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Coloque sua empresa no Google com 5 dicas de Google AdWords Search

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Uma das grandes sacadas do marketing digital foi criar uma concorrência mais sadia, independentemente do porte de sua empresa e do segmento de atuação. Acontece que, para isso, é preciso saber como trabalhar continuamente com o Google AdWords.

Esta é uma das principais ferramentas utilizadas por quem sabe como alcançar o seu público-alvo, interagir com ele e definir novas metas e objetivos para que as suas campanhas sejam sempre um sucesso!

Quer saber um pouquinho mais sobre como a rede de pesquisa do Google Adwords pode ser o diferencial das suas estratégias de marketing? Então confira tudo a respeito no nosso post de hoje!

O que é o Google Adwords

Muito popular, hoje em dia, o Google Adwords é uma plataforma de anúncios do próprio Google que permite a criação de anúncios textuais ou multimídias.

A melhor parte disso tudo é que os empresários, desde que interessados em tecnologia e marketing digital, podem trabalhar nos seus próprios anúncios. Isso, principalmente, se nos concentrarmos na Rede de Pesquisa do Google Adwords, como faremos nas dicas a seguir.

1. Planejamento inicial

Antes mesmo de ingressar na plataforma do Google Adwords, tenha em mãos as respostas para as seguintes questões:

  • Qual é o cenário da minha situação atual?
  • Como está posicionada a minha concorrência?
  • Como anda a minha presença digital?
  • Qual é o meu objetivo?

A partir desse questionário básico, você já deve ter informações suficientes para traçar a sua estratégia para trabalhar com a Rede de Pesquisa do Google Adwords.

2. Situe as suas campanhas

Definidos os objetivos, é hora de anunciar da maneira mais assertiva possível: segmentando-as.

No Google Adwords é possível configurar as campanhas para que elas sejam vistas somente nas cidades, estados ou países que você acredita ser pertinente o anúncio.

Isso contribui positivamente com o sucesso de suas campanhas, já que, dessa maneira, você mostra o seu conteúdo diferenciado apenas para pessoas interessadas.

3. Planeje as palavras-chave

Com o Keyword Planner, do Google Adwords, é possível identificar as melhores palavras-chave para impulsionar o seu negócio. Ou seja: as que geram mais tráfego e que não dispõem de tanta concorrência — prejudicando uma posição mais vantajosa nos mecanismos de busca do Google.

Vale verificar se os termos que você selecionou não são abrangentes ou amplos demais, prejudicando o desenvolvimento da sua campanha. E, também, se a sua estratégia está bem direcionada com relação ao número de palavras-chave por grupo de anúncios.

Este tópico é importante para que cada campanha seja o mais assertiva possível. Muitas palavras-chave, mas que tenham pouco ou nada a ver com determinado grupo de anúncio, não gera o resultado esperado. Esse é um erro comum que empresas cometem para atrair clientes.

Para resolver isso, diferencie o número de grupos e crie as palavras-chave para cada situação e cenário por você idealizado.

4. Transforme o negativo em positivo

Monitorar as campanhas constantemente é fundamental, em primeiro lugar, para compreender o que tem rendido o resultado esperado e o que deve ser melhor trabalhado.

Assim, crie o hábito de acessar a aba Termos de Pesquisa. Nela, você pode negativar palavras-chave que não se relacionam com o seu negócio e tornar a sua estratégia ainda mais alinhada com os seus objetivos e com o que o consumidor anda pesquisando.

5. Teste incessantemente suas campanhas

Como consequência ao tópico anterior, além do monitoramento é necessário fazer dos testes uma prática comum no seu dia a dia.

E isso se aplica em três momentos: antes, durante e após cada campanha.

Sabe por quê? Porque só assim você tem como simular, analisar e mensurar os melhores desempenhos e, especificamente, onde cada campanha rendeu o esperado.

Explore as possibilidades possíveis de desenvolver a sua campanha, no Google Adwords, e lembre-se de avaliar o sucesso dela mesmo após ter sido lançada. Afinal de contas, o usuário permanecerá buscando pelos principais termos que podem guiá-los ao seu negócio. Ajustes são mais que necessários, portanto.

Marque presença com o Google AdWords Search

E então, o que achou das nossas dicas de Google AdWords Search? Agora, as suas campanhas podem caminhar com as próprias pernas, rumando a um lugar de destaque entre os principais resultados de busca do Google.

 

Mas, caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato conosco!

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