image 9 erros comuns que impedem sua Loja Virtual de vender mais image Google Analytics: como usar e acompanhar o tráfego do seu Site

Como integrar estratégias de Facebook Ads com Instagram Ads

como-integrar-estrategias-facebook-ads-com-instagram-ads

Para se ter uma ideia da popularização do Instagram: hoje em dia, somente o Brasil concentra quase 8% do total de usuários ativos nessa rede social.

Isso, por si só, já deveria ser um atrativo e tanto para colocar o seu negócio à frente das possibilidades criativas dessa ferramenta tão versátil e popular — e que pode ficar ainda melhor podendo integrá-la ao Facebook.

Foi pensando nessas possibilidades que bolamos, para o post de hoje, algumas dicas e ideias para você aplicar na realidade da sua empresa e, assim, colher os resultados de uma estratégia na qual você consegue anunciar no Instagram e no Facebook com um baixo investimento. Confira!

Instagram para negócios

Além de possuir, potencialmente, grande concentração do seu público-alvo, o Instagram também possui alguns dados estatísticos muito interessantes, como:

  • Sua taxa de engajamento é 15x maior, comparada à interação dos usuários com outras redes sociais, como o Facebook;
  • No total, já são mais de 400 milhões de usuários ativos — ou seja: quase 40 milhões deles são brasileiros;
  • Mais de 70 milhões de fotos e vídeos são compartilhados diariamente;

A expressividade desta rede social pode ser amplamente utilizada por você, seja para gerar cliques e conversões para o seu site e landing pages ou, ainda, para criar uma série de anúncios segmentados em vídeos curtos, fotos ou imagens em carrossel.

Por isso, vamos entender, a seguir, como tornar o Instagram Ads em um poderoso aliado das suas campanhas bem-sucedidas de marketing digital!

Como utilizar o Instagram Ads

Como nós antecipamos, anteriormente, existem 3 maneiras principais de começar a anunciar no Instragram Ads. São elas:

Fotos tradicionais

Com praticidade, e uma boa comunicação direcionada à sua persona, as marcas conseguem criar um calendário interessante e focado no engajamento de seus usuários, propondo o compartilhamento de instantes que valorizem o seu negócio.

Quem faz amplo uso dessa modalidade, por exemplo, são as pet shops, que conquistam o público-alvo facilmente com a publicação de imagens dos animais de estimação.

Para usar essa solução de anúncio, vale focar na qualidade do texto, em uma legenda complementar, um link do produto ou serviço que você deseja divulgar e, claro, as hashtags que podem trazer novas visualizações ao anúncio.

Vídeos patrocinados

Uma das grandes tendências virtuais para este e os próximos anos, os vídeos patrocinados são de fácil absorção e engajamento dos usuários, já que são curtos e podem contar mensagens simples, práticas e bastante visuais.

Trata-se de mais uma maneira de colocar o seu público-alvo em contato com a sua marca, serviços e produtos.

Anúncios em carrossel

Os anúncios em carrossel se mostraram muito eficientes, por conta da possibilidade de contar uma história em poucas imagens.

A solução propõe que, em um só anúncio, você crie algo similar a uma apresentação de slides, com suas imagens favoritas para atingir a mensagem desejada.

Pode-se, por exemplo, criar uma linha do tempo, para explorar uma data comemorativa, ou mesmo criar o efeito de movimento — como se fosse um vídeo —, o que ajuda a diversificar a produção de um conteúdo qualificado.

A integração com o Facebook Ads

Ambas as redes sociais de Mark Zuckerberg contam com uma integração fácil e prática de realizar. Dessa maneira, anunciar no Facebook pode ser simplesmente uma questão de alinhar as ferramentas.

Você já deve ter se deparado com isso na sua timeline, inclusive. São aqueles anúncios que levam, em seu canto superior, a palavra patrocinado, informando devidamente o usuário de que se trata de um anúncio.

Essa interação de links patrocinados com o seu público-alvo no Facebook pode ser explorada de diferentes maneiras, como:

  • Um anúncio no Instagram com o propósito de compartilhar uma landing page para uma campanha específica, como a Black Friday, por exemplo;
  • Campanhas de engajamento, na qual os usuários podem compartilhar com o intuito de confirmar presença em um evento seu, por exemplo;
  • Um vídeo curto para divulgar ou relembrar alguma campanha realizada pela sua marca;
  • Campanhas com o intuito de gerar cliques e downloads em um produto de inbound marketing, por exemplo.

Essa integração pode ser feita da maneira mais natural possível, não tornando os anúncios cansativos ou sob o risco de perder apelo com o seu público-alvo.

No entanto, a ressalva é a mesma utilizada em todas as redes sociais: crie um calendário definido, para que as postagens sejam estratégicas, e não disparadas aparentemente a esmo.

 

E então, o que achou das possibilidades para anunciar no Instagram, em campanhas integradas ao Facebook? Compartilhe a sua opinião, conosco, no campo de comentários deste post!

resultados-atraves-facebook-ads-ebook-guia

Você também vai se interessar por: