image 4 estratégias digitais para aumentar as vendas no começo do ano

5 dicas para bombar a sua página no Facebook para Negócios

5 dicas para bombar a sua página no Facebook para Negócios

O Facebook para Negócios é uma ótima ferramenta para você deixar o seu planejamento estratégico impecável e atrair mais clientes para a sua empresa. 

Com o sucesso das redes sociais, ficou muito mais fácil divulgar um produto ou serviço. Se você é empreendedor ou empresário, não há como fugir! É preciso encarar os fatos e entender que o mundo digital está diretamente conectado com o real.

Por isso, é extremamente importante que a sua marca esteja presente e faça a diferença nas plataformas digitais. Inclusive, a cada dia, muitas empresas estão enxergando essas possibilidades e criando estratégias especiais para esses canais. Mas afinal, como se destacar para conquistar ou atrair mais clientes?

Para resolver as suas dúvidas, criamos esse post com dicas exclusivas para bombar a sua página no Facebook para Negócios. Não perca!

1. Crie um perfil atrativo

Essa dica pode soar óbvia, mas você já tirou alguns minutos do dia para analisar o quão interessante é o seu perfil no Facebook? Por se tratar de negócios, você deverá pensar em todos os detalhes e encarar a sua página como um produto — que precisa ser atraente e conversar com o público.

Muitas pessoas criam um perfil para as suas marcas e se esquecem de que existe a possibilidade de ter uma página oficial. Para mais credibilidade, invista sempre na segunda opção. Ao preencher o perfil, ofereça o máximo de informações.

Além disso, inove no avatar e na foto de capa, determinando uma identidade visual própria. Busque por cores e imagens que tenham relação com o seu negócio e público-alvo. A dica, é priorizar a produção de peças originais, sem recorrer aos modelos do Google.

5 dicas para bombar a sua página no Facebook para Negócios

2. Poste vídeos diretamente no Facebook

Você já deve ter reparado que a grande febre do Facebook é o compartilhamento de vídeos, certo? Muitas empresas já captaram essa ideia e estão apostando em vídeos leves e dinâmicos para melhorar o posicionamento da marca.

Contudo, o grande erro cometido é publicar o vídeo no Youtube e, posteriormente, compartilhar a URL na página do Facebook. Esqueça essa técnica! Dessa forma, uma boa porcentagem do seu alcance ficará retida na plataforma.

Para mudar o cenário e aumentar o engajamento, grave vídeos e faça o compartilhamento diretamente no Facebook. Outra opção, é investir nas transmissões ao vivo, que são ótimas para conquistar mais visualizações.

3. Estabeleça um bom relacionamento com os fãs

A maioria das páginas de sucesso têm um ótimo relacionamento com os seus seguidores. Se você deseja ter fãs engajados, perca o medo e comece a interagir com as pessoas.

No Facebook para Negócios, você deverá priorizar o diálogo e atenção. Afinal, para que a comunicação seja eficiente, ambas as partes devem ser ativas.

Comente nas publicações, responda os feedbacks, faça perguntas e esclareça dúvidas. Dependendo do seu público, lance mão de gírias, adote um tom de voz jovem e mande corações para estreitar o relacionamento.

5 dicas para bombar a sua página no Facebook para Negócios

4. Faça publicações interativas

Um modo divertido de bombar a sua página, é produzir publicações interativas. Vez ou outra, deixe de lado os posts com teor informativo e procure movimentar o seu engajamento.

Alguns posts interessantes podem ajudar nessa missão, como as famosas disputas. Crie conteúdos que façam perguntas, como “Você prefere Coca Cola ou Guaraná?”, “Qual o melhor sabor de pizza, mozarela ou calabresa?”. Em geral, o público adora ser ouvido e considerado.

Para atrair mais comentários, sugira que as respostas sejam feitas por meio de reações, como “amei” ou “uau”. Com esse truque descontraído, a sua página ficará leve e os leitores se sentirão atraídos.

5 dicas para bombar a sua página no Facebook para Negócios

5. Crie promoções exclusivas para os seguidores

Não basta que as pessoas curtam a sua página, é necessário que elas permaneçam seguindo você. Neste caso, ofereça um incentivo e mostre que realmente vale a pena toda essa atenção para o seu negócio.

Um método eficaz, é criar promoções exclusivas para os seus seguidores, oferecendo cursos gratuitos, frete grátis, cartões-fidelidade ou disponibilizar materiais de apoio, como os e-books.

Isso fará com que os clientes continuem seguindo as suas publicações e aguardando novidades. Há também, a possibilidade de realizar sorteios com o apoio de aplicativos disponibilizados na própria rede social. Seja criativo e você colherá bons frutos!

5 dicas para bombar a sua página no Facebook para Negócios

Gostou das nossas dicas sobre como utilizar o Facebook para Negócios? Então, assine a nossa newsletter e continue por dentro do mundo do marketing de conteúdo!