image Descubra como atrair mais tráfego em um blog de tecnologia agrícola image Marketing de causa: por que investir em ações sociais?

Marketing no carnaval: saiba como impulsionar suas vendas nessa data

Marketing no carnaval: saiba como impulsionar suas vendas nessa data

Já imaginou aproveitar o período mais festivo do calendário para aumentar as suas vendas? Veja as nossas dicas e saiba como usar o marketing no carnaval!

Faltam poucos dias para o começo do carnaval! Independente se você vai se juntar aos blocos de rua ou não, a data é excelente para aumentar as vendas e atrair mais público para o seu negócio!

Não à toa, o mês de fevereiro é conhecido como o período de aquecimento das compras, já que boa parte da população não tem tantos gastos, principalmente, aqueles relacionados ao Natal, viagens, férias escolares ou o pagamento do IPVA. Então, que tal aproveitar a época, se unir à folia e alcançar resultados incríveis?

Para este post, trouxemos algumas dicas sobre como utilizar o marketing no carnaval e aquecer as vendas. Confira!

Pesquise as principais tendências do seu segmento

Uma forma inteligente de atrair mais público durante as festas de fevereiro, é estar por dentro das principais tendências do seu segmento. Esse detalhe fará com que você conheça melhor as necessidades dos seus consumidores e saiba o que está em alta no mercado.

Com essas informações, você terá mais facilidade para divulgar promoções, criar estratégias relacionadas a um tema específico e produzir conteúdos atrativos para que o público-alvo conheça melhor a sua marca.

Se você trabalha com um e-commerce de moda, por exemplo, procure identificar as peças mais procuradas, bem como as cores e combinações. Além disso, é muito importante manter-se por dentro do que acontece no mundo digital. Acompanhe as notícias, veja quais assuntos estão nos Trending Topics do Twitter e, assim, você conseguirá estreitar a comunicação com os seus clientes.

Marketing no carnaval: saiba como impulsionar suas vendas nessa data

Divulgue ofertas exclusivas para a época

Você já ouviu falar em sazonalidade? Muito conhecido no varejo, o termo se refere às ações e ofertas temporárias ou específicas para cada época do ano. Para o mundo digital, esse conceito é tão importante quanto para quem possui uma loja física.

Aqui, a sugestão é que você disponibilize promoções exclusivas para o carnaval. Durante a data, é possível oferecer descontos, criar sorteios ou divulgar conteúdos especiais sobre o tema.

Após a venda, não se esqueça de manter o relacionamento com o público, enviando e-mails marketing, mostrando outros produtos e incentivando novas compras. Para uma loja virtual de produtos de beleza, uma boa sugestão é usar o gancho do carnaval para dar destaque aos filtros solares ou maquiagens.

Use sua criatividade para que o seu produto ou serviço se torne mais atrativo e os seus clientes consigam enxergar os seus diferenciais!

Marketing no carnaval: saiba como impulsionar suas vendas nessa data

Melhore o relacionamento com os seus clientes

Além de conquistar boas vendas e investir em ações de marketing digital, é importante manter um bom relacionamento com o cliente. Através do e-mail ou das redes sociais, um atendimento atencioso pode se tornar um verdadeiro diferencial para a sua marca.

Um dos grandes segredos para quem quer saber como utilizar o marketing no carnaval para acelerar as vendas, é fidelizar os seus contatos. O que isso significa?

Após uma venda, aproveite o cadastro do seu cliente para manter o relacionamento, enviando sugestões de compras, promoções exclusivas, oferecendo conteúdos especiais para a sua lista de contatos e, até mesmo, usando essa ferramenta para saber o consumidor está satisfeito com a marca. Essa ideia é tão vantajosa que pode ser utilizada em outras datas comemorativas do calendário!

Marketing no carnaval: saiba como impulsionar suas vendas nessa data

Invista no remarketing

O remarketing é uma das estratégias de marketing digital mais utilizadas para impulsionar as vendas de uma loja virtual. Basicamente, o remarketing consiste em identificar o comportamento do usuário e, a partir disso, passar a exibir anúncios que estejam relacionados com os interesses do cliente.

Isso é o que acontece quando você pesquisa por um produto no Google e, minutos depois, já navegando em outro site, encontra um anúncio similar ao item que você estava procurando.

Com o remarketing, você terá a oportunidade de mostrar novamente o anúncio ao consumidor — que muitas vezes, esqueceu de fechar a compra.

Há ainda, a possibilidade de exibir opções complementares para quem já finalizou o pedido. Então, se o seu cliente acabou de adquirir um novo celular, você pode oferecer um case ou carregador para que a experiência com o produto seja ainda mais completa.

Marketing no carnaval: saiba como impulsionar suas vendas nessa data

Gostou de saber como usar o marketing no carnaval para aumentar as suas vendas? Inscreva-se nos campos abaixo e receba conteúdos como este em primeira mão!