image Equipe Onflag desenvolve site para SSTI Tecnologia image Saiba como calcular o ROI do Inbound Marketing para sua empresa

Conheça os benefícios do Inbound Marketing para o seu negócio

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Empresas que investem em marketing digital reconhecem a importância de marcar presença na web nos dias de hoje.

Todos os segmentos podem ser beneficiados de boas estratégias online, pois encontrará na web públicos buscando e consumindo conteúdos de todos os nichos de mercado.

O que acontece é que estas empresas por muitas vezes não consegue traçar uma estratégia definida para aproveitar todo o potencial da rede.

Por conta disso, resolvemos apresentar neste artigo, as formas mais interessantes e eficazes para empresas obterem ótimos resultados em sua estratégia online: o Inbound Marketing.

Fazendo marketing sem interrupções

A raiz do inbound marketing está em uma forma de fazer marketing também chamada de marketing de permissão.

Basicamente, esta prática está fundamentada no princípio de que sua empresa deve atrair pessoas até você, invertendo a lógica tradicional onde a empresa interrompe a vida do consumidor fazendo anúncios.

O público atual está cada vez menos propício a crer em propagandas invasivas que interrompem seus afazeres, e isso se acentua ainda mais na internet. A pessoa que está navegando busca informações no Google, nas redes sociais, em portais de notícias, blogs.

São nesses lugares que ele encontrará informações relevantes que o levaram a adquirir conhecimento sobre determinado assunto, e não em janelas “pop-ups” que saltam sobre o navegador, atrapalhando uma leitura ou um vídeo por exemplo.

Pensando dessa forma, a primeira etapa do inbound marketing é fazer com que sua empresa tenha algo de interessante a oferecer para o público.

Manter o site atualizado e com informações úteis sobre seu negócio, utilizar as redes sociais de maneira ativa postando conteúdos relevantes e criar um blog para a publicação de artigos e materiais próprios são formas excelentes de atingir este objetivo.

Não corra atrás de clientes: seja encontrado

Mantendo este tripé (site/redes sociais/blog) ativo e atualizado, sua empresa irá atrair pessoas interessadas nas soluções oferecidas pela sua empresa.

Trata-se portanto do primeiro benefício do inbound marketing: fazer com que seu potencial cliente te encontre e que você não tenha que ir atrás dele para empurrar seu produto ou serviço.

O ponto chave da estratégia inbound no entanto é identificar as pessoas (através de páginas de captura) que visitam os conteúdos de sua empresa. Ao converter estes visitantes em leads, sua empresa terá a oportunidade de trabalhar cada cliente em potencial de forma que eles realizem uma compra/contratação ao final de sua jornada de compra.

Resultados mais mensuráveis que a mídia tradicional

Um dos grandes benefícios do inbound marketing é justamente a mensuração dos resultados obtidos através de cada ação online.

Diferente de uma mídia tradicional como um outdoor ou anúncio em tv ou rádio, sua empresa saberá exatamente quantas pessoas entraram em contato com você via inbound marketing.

As pessoas atraídas pelo inbound marketing são potenciais clientes com o perfil que sua empresa busca, já que estes visitantes chegarão através de uma busca ou referência. Ou seja, são as pessoas certas que realmente têm interesse pela sua solução.

A metodologia inbound respeita o momento de compra de cada visitante, o que demonstra a abrangência da estratégia que compreende desde o público que está aprendendo sobre determinado assunto quanto aquele que está decido a fechar o negócio.

 

Esses são só alguns dos benefícios do Inbound Marketing para empresas, ainda há outras vantagens, como o planejamento possuir um plano de metas realistas, o conteúdo e as ações serem voltados exatamente para o cliente em potencial, com o perfil que sua empresa está buscando, além da metodologia incluir ações para a fidelização dos clientes, que poderão se tornar promotores da sua marca.

 

Ficou mais interessado em saber como uma estratégia de inbound marketing pode ajudar sua empresa? Deixe seu comentário logo abaixo ou entre em contato conosco. Investir em inbound marketing é investir no marketing digital moderno.

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