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    Por que minha empresa precisa estar no LinkedIn?

     

    Com mais de 25 milhões de usuários no Brasil, o LinkedIn é a rede social mais diretamente voltada para o ambiente profissional. Nosso país conta com o 3º lugar entre os países que mais usam a rede social no mundo, sendo superado apenas pelos Estados Unidos e Índia.

    Especialmente no caso de empresas B2B, o LinkedIn é uma rede social que não pode faltar na sua estratégia de marketing digital. Se você quer entender de que forma o LinkedIn pode ajudá-lo a alcançar os objetivos de marketing do seu negócio, continue acompanhado este post!

    Vantagens do LinkedIn

    Por ser uma rede social voltada para questões profissionais, o LinkedIn apresenta um série de peculiaridades neste sentido que podem ajudar as empresas a se destacar em relação à concorrência. Veja a seguir algumas vantagens e diferenciais do LinkedIn:

    Credibilidade

    Ter um perfil corporativo da sua empresa no LinkedIn transmite credibilidade e profissionalismo. Como a rede social possui um foco profissional, muitos clientes em potencial realizam uma busca no LinkedIn na tentativa de verificar se as empresas que desejam contratar estão na rede social. Isso acontece, especialmente, quando esses clientes potenciais são empresas.

    O LinkedIn é muito usado por grandes empresas, executivos e funcionários. Por isso, é natural que ao buscarem um prestador de serviços, eles procurem também através dessa rede social.

    Grupos de Discussão

    O LinkedIn é uma excelente rede para ampliar sua participação como CEO, CMO, líder de uma empresa ou setor no ecossistema relacionado ao seu setor. Através de grupos de discussão segmentados, você pode  fomentar a discussão de temas importantes e opinar em assuntos compartilhados nesses grupos.

    Dessa forma, sua empresa pode aumentar a sua relevância no ecossistema do setor onde ela se encontra, atraindo o olhar dos grandes players do setor que também estão presentes nessas discussões.

    Parcerias

    Muitas empresas também usam o LinkedIn como um canal aberto para conversar sobre eventuais parcerias e projetos. Sua empresa pode se valer do LinkedIn para obter acesso mais fácil e rápido a empresas que teoricamente teriam um acesso bem mais complicado por outros canais.

    Em muitos casos, especialmente em pequenas e médias empresas, o perfil corporativo das empresas no LinkedIn é gerenciado pelos próprio dono, ou por um profissional próximo do dono. Isso pode representar uma vantagem competitiva na hora de se comunicar com uma empresa visando uma parceria ou um projeto em comum.

    Contratação

    Bons profissionais, especialmente em níveis estratégicos, costumam disponibilizar seus perfis no LinkedIn. Através da rede, você poderá conexões em comum com um candidato a uma vaga em sua empresa, avaliar melhor seu currículo, conferir como ele se posiciona na rede em grupos de discussão e muito mais.

    Além disso, nos perfis pessoais do LinkedIn, há um espaço voltado para recomendações de outros usuários em determinadas habilidades e conhecimentos do usuário que você está analisando. Por meio dessas recomendações, você poderá mais facilmente avaliar se o profissional que você procura atende aos requisitos esperados para a vaga que você tem disponível em sua empresa.

    Também é possível anunciar as vagas disponíveis em sua empresa numa área na rede social exclusivamente destinada a essa finalidade.

    Criar anúncios no LinkedIn Ads

    O LinkedIn possui também sua própria ferramenta de anúncios, a LinkedIn Ads. Através da ferramenta, é possível criar campanhas e anúncios que serão exibidos na rede social.

    Na tela de abertura do seu LinkedIn, você poderá ter acesso aos resultados de sua campanha. A rede social disponibiliza relatórios e gráficos com as métricas das suas campanhas, mostrando o resultado completo ou de acordo com o período que você especificar no painel. Através desses dados, você poderá avaliar os resultados e pensar nas melhores estratégias para a rede social.

    Comece agora seu perfil pessoal e corporativo no LinkedIn

    Se sua empresa ainda não está no LinkedIn, não deixe de criar um perfil corporativo para ela! Vale dizer que o perfil de empresa no LinkedIn é diferente de um perfil pessoal, e que você precisa primeiro criar um perfil pessoal para gerenciar o perfil de sua empresa no LinkedIn. Para isso é necessário fazer um rápido cadastro na rede. Você encontra uma ajuda para criar seu perfil neste link.

    Se depois de criar seu perfil, se você desejar criar um perfil corporativo (ou Company Page) na rede social, pode conferir este passo a passo disponibilizado no LinkedIn e criar agora mesmo!

    Tem dúvidas sobre como pode usar melhor esta rede social? Tem sugestões, dicas ou experiências para compartilhar sobre o LinkedIn? Comente aqui!

    Se você está buscando mais estratégias usando a internet e as redes sociais para sua empresa, descubra muito mais baixando gratuitamente nosso e-book de inbound marketing para empresas.