image Orçamento reduzido? Marketing Digital é a saída! image Aconteceu ontem a Palestra Google para pequenas e médias empresas

Tudo que você deveria saber sobre Google Adwords

O que você faz quando se interessa por um produto e busca saber mais sobre ele? Por acaso você faz uma busca no Google? Pois é, esse é o primeiro passo no processo de compra da maioria dos brasileiros atualmente.

Segundo fonte do Instituto Ipsos OTX, 80% dos brasileiros pensam exatamente como você quando querem comprar algum produto ou serviço: todos fazem uma busca na internet antes de bater em qualquer loja.

Diante desse cenário, é inegável a importância de estar bem posicionado na página de resultados do buscador. Apresentaremos aqui uma ferramenta que tem exatamente o intuito de exibir seus anúncios no topo das páginas de buscas. Essa ferramenta se chama Google Adwords.

Como funciona o Adwords?

O Google Adwords é uma ferramenta de links patrocinados onde qualquer pessoa ou empresa pode anunciar seus serviços em anúncios que aparecerão no resultado de buscas quando o usuário digitar a palavra-chave que você definiu.

Quando o usuário buscar a palavra-chave escolhida, seus anúncios aparecerão para o público que buscou exatamente seu produto ou serviço no Google. Essa segmentação de público-alvo é uma grande vantagem porque a sua empresa estará investindo em publicidade apenas para clientes em potencial, evitando desperdício com públicos que não se interessam pelo seu produto.

Visibilidade na Rede

O Google Adwords proporciona maior visibilidade da sua marca na Web publicando seus anúncios pela Rede de Display. Com a Rede de Display você consegue publicar seus anúncios em banners espalhados pela rede de sites parceiros do Google alcançando excelentes resultados de branding pela Web.

Os banners também serão altamente segmentados para o seu público alvo com a mesma mecânica da rede de pesquisa (acionando anúncios por palavras-chave) e também por temas, posicionando seus banners em sites de assuntos de interesse de seu potencial cliente. Todo usuário que navega pelos sites parceiros do Google e que busca serviços relacionados ao seu produto verá seus anúncios em sites e blogs da área que você definir.

Tráfego para o seu site

O tráfego é garantido! Com uma estratégia bem elaborada e executada é certo que o tráfego em seu site aumentará definitivamente. Com anúncios na Rede de Pesquisa do buscador e nos sites parceiros, o público virá de diversas fontes e você irá canalizá-los para o seu site.

Gerando tráfego para o site, você terá a possibilidade de traçar uma estratégia de Captação de Leads e transformar o público que chega ao seu site em potenciais clientes.

Quanto devo investir?

Outra grande vantagem do Adwords é que você só paga pelo clique em seu anúncio. Dessa forma você não terá gastos com usuários que só viram o anúncio mas não se interessaram pelo produto. Seu investimento está totalmente focado em clientes que clicaram e foram até seu site.

Por isso o investimento em Google não requer orçamentos elevados num primeiro momento, você define quanto investir conforme for mensurando os resultados.

4 pontos que merecem ser lembrados

1. 80% dos brasileiros procuram na Web antes de realizar uma compra

2. No Adwords você só anuncia para quem tem interesse pelo seu produto/serviço

3.Não há desperdício de dinheiro com público sem interesse pelo seu produto/serviço

4.Você define quanto vai investir em cada campanha

Ficou animado para começar suas campanhas online? Nós ficamos também, e podemos garantir, os resultados são imediatos! Comente aqui no blog suas experiências no Adwords!

 

 

Guia-pratico-para-entender-o-Google-Adwords

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