image Afinal, qual é a melhor hora para postar nas redes sociais? image Publicidade no WhatsApp funciona? Explicaremos para você!

    Marketing Digital na indústria química: por que investir?

    Marketing Digital na indústria química: por que investir?

    O marketing digital na indústria química é uma ótima ferramenta para ajudar você a destacar o seu negócio no mercado e aumentar as vendas. Veja o nosso post!

    Não há como negar: o setor da indústria química é um dos mais importantes para a economia do país. Nos últimos tempos, o Brasil se tornou um local bastante desafiador para esse segmento — que, no ano passado, teve um avanço ainda tímido, mas bastante animador.

    A expectativa é que em 2018 surja um novo ciclo de crescimento para transformar esse cenário. Enquanto isso, é importante que as empresas procurem por estratégias para impulsionar cada vez mais as vendas. Neste caso, investir em tecnologias digitais é uma excelente medida para enfrentar qualquer dificuldade no mercado.

    Ficou interessado? Nesse post você descobrirá a relevância do marketing digital na indústria química e como aplicá-lo na sua empresa. Confira!

    Quais as vantagens de investir no marketing digital?

    Marketing Digital na indústria química: por que investir?

    Os tempos mudaram e, hoje em dia, o marketing tradicional está dando o seu lugar para o digital. Os resultados e o retorno financeiro das mídias tradicionais já não são os mesmos e para driblar qualquer crise é preciso ser criativo e renovar as estratégias. Segundo uma pesquisa divulgada em 2016, pela Rock Content, 7 em cada 10 empresas nacionais investem no marketing de conteúdo e conseguem até quatro vezes mais acessos em seus sites corporativos. Interessante, não é mesmo?

    Marcar presença no mundo digital é imprescindível! Na internet, você terá a oportunidade não somente de estreitar a comunicação com seu público-alvo, como também, analisar as ações dos seus concorrentes.

    Com a atuação do marketing digital na indústria química, é possível conhecer melhor os seus consumidores e estar por dentro das novidades e necessidades do mercado. Há ainda outras vantagens que esse conceito pode oferecer para a sua empresa:

    • Maior reconhecimento da sua empresa na internet: com o marketing digital, o seu negócio pode ser encontrado com mais facilidade nos principais buscadores, como o Google, Bing e Yahoo!
    • Melhor relacionamento com os consumidores: com as estratégias de conteúdo você poderá oferecer material mais interessante e relevante para o seu público, como publicações interativas, dicas e informações sobre o segmento.
    • Personalização: com as estratégias digitais, você terá alto poder de segmentação, com base no comportamento do consumidor, localização, faixa etária e outros.
    • Menor custo: uma das grandes vantagens do marketing digital é oferecer um modelo de divulgação de baixo investimento. Você gastará menos para implementar as suas estratégias e fazer o acompanhamento das ações.

    Como aplicar o marketing digital na indústria química?

    Marketing Digital na indústria química: por que investir?

    Agora que você já conhece as vantagens do marketing digital na indústria química, chegou o momento de entender como aplicar esse conceito para destacar a sua empresa no mercado. Vamos lá?

    Produção de conteúdo
    Escreva conteúdos especializados na sua área e aumente o número de leitores e interessados na sua marca. Para isso, invista em um blog institucional e publicações periódicas nas redes sociais.

    Técnicas de SEO
    Para que a sua marca ganhe relevância no mundo digital, as técnicas de SEO são essenciais. Em uma boa estratégia, você deverá considerar as necessidades e os interesses do seu público-alvo.

    Mobile marketing
    A cada dia, mais pessoas estão acessando notícias, dicas e outros materiais através do celular. Não se esqueça de adaptar o seu site para o acesso em diferentes dispositivos.

    Qual empresa já investiu nessa ideia?

    Marketing Digital na indústria química: por que investir?

    Atualmente, muitas marcas já compreenderam o poder do marketing digital e passaram a aplicar esse conceito em suas estratégias de comunicação. No caso da indústria química, o foco é dialogar com os leitores que, em sua maioria, são empreendedores e estão em busca de melhores resultados para as suas marcas.

    Este é o caso da Homy Química, que é referência no mercado e atende às necessidades de diferentes segmentos, como agronegócio, saúde e educação, indústria metalúrgica, construtoras e montadoras de veículos.

    Desde 2017, a empresa, em parceria com os serviços da Onflag, conta com ações de marketing digital para atrair e fidelizar o público. Para isso, foi preciso um profundo estudo, com a finalidade de oferecer uma abordagem mais personalizada aos seus consumidores e alcançar números de vendas cada vez maiores.

    Viu só como o marketing digital na indústria química pode ser muito vantajoso? Agora, aproveite a oportunidade e conheça os nossos serviços! Com certeza, a Onflag pode ajudar você a atrair mais clientes!

    Não se esqueça de deixar seu e-mail no formulário abaixo para receber conteúdos exclusivos que podem dar um up em teu negócio!