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Escalada nas Vendas: como ampliar seus canais de aquisição de clientes pela Internet

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Atuar nas diversas esferas da web é essencial para ampliar os canais de aquisição de clientes para a sua empresa.

Isso quer dizer que além de um site útil e bonito, seu negócio precisa ter outros canais para captação de clientes, e o mais importante, extrair o máximo de cada meio. Mas, afinal, que canais são esses? Como posso ampliar a presença da minha empresa na web e aumentar a aquisição de novos clientes online?

Veja de forma simples e prática como ampliar a captação de clientes utilizando outras esferas da internet que vão além do site da sua empresa.

Blog

Iniciar uma estratégia de Blog especializado pode ser o que está faltando para sua empresa ampliar a aquisição de clientes. E a razão é simples: o que as pessoas buscam na internet é conteúdo e se a sua empresa oferecer o conteúdo que os clientes estão buscando, ela se tornará automaticamente a maior referência para este público.

Todo o conteúdo que você publicar no Blog será um ativo que pertencerá à sua empresa de forma permanente. Além disso, com o tempo o conteúdo ganhará cada vez mais relevância para os buscadores (Google e Bing), melhorando o seu posicionamento orgânico nos resultados de busca.

Sua empresa poderá compartilhar todos os materiais e artigos publicados no Blog nos meios que mais lhe convém, como redes sociais, sites e portais especializados em sua área de atuação, transformando sua empresa em uma autoridade no assunto.

E como você irá transformar seus leitores em clientes fiéis? Capturando o e-mail de leitores interessados através de landing pages e nutrindo esses leads com conteúdo relevante através de fluxos de e-mail. Para saber mais sobre essa técnica, leia este post sobre Inbound Marketing.

Redes Sociais

As mídias sociais tomaram uma proporção tão impressionante que é praticamente impossível desconsiderar este canal como fonte de aquisição de clientes.

Em alguns casos, empresas alegam que o número de curtidas e compartilhamentos não influencia de forma significativa na aquisição de novos clientes. A explicação para essa afirmação está no conteúdo veiculado nas redes. Criação de posts com fotos e vídeos tem a função de trabalhar a imagem da empresa e não especificamente na captação de novos clientes,

Para atingir o segundo objetivo de forma mais assertiva, integrar a estratégia de mídias sociais com o Blog é o melhor caminho para gerar leads. Ao direcionar o público do Facebook ou LinkedIn para o Blog por exemplo, além de consumir um conteúdo mais rico, os leitores poderão se cadastrar para receber newsletter da sua empresa ou converter em uma página de captura e passar a ser nutrido com seu conteúdo.

As mídias sociais possuem alto impacto nos dias de hoje. Um conteúdo interessante e de grande relevância para o seu público pode atingir os potenciais clientes de forma mais efetiva e reforçar a autoridade da sua empresa em seu campo de atuação.Para ter um alcance ainda maior, utilizar os anúncios do Facebook para divulgar artigos do seu Blog é uma prática muito recomendada. Dessa forma transformamos as redes sociais em verdadeiros canais de aquisição de clientes.

E-mail

Considerado um dos primeiros canais de relacionamento via internet, o saudoso “correio eletrônico” está mais vivo que nunca e continua sendo o meio em que as pessoas resolvem os assuntos de maior importância.

Devido a essa e outra série de razões, as estratégias via e-mail evoluíram muito e acabaram virando um dos principais canais de aquisição de clientes. A principal mudança foi o abandono das listas de e-mails compradas, que foram substituídas pela construção orgânica da própria lista de pessoas com interesse pelas suas soluções.

Capturando os leads em seu site e Blog, você cria uma base sólida de clientes em potencial que serão trabalhados em fluxos de e-mail até se tornarem clientes fiéis. Oferecer conteúdos do seu Blog de acordo com o interesse e o grau de conhecimento de cada um faz com que os leads avancem pela jornada de compra e fechem negócio.

Para facilitar esse processo, existem softwares de automação de marketing e agências especializadas em desenvolver a estratégia e operar esta máquina de aquisição de clientes.

 

Essas dicas resumem alguns dos principais canais que sua empresa deve investir para atrair clientes em potencial. Foi-se o tempo em que apenas um site bastava para ter presença digital. Porém, a chave do sucesso não está no investimento em si, mas sim na integração de todos os canais que sua empresa está usando para gerar leads e escalar as vendas.

Você já utiliza Redes Sociais e Blog como canais de aquisição de clientes? Pretende iniciar essa estratégia em sua empresa? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Como mensurar e otimizar canais de marketing digital

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