image Saiba Como Divulgar sua Empresa no Celular

9 Técnicas para o Sucesso de sua Empresa na Internet

9 Técnicas para o Sucesso de sua Empresa na Internet

Sua empresa está na Internet, mas você não está colhendo os mesmos resultados que a concorrência? É hora de repensar sua estratégia digital porque tudo está mudando muito rapidamente e soluções antigas não resolvem problemas novos.

Não é segredo para ninguém que a Internet está promovendo mudanças no modo de pensar e agir das pessoas, com consequências profundas no comportamento diante de questões culturais, sociais, políticas e, principalmente, econômicas.

É por isso que o Marketing Digital está chamando a atenção de empresas de todas as áreas e tamanhos, em busca de resultados poderosos.

Pensando nisso, nós reunimos as 10 técnicas digitais mais utilizadas pelas empresas que conseguem aumentar a presença digital e colher resultados concretos on-line:

9 Técnicas para o Sucesso de sua Empresa na Internet

1 – Utilize as Redes Sociais a seu Favor

As Redes Sociais sabem o que está acontecendo com as pessoas, o que elas fazem, do que elas gostam e muito mais do que você imagina. Portanto, as redes conhecem bem os seus clientes. Utilize as preferências para segmentar seus posts e anúncios.

No caso do Facebook, faça upload de vídeos diretamente na página de sua empresa, ao invés de publicar um link do YouTube, por exemplo. A prática aumenta o alcance de suas publicações.

2 – Crie sua Lista de E-mails

Crie uma página no LinkedIn e comece a gerar uma lista de e-mails a partir dos usuários que a seguirem. O objetivo é utilizá-la como e-mail marketing.

Esta lista também pode ser utilizada no Facebook, por exemplo. Uma alternativa para entrar em contato com sua base é patrocinar um anúncio no Facebook exclusivamente para os donos desses endereços de e-mail.

3 – Anuncie para quem não é Lead

Utilize a segmentação de anúncio no Facebook para atingir usuários que curtiram sua página, mas ainda não são seus cliente. É comprovado que esta forma de adquirir novos clientes no Facebook é 45% mais barata que outras.

Segmente seus anúncios no Facebook de acordo com o público que você quer atingir. Utilizando o ‘dark post’, você pode fazer um anúncio segmentado e ocultá-lo de sua linha do tempo.

4 – Siga seus Clientes nas Redes Sociais

Esta técnica permite que a sua empresa crie novos canais de contato com uma interação diferente. O cliente vai se sentir valorizado e provavelmente seguirá a página da empresa de volta.

No caso do YouTube, durante a exibição do vídeo de sua empresa, utilize comentários que aparecerão em caixas de texto durante e ao final do vídeo para redirecionar o usuário a outros conteúdos relacionados.

5 – Insira Botões e Facilite a Vida do Cliente

Na hora de compartilhar alguma frase de efeito dentro de uma publicação no site de sua empresa, facilite a vida do visitante. No caso do Twitter, separe trechos emblemáticos de textos e adicione o botão “tuíte essa frase”. O compartilhamento deste material pode render mais tráfego para o site da empresa.

Tweets que contenham imagens ou outros tipos de Twitter Cards como enquetes, vídeos e etc, são expressivamente mais efetivos e alcançam um número maior de usuários, segundo informações da própria rede social. 

9 Técnicas para o Sucesso de sua Empresa na Internet

6 – Faça Links Internos

Observando sempre se os temas são relevantes e pertinentes, coloque um bom número de links para suas páginas. Procure sempre linkar conteúdos relacionados e que podem incrementar a experiência do usuário que está navegando no seu site.

Link conteúdo que tenha relação com o produto ou serviço oferecido pela empresa. Pode ser textos explicativos, dicas de atuação no mercado ou pesquisas sobre o segmento.

7 – Construa Relacionamentos

Procure fazer parcerias com empresas que conversam com o mesmo público, produzindo material em conjunto e dividindo os resultados.

Utilize o e-mail marketing para conversar com o usuário. Deixe claro para o usuário como será a prática do e-mail marketing. Converse com o cliente, para evitar a rejeição aos e-mails.

8 – Não venda Característica, venda Benefício

Ao invés de gastar tempo e dinheiro explicando os detalhes de seu produto, deixe claro qual é o problema que o usuário resolverá com ele.

Você pode oferecer a mesma solução de forma diferente para seu público, caso haja clientes em estágios diferentes de consumo. Trate o consumidor que acaba de entrar em contato com sua empresa de uma maneira, e aquele que já está habituado com as práticas dela de outra.

9 – Não Abandone os Clientes Inativos

Entre em contato com clientes inativos e descubra porque deixaram de consumir seu produto ou serviço. Assim, você poderá melhorar a experiência das pessoas e fidelizar seus clientes. É mais vantajoso ter uma base menor, porém engajada.

Quando o usuário consumir seu produto de fato, exiba uma página de agradecimento. Isso irá melhorar a percepção de satisfação do cliente, além de abrir a possibilidade de sua empresa indicar o próximo passo.

 

Gostou de nossas técnicas para melhorar o desempenho de sua empresa na Internet? Caso tenha alguma dúvida sobre algum ponto, comente no post e, em breve, responderemos sua questão!

Aproveite para curtir a nossa página no Facebook e continuar por dentro de outras dicas como estas. Além disso, você pode preencher o formulário abaixo e receber nossas novidades em primeira mão!