image Vale a pena investir no Google Adwords? Descubra aqui! image Como a Internet das Coisas pode transformar o marketing

    Conteúdo em vídeo: a grande aposta do Marketing Digital

    Conteúdo em vídeo: a grande aposta do Marketing Digital

    O formato de conteúdo em vídeo está com tudo nas estratégias de Marketing Digital. Conheça mais sobre essa tendência e saiba como usá-la!

    Para manter as suas estratégias de Marketing Digital em dia, é preciso estar por dentro das tendências do mercado. Entre as últimas novidades, a grande promessa para os próximos anos são os conteúdos em vídeo.

    Mas, espera aí! Não estamos falando dos modelos tradicionais de mídia, como os vídeos institucionais. Agora, a proposta é desenvolver formatos que falem um pouco mais do seu negócio e, ao mesmo tempo, estejam dentro dos interesses do seu público.

    Se você está interessado em se destacar no mercado e atrair cada vez mais consumidores, continue lendo o nosso post! Hoje, explicaremos tudo o que você precisa saber sobre o tema. Confira!

    Como surgiu essa tendência?

    Conteúdo em vídeo: a grande aposta do Marketing Digital

    Já reparou que, nos últimos tempos, as pessoas estão mais antenadas nos conteúdos em vídeo? Isso porque, com a correria do dia a dia e o avanço da tecnologia, são poucos aqueles que têm tempo para ler um artigo longo e cheio de informações.

    Para se ter uma ideia, segundo a Marketing Land, nos resultados de buscas, os vídeos têm 41% a mais de taxas de cliques que os demais formatos.

    Outros fatores contribuem para essa tendência: o número de usuários com smartphones só aumenta; o setor audiovisual é extremamente produtivo; e os vídeos são perfeitos para entreter e passar uma mensagem curta e objetiva para os seguidores.

    Se você está pensando que esses vídeos se limitam aos formatos institucionais ou de propaganda, está completamente enganado. Hoje em dia já é possível encontrar uma variedade de conteúdos bastante dinâmicos e que realmente cativam o público: tutoriais, vlogs e videoaulas. Tudo isso, sem dúvida, faz com que essa novidade se consolide entre nós!

    Por que devo investir no conteúdo em vídeo?

    Conteúdo em vídeo: a grande aposta do Marketing Digital

    Vantagem é o que não falta ao incluir o conteúdo em vídeo nas suas estratégias de Marketing Digital. Além das vantagens que mencionamos no tópico anterior, podemos afirmar que esse formato de mídia é muito mais envolvente para o público, fazendo com que os vídeos sejam essenciais no processo de compra do usuário.

    Um bom exemplo disso? Provavelmente, antes de concluir uma compra, você já realizou alguma pesquisa no Youtube e procurou pelo review do produto, certo? Muitas vezes, os consumidores querem ter a garantia de que estão fazendo o melhor negócio e, para isso, os vídeos são ótimos!

    Como aplicar essa ideia em uma estratégia de Marketing Digital?

    Conteúdo em vídeo: a grande aposta do Marketing Digital

    Está convencido de que o conteúdo em vídeo é uma alternativa vantajosa para o seu negócio? Então, chegou a hora de aprender como levar essa ideia para as suas estratégias de Marketing Digital. Confira as nossas sugestões:

    Desenvolva um bom briefing

    Uma das principais etapas para criar um vídeo legal para a sua marca, é a organização das ideias, também conhecida como brainstorming. Você, e a sua equipe, deverão fazer uma análise profunda do tema que desejam abordar, bem como decidir sobre o objetivo do vídeo. Em seguida, vem a parte do briefing, que consiste em um documento escrito contendo todas as ideias e expectativas do projeto. Nessa fase, é importante ressaltar alguns pontos, como:

    • O tema do vídeo.
    • Como será a gravação.
    • Como será a produção.
    • Quantas pessoas participarão do vídeo.
    • Qual é o orçamento disponível.

    Elabore um cronograma

    Após organizar as suas melhores ideias, que tal criar um cronograma para produzir os seus vídeos e publicá-los de forma periódica nas redes sociais? Com esse planejamento, você terá muito mais tempo e segurança para desenvolver esses materiais e programar publicações frequentes. O conteúdo em vídeo pode ser postado uma vez por semana, a cada 15 dias ou mensalmente.

    Dedique-se ao roteiro

    No mundo do audiovisual, o roteiro é o protagonista. Por esse motivo, nada melhor do que criar conteúdos impactantes e capazes de destacar a sua marca no mercado. Para isso, você deverá buscar boas referências e cases de sucesso da sua concorrência.

    Inspire-se! Procure transmitir mensagens positivas e sempre promova a interação com o público. Isso aumentará as chances de que seu vídeo se torne um viral na internet.

    Ficou animado após saber mais sobre a tendência do conteúdo em vídeo no Marketing Digital? Se você ainda tiver alguma dúvida, comente já no post! Teremos muito prazer em responder a sua questão!

    Aproveite e preencha o formulário abaixo para receber nossas novidades em primeira mão.