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4 Perguntas mais Frequentes sobre como Anunciar no Google Ads

Você sabia que 80% dos brasileiros fazem uma busca na Web antes de comprar? Pois é verdade. A pesquisa foi feita pelo Instituto Ipsos OTX. É por este motivo que todo mundo está interessado em saber tudo sobre como anunciar no Google Adwords, que desde o meio deste ano passou a se chamar Google Ads.

Daí você vê a importância de sua marca, produto ou serviço estar bem posicionado na página de resultados do buscador. Mas, como fazer isso? Para ajudar você, reunimos neste artigo as quatro principais e mais frequentes dúvidas sobre o Google Ads. Bom proveito!

1. O que mudou no Google Ads?

O Google Ads é a mesma ferramenta de links patrocinados Google Adwords, onde qualquer pessoa ou empresa pode anunciar seus serviços em anúncios que aparecerão no resultado de buscas, quando o usuário digitar a palavra-chave que você definiu. Quando o usuário buscar a palavra-chave escolhida, seus anúncios aparecerão para o público que buscou exatamente seu produto ou serviço no Google.

Esta segmentação de público-alvo continua sendo uma grande vantagem porque a sua empresa estará investindo em publicidade apenas para clientes em potencial, evitando desperdício com públicos que não se interessam pelo seu produto.

Mas, o Google Ads também tem novidades, como as Campanhas Smart, por exemplo, que utiliza uma ‘machine learning’ para completar ações iniciadas pelo anunciante, visando a melhor otimização da campanha. A idéia é ideia é poupar tempo e dinheiro.

 

2. Como faço para ficar visível na Rede?

O Google Ads publica seus anúncios pela Rede de Display, proporcionando a maior visibilidade possível para sua marca na Web . Com a Rede de Display você consegue publicar seus anúncios em banners espalhados pela rede de sites parceiros do Google,  alcançando excelentes resultados de branding na Internet.

O ponto central é que os anúncios serão altamente segmentados para o seu público alvo, com a mesma mecânica da rede de pesquisa (acionando anúncios por palavras-chave) e também por temas, posicionando seus banners em sites de assuntos de interesse de seu potencial cliente.

Ou seja, todo internauta que navega pelos sites parceiros do Google e que busca serviços relacionados ao seu produto verá seus anúncios em sites e blogs da área que você definir.

3. Como aumentar o tráfego no meu site?

Com seu anúncio na Rede de Pesquisa do buscador e nos sites parceiros, o público virá de diversas fontes e será canalizado para o seu site. O tráfego é garantido, bastando ter uma estratégia bem elaborada e bem executada.

Atrair o público para seu site é apenas uma parte do desafio. O mais importante é conquistá-lo. Para isso você terá que traçar uma estratégia de Captação de Leads e transformar o visitante em potencial cliente.

 

4. Quanto devo investir?

O diferencial do Google Ads é que você somente paga quando a pessoa clica em seu anúncio, enquanto que no anúncios tradicionais tradicionais você paga pelo número de pessoas possivelmente alcançadas por ele.

Dessa forma você não terá gastos com usuários que só viram o anúncio, mas não se interessaram pelo produto. Seu investimento está totalmente focado em clientes que clicaram e foram até seu site. Por isso o investimento em Google Ads não requer orçamentos elevados num primeiro momento. Você é quem define quanto investir, conforme for mensurando os resultados.

Você ainda não faz anúncios para promover o seu negócio na Internet? Anime-se! Não perca tempo. Cadastre-se para receber mais informações, escreva para nós contato suas experiências com o novo Google Ads.