image Social Media: como sobreviver e se reinventar diante de tantas novidades image O Instagram traz novidades!

O Pinterest e todos os recursos dessa rede social

Embora o Facebook seja a rede social ativa mais influente, hoje em dia, é inegável que suas estratégias de marketing digital não devem ser focadas apenas na rede social de Mark Zuckerberg.

Mesmo porque muitas dessas outras redes sociais têm particularidades que ajudam a explorar as qualidades do seu negócio de diferentes maneiras. Como é o caso do Pinterest, a rede social que reúne imagens e inspirações e que tem tudo para ser usada em favor do seu negócio.

Quer saber um pouco mais sobre o Pinterest, e os caminhos trilhados por essa rede social para garantir novas estratégias na sua empresa? Pois então confira o nosso post de hoje!

o-pinterest-e-todos-os-recursos-dessa-rede-social-1

O Pinterest como ferramenta estratégica do seu negócio

Lançado em 2010, podemos dizer que o Pinterest tardou a engrenar possibilidades para o mercado. Afinal, essa rede social de compartilhamento de imagens parecia ter mais a ver com funcionalidades de cunho pessoal.

Acontece que perceberam a versatilidade da página e, de uns anos para cá, o Pinterest se tornou a segunda rede social que mais gera tráfego para websites, além de ter acumulado cerca de 300 milhões de usuários.

Para isso, estratégias de integração com outras redes sociais foram boladas, o uso de hashtags permitiu mais visibilidade ao Pinterest e os benefícios da sua marca ficaram mais visíveis para seu público-alvo.

Com isso, a rede social lançou algumas novidades para inovar ainda mais a sua proposta. Quer ver quais são?

o-pinterest-e-todos-os-recursos-dessa-rede-social-2

Novos recursos do Pinterest, a rede social que reúne imagens e inspirações

A primeira das novidades é o recurso de Ideias Relacionadas, que permite a visualização de ideias similares no próprio Home Feed da página.

Assim, ao encontrar uma ideia interessante, o usuário pode identificar outras ideias relacionadas para expandir a sua busca. Um recurso que aumenta a personalização da plataforma e pode ajudar a potencializar ainda mais o alcance da sua marca ao seu relacionar com esses temas relacionados.

A Busca pela Câmera ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento – mas já em teste nos Estados Unidos –, mas já oferece um bom deslumbre do que vem por aí.

Com ele, ao tirar uma foto com o seu próprio smartphone, por exemplo, é possível rodar o sistema em busca de objetos semelhantes tirados com a câmera. Isso pode ser explorado, inclusive, para oferecer novas ideias ao usuário.

Ao tirar a foto de um objeto, por exemplo, o retorno dessa busca pode trazer uma ampliação da ideia original (como um modelo de cadeira, que virá em diferentes ambientes decorados no resultado da busca).

Por fim, temos o Shop the Look, cuja tecnologia promete uma imersão mais personalizada para sugerir produtos e estilos ao usuário – uma ferramenta que pode ajudar a sua empresa a se destacar mais nas buscas do público-alvo, portanto.

Explore as vantagens do Pinterest no seu mercado

E então, deu para sentir o quanto o Pinterest, a rede social que reúne imagens e inspirações, pode fazer a diferença para o sucesso de suas estratégias de marketing digital?

Agora, para que você consiga ampliar ainda mais a eficácia de suas campanhas, e diversificar as suas estratégias digitais, que tal baixar, gratuitamente, o nosso Guia de Inbound Marketing para Empresas!

Com isso, não vão faltar possibilidades para você garantir sucesso em suas campanhas e ações de marketing de conteúdo!

Inbound-Marketing-para-empresas

Você também vai se interessar por: