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Veja como o SEO vai aumentar as visitas do seu E-Commerce e gerar mais vendas

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Você já ouvir falar em SEO? A otimização de sites para os mecanismos de busca, ou SEO, é uma importante estratégia para aumentar a visibilidade do seu e-commerce de forma orgânica, gerando mais vendas.

Entenda um pouco mais sobre essa importante ferramenta de marketing digital a seguir e saiba como otimizar a sua loja virtual!

O que é SEO?

Vamos começar explicando um pouco mais detalhadamente o que é SEO. SEO é um processo de otimização de sites, para que eles apareçam de forma orgânica (ou seja, não paga) quando um usuário procurar por determinadas palavras-chave nos motores de busca como o Google, Bing, entre outros.

Esse é um trabalho feito em longo prazo e que exige manutenção constante. Por isso, ele é considerado um ‘processo’ e não uma ação de marketing digital pontual.

Por que o SEO é tão importante?

Quando um usuário realiza uma busca por determinada palavra-chave no Google, por exemplo, o principal objetivo dos mecanismos de busca é sempre entregar os resultados mais relevantes. Por isso, o Google usa uma série de parâmetros para determinar quais os sites mais importantes e que trarão a resposta para aquela busca.

Ou seja, aqueles que estão mais otimizados, consequentemente, aparecerão primeiro, aumentando as chances de serem acessados e, no caso dos e-commerces, de realizarem transações.

Quais são os parâmetros avaliados no SEO?

Antes de qualquer coisa, é importante dizer que existem diversos parâmetros que são considerados e avaliados constantemente, de forma automatizada, pelos mecanismos de busca.

Por isso, não existe uma regra ou uma ‘receita de bolo’ a ser seguida. Porém, é possível entender como funcionam alguns critérios e quais são os parâmetros mais importantes.

1. Programação do site

O primeiro deles é a forma como o site está estruturado e foi programado. Os mecanismos de busca precisam conseguir “ler” o seu site antes de tudo. Caso contrário, será como se ele não existisse. Também é importante que ele tenha sido programado com códigos limpos e descomplicados para que as páginas sejam leves e carreguem rápido.

2. Relevância do site

O segundo ponto é a relevância do seu site na internet. Isso significa a quantidade e a qualidade de links de outros sites, que também sejam relevantes e apontam para o seu. É muito importante ressaltar que a qualidade dos links e dos sites onde eles estão é tão ou mais importante que a quantidade. Por isso, não adianta sair fazendo spam do seu e-commerce por aí.

3. Conteúdo do site

O terceiro ponto, que é de extrema importância, é o conteúdo. Seu site deve ser constantemente atualizado e contar com informações relevantes para o seu público-alvo. Para isso, é necessário conhecer muito bem o seu público, de forma com que o seu site traga todas as informações que ele possa querer saber.

Também é necessário fazer um estudo sobre quais as palavras-chave que o seu público tende a usar na hora de realizar as buscas. Dessa forma, você pode incorporá-las de forma natural aos textos.

Como fazer SEO no e-commerce

Otimizar um site é uma tarefa constante e de longo prazo. Primeiro, certifique-se que o seu e-commerce tenha sido desenvolvido e programado com códigos limpos e que tenha um carregamento de páginas rápido. Depois, comece a trabalhar o conteúdo e a relevância de seu site.

O marketing de conteúdo é ótimo para isso. Você pode criar um blog e publicar alguns vídeos, por exemplo, que abordem temas relacionados à sua loja e sejam de interesse do seu público. Isso fará com que as pessoas retornem ao seu site com frequência, além de ser um excelente incentivador para que você ganhe referências de outros sites.

 

Após ler esse texto, esperamos que a pergunta “o que é SEO” tenha sido respondida. Se ainda tiver alguma dúvida, deixe para a gente nos comentários!

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