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Tamanhos e Formatos de Banners para Google Adwords Display

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Como anda o alcance da sua marca?

Se você acha que está na hora de expandir os negócios, que tal investir nas campanhas de anúncios gráficos na rede de display do Google?

Diferentemente da rede de pesquisa, que faz os seus anúncios dividirem atenções com a concorrência, a rede de display explora o seu diferencial em milhões de sites parceiros do Google!

Quer saber mais sobre o assunto, e aprender a trabalhar tamanhos e formatos diferentes de banners na rede de display do Google Adwords? Então saiba tudo aqui, no post de hoje!

O que é a rede de display

Sabe aquele produto específico que você procurou e, em seguida, deu as caras novamente, mas na forma de um anúncio, em um site relacionado ao produto que você havia pesquisado?

Pois é assim que funciona a eficiente e popular rede de display do Google Adwords.

A partir das definições das suas estratégias de marketing digital, é possível fazer com que seus anúncios apareçam para um público segmentado — o seu! —, o que aumenta as chances de converter o interesse do usuário em um clique no seu anúncio.

No entanto, a rede de display, isolada, não é tão eficiente quanto a rede de pesquisa. Mas ela tem as suas (muitas) vantagens.

Por exemplo: embora os resultados orgânicos sejam populares, os usuários ficam mais tempo navegando nas páginas que eles acessam diariamente.

O que isso significa?

Que um anúncio realizado no lugar certo, na hora certa e para o público certo tem muitas chances de chamar a atenção do usuário.

Vamos conferir, agora, outras vantagens de anunciar nas rede de display do Google Adwords?

Vantagens de anunciar na rede de display do Google

Com uma alta taxa de cliques, a rede de display pode trazer bons resultados para a sua empresa. Para isso, basta trabalhar estrategicamente com essa ferramenta.

Entre as vantagens de dispor de banners em dimensões e formatos diferentes para anunciar, podemos citar:

  • Você define o tipo de página e o perfil de usuário que os banners irão aparecer;
  • Seu anúncio pode ser relacionado a uma lista de palavras-chave, sendo exibido em páginas que essas palavras aparecem com frequência;
  • Os banners para a rede de display podem ser relacionados ao tópico da página, abrangendo o alcance do anúncio;
  • Campanhas segmentadas podem ser realizadas de acordo com a persona que você definiu para o seu negócio;
  • Possibilidade de customizar mensagens de acordo com o histórico de navegação do usuário;

Com as oportunidades encontradas no Google Adwords Display é possível gerar tráfego para o seu site, buscando uma estratégia assertiva e personalizada para os seus objetivos e necessidades.

Dicas para explorar seus anúncios gráficos

Saindo das vantagens estratégicas da ferramenta, vamos à prática?

Para anunciar na rede de display do Google, é preciso se atentar a uma série de requisitos, a começar pelos formatos aceitos na plataforma.

Anúncios gráficos aceitos

As seguintes extensões são aceitas:

  • .JPEG;
  • .JPG;
  • .PNG;
  • .GIF — animadas (máximo de 30 segundos) ou não;

Vale lembrar que o tamanho das imagens não pode exceder 150 kb e que as imagens produzidas devem ocupar todo o espaço do anúncio.

Outra possibilidade é o uso de anúncios em HTML5, uma extensão bastante prática e que tem sido uma das queridinhas nas estratégias com a rede de display do Google.

Para utilizar anúncios em HTML5, é necessário subir um arquivo .ZIP com o código HTML do anúncio.

Dimensões de banners para campanhas

Na rede de display do Google, você pode apostar em diferentes formatos de banners para atingir melhores resultados — e ainda mais páginas compatíveis com os seus anúncios:

  • Retângulo vertical: 240 x 400;
  • Cabeçalho para dispositivos móveis: 320 x 50;
  • Banner: 468 x 60;
  • Cabeçalho: 728 x 90;
  • Quadrado: 250 x 250;
  • Quadrado pequeno: 200 x 200;
  • Retângulo grande: 336 x 280;
  • Retângulo inline: 300 x 250;
  • Arranha-céu: 120 x 600;
  • Arranha-céu largo: 160 x 600;
  • Meia página: 300 x 600;
  • Cabeçalho grande: 970 x 90;
  • Banner grande para dispositivos móveis: 320 x 100;
  • Outdoor: 970 x 250;
  • Retrato: 300 x 1050.

Com tantos tamanhos de banners para investir em suas campanhas, dá para imaginar o quanto a rede de display pode agir de acordo com os seus objetivos, não é mesmo?

Cuidados com os banners no Google Adwords

Por fim, vamos focar em alguns cuidados que vão além das dimensões dos banners para a rede de display do Google:

  • Relevância do conteúdo: o Google se atenta à qualidade e relevância do conteúdo. Por isso, crie imagens claras, legíveis e de acordo com a sua proposta;
  • Efeitos especiais: imagens com o fundo em movimento ou distrações animadas (como o efeito de pisca-pisca) são proibidos na rede de display do Google;
  • Plágio: muita atenção para que o conjunto de conteúdo e formato do banner não seja igual ao se outras páginas e empresas;
  • Classificação dos banners: cuidado com o teor dos formatos de banners e seus respectivos conteúdos. Anúncios gráficos podem ser classificados como “adulto”, por exemplo, não sendo o seu público-alvo.

O que acha? Não é uma boa hora para aprofundar os seus conhecimentos na rede de display do Google e investir em uma ferramenta que possibilita diferentes tamanhos, formatos e dimensões de banners para atrair mais clientes até você?

Guia-pratico-para-entender-o-Google-Adwords

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