image Seu marketing digital não vende? Entenda por que suas ações não geram vendas image Branding: o quanto ele é importante no Marketing Digital

5 Dicas de Marketing de Conteúdo para sua empresa impactar novos clientes

5-dicas-de-marketing-de-conteudo-para-sua-empresa-impactar-novos-clientes-1

O marketing de conteúdo vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. Com a evolução da internet, as empresas têm a oportunidade de estarem cada vez mais próximas dos seus clientes, por isso, ela tem sido o palco principal de grande investimento por parte das empresas.

Por causa dessa proximidade, algumas acreditam que não precisam fazer um trabalho tão constante de marketing de conteúdo. Mas, é justamente aí que mora o perigo.

No marketing de conteúdo, o cliente precisa de atenção redobrada. Estabelecer uma comunicação assertiva e encantadora, são meios de fidelizar e manter o cliente sempre do seu lado.

Nos dias de hoje os clientes não podem mais ser tratados como números, qualquer empresa que queira estabelecer uma relação de confiança com o seu cliente deve, antes de mais nada, entender de comportamento humano.

Para te ajudar a entender isso melhor, listamos algumas dicas essenciais para você realmente fazer a diferença e conquistar o seu mercado.

5-dicas-de-marketing-de-conteudo-para-sua-empresa-impactar-novos-clientes-2

1. Conheça a pessoa além do seu cliente

Vender é importante mas, você já parou pra pensar que além do consumidor, existe uma pessoa por trás da tela? Que ela tem desejos, necessidades e anseios?

Pensar em como atingir a pessoa é muito mais importante do que pensar em fechar uma venda. Se você conseguir fazer uma comunicação que atraia o interesse, a venda é apenas uma consequência, porque o cliente já foi conquistado.

Portanto, antes de criar qualquer tipo de conteúdo, pense se ele atingirá o que as pessoas estão procurando e se ele é interessante o suficiente para prender a atenção do seu público.

2. Seja um especialista em contar histórias

Não importa se você tem 140 caracteres ou um blog post inteiro para colocar as suas ideias, as duas primeiras frases são decisivas para chamar a atenção.

Por isso, ao criar qualquer tipo de chamada, pense em como despertar a curiosidade no seu leitor e fazer com que ele tenha a necessidade de continuar lendo o seu texto.

Envolver o cliente e mostrar o quanto ele é importante para a sua empresa é o diferencial que você precisa para se destacar entre os seus concorrentes.

3. Encante seu cliente e venda sem fazer ‘gritaria’

Muitas empresas acreditam que precisam vender, vender e vender.

Isso acaba soando um tanto quanto agressivo para aquela pessoa que está conhecendo você pela primeira vez. Tenha em mente que é o encantamento que faz com que a pessoa retorne.

Pense em maneiras de encantar seus clientes, oferecer mais além do seu próprio produto/serviço é um diferencial e tanto para se destacar no mercado.

Deixe promoções e ações de vendas para momentos específicos, envolva as pessoas no conteúdo que a sua empresa oferece e o seu cliente será ainda mais fiel a você.

4. Produza conteúdo com foco na necessidade do cliente

Com cerca de 271 milhões de blogs e sites na internet, é necessário que você se dedique fortemente a produzir um conteúdo de qualidade para se destacar entre tantos outros do mesmo segmento que o seu.

Para isso, produzir conteúdo é uma das coisas mais importantes e interessantes que sua empresa pode investir; e para fazer com que o seu conteúdo seja bem recebido por quem lê, você precisa conhecer o seu público.

Saber o que eles gostam, o que eles pensam, quais são as necessidades que cada um dos clientes tem é o fator principal para que você consiga produzir um conteúdo de qualidade e bem direcionado.

Dominar o assunto também é muito importante. Faça sempre uma pesquisa a respeito do tema antes, esse processo ajuda a organizar ideias e ver qual é o melhor caminho a seguir. Empenhe-se bastante também na produção de títulos, são eles que chamam a atenção do leitor.

5-dicas-de-marketing-de-conteudo-para-sua-empresa-impactar-novos-clientes-1

5. Layout com foco na conversão: call-to-actions objetivas

Mesmo com um sistema de busca tão refinado como nos dias de hoje, a diagramação dos sites confundem um pouco as pessoas e elas acabam não encontrando o que procuram.

As landing pages ajudam e muito nesse assunto, a possibilidade de criar uma página que reúne apenas um conteúdo específico ajuda bastante na hora da pesquisa e direcionamento de busca.

Fazer uma diagramação limpa e sem muita informação, auxilia o leitor a ir direto ao ponto.

Com a atenção mais direcionada, as chances dos cliques se converterem em vendas é muito maior.

Com todas essas dicas que demos hoje e as do post passado, você tem ferramentas suficientes para fazer um bom trabalho de marketing de conteúdo. Que tal aprofundar ainda mais o seu conhecimento baixando o nosso e-book Inbound Marketing para Empresas?

Dessa maneira você tem todas as informações necessárias para fazer ainda mais sucesso na internet.

Marketing Digital de Resultados: Como captar clientes pela internet

Você também vai se interessar por: