image Inbound Marketing para empresas de Geotecnologia: qual a importância? image Planejamento de Marketing Digital: como alavancar o seu negócio em 2018

    Descubra as estratégias para aumentar as vendas de fim de ano

    Descubra as estratégias para aumentar as vendas de fim de ano

    Aproveite a época de compras e aposte em estratégias especiais para aumentar as vendas de fim de ano. Para saber mais, confira o nosso post especial!

    A época mais próspera do calendário para o comércio online está se aproximando! Com a chegada do Natal, comerciantes e empreendedores devem se preparar para as novas chances de acelerar as vendas e aquecer a economia do país.

    Aproveite essa época em que o fluxo de oferta e procura se intensifica para alavancar o seu negócio, alcançar resultados incríveis e começar 2018 da melhor forma!

    Para te ajudar, criamos esse post com as principais estratégias para aumentar as vendas de fim de ano. Veja abaixo:

    Preze pelo atendimento rápido e eficiente

    É na época de Natal que os consumidores buscam por presentes para os amigos, familiares ou colegas do trabalho. A cada ano, mais pessoas priorizam as compras online, já que, com essa modalidade, é possível fazer pesquisas de preço mais detalhadas sem precisar enfrentar filas ou estabelecimentos lotados de clientes.

    Além disso, as lojas virtuais são uma ótima alternativa para quem deseja mais conforto e praticidade, recebendo o pedido diretamente em casa. Mesmo no mundo virtual, é comum que surjam dúvidas, seja sobre o produto ou questões básicas de pagamento e entrega.

    Caso isso aconteça com a sua marca, não meça esforços em se mostrar disponível para solucionar qualquer problema. Seja empático, ofereça um atendimento ágil e mostre variadas possibilidades para que o cliente fique satisfeito.

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    Ofereça diferentes formas de pagamento

    Você já parou para pensar que as formas de pagamento são um atrativo muito significativo na venda de um produto? Um dos grandes segredos do sucesso, é conhecer as necessidades dos seus consumidores e oferecer diferentes opções para que eles adquiram os itens desejados.

    A sugestão é favorecer o máximo possível e incluir no seu site as principais opções para o pagamento, como débito online, cartões de crédito, PayPal e boleto. Coloque-se no lugar do cliente e imagine o quanto pode ser frustrante realizar todo o processo de compra e não encontrar uma alternativa que se encaixe no seu momento. Chato, né?

    Esse detalhe facilitará não somente as compras de fim de ano, mas deixará claro para o seu consumidor que ele poderá fazer novos pedidos no seu e-commerce sempre que quiser.

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    Prepare-se para o grande fluxo de acesso

    Para que todas as compras sejam concluídas com sucesso e você consiga aumentar as vendas de fim de ano, é fundamental que o site esteja preparado para receber o grande fluxo de acesso. Quando muitas pessoas acessam um portal ao mesmo tempo, é comum que o seu desempenho fique mais lento ou, até mesmo, fora do ar.

    Para evitar esse problema, invista em plataformas e servidores capacitados para suportar essa mudança. Em alguns casos, basta adquirir mais memória e processadores avançados para esse trabalho.

    Lembre-se ainda de revisar as questões de segurança e privacidade, para que os seus clientes explorem o site, ofereçam informações e realizem os pedidos sem qualquer problema futuro.

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    Invista em estratégias de marketing digital

    Como você já sabe, a tecnologia possibilitou que as pessoas tenham acesso com mais facilidade às informações referentes aos preços, qualidade do produto, prazos de entrega e opções de pagamento.

    Ou seja, para efetivar uma compra, o cliente costuma fazer uma série de pesquisas e avaliar qual a melhor alternativa para o momento. Essa é uma grande oportunidade para você aproveitar e investir em um bom planejamento de marketing digital.

    Ao segmentar o seu público, criar publicações patrocinadas e apostar nas campanhas das redes sociais, você aumenta as chances de visualizações e de alcançar um bom posicionamento nos buscadores. Assim, ficará muito mais fácil que um cliente em potencial encontre exatamente o que ele procura.

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