image 5 dicas para bombar a sua página no Facebook para Negócios image Descubra como divulgar sua marca no Twitter

    Confira 4 dicas para aumentar o tráfego do seu site

    Confira 4 dicas para aumentar o tráfego do seu site

    Você quer aumentar o tráfego do seu site e não sabe por onde começar? Separamos passos importantes para você investir. Confira!

    Como você já deve ter notado, nos últimos anos, a internet se tornou uma excelente ferramenta para auxiliar nas vendas de produtos e serviços. Ter uma boa presença online e estreitar a comunicação com os consumidores são passos essenciais e que devem ser adotados pelas marcas que desejam crescer e serem reconhecidas no mercado.

    Por isso, a criação de um site institucional é tão importante — este é um dos canais em que você poderá expor os objetivos e diferenciais do seu negócio, além de facilitar o contato e a interação com o público.

    Mas afinal, como aumentar o tráfego do site e fazer com que os usuários acessem a página? Pensando nisso, criamos um post com 4 dicas para ajudar você a alcançar cada vez mais acessos. Dê uma olhada:

    1. Invista no SEO do seu site

    Para que os acessos do seu site aumentem, é preciso que as pessoas tenham conhecimento sobre ele. Geralmente, isso acontece quando pesquisamos alguns termos no Google e nos deparamos com os principais resultados. Para que o seu site tenha um bom posicionamento na busca, ser autoridade no ramo e o tempo de presença digital são fatores de peso.

    Caso o seu site seja recente, tenha paciência! Enquanto isso, a dica é investir nas boas práticas de SEO — um processo de otimização para melhorar o ranqueamento e atrair novos visitantes. Dentro deste contexto, o primeiro passo para conquistar bons resultados será definir a sua persona, ou também, uma construção fictícia do seu cliente ideal.

    Assim, você terá maior embasamento para fazer a pesquisa de palavras-chave, seguindo sempre as preferências e interesses da persona. Após essa definição, produza conteúdos e inclua os termos nos seguintes campos:

    • Nos títulos e intertítulos dos conteúdos;
    • Na URL de alguma publicação ou aba do site;
    • Ao longo de um texto;
    • Na legenda e alt-text das imagens utilizadas;
    • Na descrição dos posts.

    Confira 4 dicas para aumentar o tráfego do seu site

    2. Trace estratégias para as redes sociais

    As redes sociais são excelentes para aumentar o tráfego. Nelas, você poderá oferecer e divulgar conteúdos disponíveis no seu site. Se a sua marca ainda não possui uma página nas principais plataformas, comece identificando qual rede social mais se aproxima do seu negócio.

    Você possui um e-commerce de beleza? Então, o Instagram e o Facebook podem ser ótimas ferramentas. Já as empresas com perfil corporativo, se identificam melhor com o Linkedin. Após escolher os canais certos e criar uma página interessante, dedique um tempo ao planejamento estratégico para as redes sociais.

    Com a sua persona e o objetivo definidos, crie um calendário editorial, com textos, imagens, enquetes e conteúdos atrativos e compartilháveis pelo seu público-alvo. É importante que esses materiais sejam originais e estejam linkados ao seu site.

    Confira 4 dicas para aumentar o tráfego do seu site

    3. Crie um blog institucional

    Os sites institucionais precisam ser objetivos e enxutos. Isso faz com que, muitas vezes, não haja muita liberdade para aplicar as técnicas de SEO. Por esse motivo, boa parte das grandes empresas passaram a encarar o blog como uma alternativa para incluir novas palavras-chave e aumentar o tráfego no site.

    Desenvolva conteúdos que ajudem os leitores a encontrar o que estão procurando. Para ser considerado relevante, o material deverá ser informativo, educativo e agregar valor ao seu negócio.

    Sempre que possível, adicione links internos ao longo do texto. Esta é uma forma de incluir outras páginas do seu site no mesmo conteúdo. Dentro do post, identifique uma palavra de destaque e que tenha alguma relação com outro conteúdo já publicado. Agora, selecione e insira o link. Fácil, né?

    Confira 4 dicas para aumentar o tráfego do seu site

    4. Aposte em mídias pagas

    Por último, uma boa sugestão para a sua estratégia de marketing é recorrer aos anúncios pagos. Com ferramentas como o Google Adwords, por exemplo, você terá mais facilidade e rapidez para aumentar o tráfego do seu site.

    Tais ferramentas nada mais são do que formas de publicidade que podem estar presentes nos buscadores e nas redes sociais. Há ainda, o Facebook Ads, uma opção mais acessível para quem ainda é novo no assunto.

    Com a ferramenta você poderá monitorar seus anúncios, criar campanhas, além de definir valores diários de investimento.

    Confira 4 dicas para aumentar o tráfego do seu site

    O que achou das nossas dicas para aumentar o tráfego do seu site? Para receber outros conteúdos como este, continue acompanhando nosso blog!