação pode acabar se estreitando, transformando esse usuário em seu cliente fiel.

Melhora a forma de interação

Não há meio melhor do que o e-mail marketing para conseguir interagir com seu público. Hoje, a forma mais eficiente para conseguir se comunicar rapidamente e divulgar um produto, um serviço, uma promoção ou mesmo um brinde é através do e-mail, afinal, você pode figurar na caixa de entrada desse cliente em potencial.

O e-mail também é o canal pelo qual você poderá receber o feedback do cliente.

Garante maiores resultados de segmentação

Ao preparar uma campanha você provavelmente já terá em mente qual público deseja alcançar. Com esse conhecimento, seu conteúdo será disparado para aquele público em específico e sua mensagem terá destino certo.

Dessa forma, seus resultados serão melhores, pois será possível fazer disparos segmentados, ou seja, só receberão seus e-mails aquelas pessoas que possuem o perfil que você já conhece.

É uma estratégia de baixo custo

O interessante de se trabalhar com e-commerce é o custo bem mais em conta do que se fosse uma loja física. O marketing tradicional é bem mais caro do que o marketing digital.

Trabalhar com e-mail marketing além de ter um custo baixíssimo para seu negócio, ainda pode trazer muito mais retorno do que se estivesse usando outro tipo de estratégia de marketing mais cara.

O custo-benefício do e-mail marketing para seu e-commerce realmente é bem mais vantajoso.

Divulga seu e-commerce 24 horas por dia

Uma das grandes vantagens do e-commerce é que seu produto fica disponível para seu cliente durante 24 horas. Ele pode acessar seu site quando tiver vontade.

O e-mail marketing quando bem trabalhado não se torna invasivo, muito pelo contrário, ele pode ficar disponível na caixa de entrada para que o usuário possa abri-lo no momento em que achar pertinente.

Sem contar que ao conhecer os hábitos de seu consumidor você poderá preparar os disparos dos e-mails marketing na hora que achar mais conveniente.

Gera maior engajamento com o cliente

Com o tempo seu cliente começa a se acostumar a receber seu e-mail, principalmente se seus conteúdos forem relevantes a suas necessidades.

Se ele continua aceitando receber seus e-mails, bom sinal! Não perca a oportunidade de usar essa estratégia para aumentar o engajamento. É uma forma para não perder contato e manter sua marca sempre presente. Quando ele precisar de algo que você possui, onde ele irá procurar? Em sua loja, claro!

Agiliza o processo de comunicação

Com um simples clique seu conteúdo estará a disposição do cliente. Quer melhor do que isso? Uma das melhores facilidades que a tecnologia nos trouxe foi essa agilidade no processo de comunicação.

Se quiser mandar um e-mail marketing divulgando uma promoção relâmpago da sua loja, por exemplo, pode fazê-lo num piscar de olhos. Excelente, não é mesmo?

 

O e-mail é uma forma de tornar mais fácil a vida de quem precisa utilizar estratégias de marketing para e-commerce de forma eficiente. Dessa forma você coloca a tecnologia para trabalhar para você e não o contrário.

Gostaria de saber mais sobre como trabalhar com e-mail marketing? Então baixe nosso e-book e aprenda mais sobre essa estratégia para melhorar o seu e-commerce!

Introdução ao Email Marketing

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