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O que Fazer para Aumentar sua Presença Digital?

O que Fazer para Aumentar sua Presença Digital

A Internet, que assume um papel cada vez mais importante no dia a dia das pessoas, está mudando radicalmente o jeito de fazer Marketing. As técnicas estão em constante atualização, seguindo as tendências do comportamento do consumidor e exigindo mais e mais presença digital das empresas.

Consequentemente, o Marketing Digital passa a ocupar um espaço de destaque nas estratégias das empresas, realizando um conjunto de atividades na Web com o objetivo de aumentar o reconhecimento de sua marca, captar clientes e aumentar as vendas.

Foi pensando nisso que fizemos este artigo com as melhores dicas para você aumentar a presença digital da sua empresa. Aproveite bem!

O que Fazer para Aumentar sua Presença Digital

Fatores de Sucesso

Atualmente, mais de 90% dos processos de compra começam com uma busca na Internet, o que significa que a concorrência para ocupar as melhores posições nos mecanismos de busca está cada vez mais acirrada.

O sucesso do Marketing Digital se deve também às vantagens em comparação com o Marketing Tradicional, como ser mais barato que anunciar em TV, rádio e jornal, ser facilmente mensurável e gerar resultados mais concretos.

A interatividade é outro grande diferencial do Marketing Digital, que permite que a empresa tenha muito mais informação a respeito de seu público de interesse, fazendo com que se relacionem com sua marca, seus produtos, fornecendo dados que vão balizar ações futuras.

Controle e flexibilidade

Para garantir que sua presença digital está crescente, o Marketing Digital oferece métricas capazes de revelar as ações de seu público, coletar informações precisas acerca do comportamento do consumidor diante de seu site ou blog, o que permite medir a efetividade das ações da empresa.

Com tamanha agilidade, sua empresa pode fazer alterações e acompanhamentos em tempo real. Esta flexibilidade, que só é possível na Internet, é fundamental para sua empresa não arriscar investindo em meios de propaganda cujo resultado efetivo não pode ser demonstrado.  

O ponto central é que sua empresa não fala com todo mundo, mas somente com o público segmentado por você, aquele para o qual sua marca precisa estar mais presente.

O que Fazer para Aumentar sua Presença Digital

Presença forte na Internet

Existem várias técnicas e ferramentas que sua empresa pode utilizar para fortalecer a presença digital e alcançar as melhores posições nos resultados nos motores de busca, como o Google. Este conjunto de ações se chama SEM – Search Engine Marketing – que se divide em duas áreas: SEO e PPC.

O SEO – Search Engine Optimization – reúne técnicas aplicadas dentro do site ou blog para que seja visto com mais facilidade pelos buscadores e apareça em destaque nos resultados de busca orgânica. Para isso, sua empresa precisa manter suas páginas na Internet sempre otimizadas e indexadas. O resultado em busca orgânica, você sabe, não custa nada para a empresa, mas exige um esforço de médio e longo prazo

Para resultados mais rápidos, existe o PPC (Pay Per Click) que, como o próprio nome diz, são mostrados de acordo com o valor pago pelo clique. Neste caso, o anunciante usa ferramentas como o Google Adwords ou Bing Ads para criar anúncios e aparecer no topo ou na lateral da página dos motores de busca.

Importante: o que determina a sua presença digital é a soma destas duas estratégias, ou seja, o valor pago pelo clique e o índice de qualidade de seu site ou blog. Quanto maior, melhor será o posicionamento.

Há ainda a possibilidade de sua empresa ter presença digital em sites parceiros. O Google oferece dentro da ferramenta Adwords um sistema de Rede de Display, que veicula o banner da empresa nestes sites. Além do Google, outras empresas realizam esse serviço denominado Ad Networks.

Relacionamento com Clientes

Facebook, Instagram, Twitter, entre diversas outras Redes Sociais, também fazem parte do Marketing Digital e disponibilizam seus próprios sistemas de anúncios ou impulsionam publicações para alcançar um maior número de pessoas. Também é importante manter perfis de caráter comercial nestas redes.

Para manter constante contato com o cliente e se fazer presente na vida dele, uma das mais importantes ferramentas é o tradicional e-mail. A empresa pode se utilizar de técnicas mais modernas, com alto índice de efetividade e que dispensam as famosas listas compradas.

Mesmo com todas as redes sociais atuais o e-mail permanece uma ferramenta de destaque no Marketing Digital, uma ótima oportunidade para a sua empresa se mostrar e criar vínculos com os clientes.

O Marketing Digital está em permanente evolução e crescimento. Para acompanhá-lo, sua empresa também precisa acelerar o ritmo. Faça com que sua marca esteja na mão de seu cliente.