image A prova definitiva de que o Adwords aumenta as vendas image Fique ligado nas dicas de Adwords para o Dia das Mães

3 Super Ferramentas do Google para seu negócio

Que tal usar ferramentas gratuitas do Google para pesquisar tendências de mercado, descobrir o volume de buscas de determinadas palavras e monitorar seu site por completo?

Essas e outras diversas funcionalidades estão disponíveis em 3 super ferramentas gratuitas do Google para o seu negócio. Confira aqui no post um breve resumo sobre cada uma e aproveite, afinal, são de graça!

Google Trends

Com o Google Trends  você consegue pesquisar termos de seu interesse e ver o gráfico indicando a popularidade do termo buscado, ou seja, o quanto a palavra é procurada no Google.

Nos gráficos é possível perceber em quais períodos do ano o termo é mais buscado e acompanhar os resultados dos anos passados. Também é possível fazer comparações entre os termos e identificar qual é mais procurado atualmente.

Essa ferramenta é ótima para fazer pesquisas de mercado e ter noção do que os usuários do Google estão interessados atualmente. Você pode obter ideias para novos negócios, novos investimentos em marketing digital e ficar por dentro dos termos mais procurados hoje em dia.

Veja o exemplo da pesquisa do Google Trends com os termos: TV Plasma x TV LED

Acesse aqui: Google Trends

Plasma-VS-LED

Planejador de Palavras-Chave

Use o Planejador de Palavras-Chave do Google Adwords para saber onde focar seus investimentos em marketing na Web. Com o Planejador você poderá pesquisar palavras-chave, ver estatísticas do histórico e previsões de tráfego.

Pesquisando palavras-chave você usará estatísticas como volume de pesquisa e previsões de tráfego para definir as palavras usadas em suas campanhas no Adwords e ter informação do volume de buscas dos termos que tem alguma relação com seu produto ou serviço.

Acesse aqui: Planejador de Palavras-Chave

Planejador de Palavras chave

Google Analytics

O Google Analytics permite que você monitore seu Site ou Blog e identifique todas as origens de tráfego tornando possível entender como os usuários estão chegando até suas páginas.

Com a ferramenta é possível também analisar como os usuários se comportam dentro do website (quanto tempo permaneceram, onde clicaram, por onde entraram e por onde saíram) entre outras informações essenciais para compreender seus visitantes.

Tenha relatórios sociais de como as mídias sociais contribuem para seu site, avalie o impacto de seu website em dispositivos móveis e acompanhe todo o caminho do usuário até a conversão com essa super ferramenta!

Acesse aqui: Google Analytics

Analytics

Utilize essas 3 ferramentas incríveis em seu benefício e comece a entender melhor como seu público age na internet. Identifique seu potencial e invista na Web captando os clientes que buscam seus serviços no Google.

Tenha o Google como seu aliado e faça sucesso na Rede!

Já conhece as super ferramentas? Vai usá-las a partir de agora? Deixe seu comentário logo abaixo!

CTA-Google-para-pequenas-e-médias-empresas-como-usar02