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    4 estratégias digitais para aumentar as vendas no começo do ano

    4 estratégias digitais para aumentar as vendas no começo do ano

    Já imaginou usar algumas estratégias digitais para aumentar as vendas no começo do ano? Veja o nosso post especial sobre o assunto!

    Não há dúvidas de que as festas de fim de ano proporcionam grandes lucros para o mercado do país. Com o recebimento do 13º salário, grande parte da população resolve presentear parentes e amigos, além de contratar serviços especiais.

    No entanto, a abundância dura pouco e, logo em janeiro, o foco de muitos brasileiros muda. É neste momento em que surgem mais contas para pagar, escola dos filhos e uma certa contenção dos gastos. Por esse motivo, muitos empresários e comerciantes enfrentam dificuldades para aumentar as vendas no começo do ano.

    Você também costuma enfrentar esse problema? Fique calmo! Confira nosso post e descubra como utilizar as estratégias digitais para alcançar ótimas vendas:

    1. Ofereça descontos para os clientes

    É no mês de dezembro que grande parte da população decide reformar a casa, trocar os móveis, viajar ou presentear os entes queridos. Isso faz com que o início de qualquer ano sempre seja marcado como um período de mais economia.

    Ou seja, muitas pessoas ficam com receio de gastar mais e extrapolar seus orçamentos. A saída para empresários e comerciantes, é aproveitar o momento para oferecer descontos sobre os seus produtos ou serviços. Caso você tenha um grande número de itens no estoque, esta é uma ótima oportunidade para atrair o público e acabar com essas unidades.

    Com isso, você dará uma chance para que os seus clientes realizem novas aquisições. Muitos não imaginam, mas essa é uma forma de fidelizar os consumidores já existentes e gerar novos leads.

    4 estratégias digitais para aumentar as vendas no começo do ano

    2. Divulgue as suas ofertas nas redes sociais

    Para que o público-alvo tenha conhecimento das suas ofertas e você consiga aumentar as vendas no começo do ano, não deixe de investir na divulgação. Diferente de anos atrás, agora, você pode divulgar a sua marca em meios de comunicação mais acessíveis, como as redes sociais.

    Após conhecer bem o perfil dos seus clientes e entender em quais canais eles estão ativos, utilize as ferramentas para promover o seu negócio, compartilhando conteúdos relevantes, como fotos, textos ou transmissões ao vivo.

    Aqui, você deverá pensar não somente nos consumidores já existentes, como também, naqueles que ainda serão conquistados. Portanto, produza publicações utilizando imagens nítidas dos produtos e informando os leitores sobre todos os detalhes das ofertas existentes.

    4 estratégias digitais para aumentar as vendas no começo do ano

    3. Use o e-mail marketing com sabedoria

    O e-mail marketing é uma excelente alternativa para estreitar a comunicação com os seus clientes. Além de mostrar as suas ofertas, é possível apostar em estratégias diferenciadas, como os programas de indicação. Muito inteligentes, essas modalidades servem para que os consumidores já existentes tragam novos clientes para a marca. Mas afinal, como isso funciona?

    • Envie um e-mail marketing, em forma de convite. No conteúdo, o leitor será convidado a indicar alguns amigos para participar da promoção;
    • O recomendado é que cada usuário indique, ao menos, 3 amigos;
    • Após a indicação, o seu cliente receberá um desconto já preestabelecido, seja para as compras de produtos ou serviços.

    Assim, além de se aproximar do seu público ativo, você consegue captar novos consumidores. Interessante, né?

    4 estratégias digitais para aumentar as vendas no começo do ano

    4. Crie anúncios pagos nas suas páginas

    Dentro das redes sociais, há a possibilidade de criar anúncios pagos. Basicamente, você fará um pequeno investimento para que o seu conteúdo seja visualizado pelos usuários certos.

    No Facebook, por exemplo, você encontrará ferramentas próprias para direcionar a visualização dos seus anúncios, encontrando os usuários que mais tenham a ver com o perfil da sua marca e que estejam em busca de produtos ou serviços similares aos que você está anunciando.

    A ideia também vale para os indicadores de busca. Com o Google Adwords, há a possibilidade de criar campanhas e fazer com que os consumidores em potencial tenham conhecimento da sua marca através do Google. Assim, sem dúvida, você aumenta as chances de conquistar um número de clientes fiéis cada vez maior.

    4 estratégias digitais para aumentar as vendas no começo do ano

    E aí, gostou das nossas dicas sobre como usar as estratégias digitais para aumentar as vendas no começo do ano? Então, aproveite para entrar em contato conosco e conhecer os nossos serviços. Com certeza, encontraremos os melhores caminhos para tornar o seu negócio um sucesso!