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    O que são Native Ads e como eles atraem tráfego Qualificado para seu site ou blog

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    No nosso último post, falamos um pouco sobre como aumentar as vendas fazendo uso dos links patrocinados e encerramos o assunto com uma palhinha a respeito dos native ads — que, para muitos, é o verdadeiro futuro do marketing.

    Mas, afinal de contas, você ainda deve estar em dúvida sobre o que são native ads e como eles podem ajudar a atrair tráfego qualificado para o seu site ou blog, não é mesmo?

    Pensando nisso, nós decidimos nos aprofundar no assunto para que você entenda, definitivamente, as principais maneiras para gerar tráfego nas suas páginas como auxílio do native ads. Confira!

    O que são native ads

    Você, com certeza, já deve ter se deparado com um native ad navegando pelos seus sites e blogs favoritos. Eles nada mais são do que um post patrocinado ou, como também é conhecido, um publieditorial: um conteúdo pago, mas relacionado a outro conteúdo que seu público-alvo já está consumindo.

    Dessa maneira, ganha-se um método ainda mais direcionado para impactar o seu consumidor ideal, alcançando-o em sites que eles já estão acostumados a visitar e que tenham tudo a ver com o seu negócio. Ou seja: ainda mais chances de ele se interessar pelo seu conteúdo, gerando, assim, mais tráfego qualificado para as suas páginas.

    Por que incluir native ads em minhas campanhas?

    Porque o consumidor está criando o hábito de ignorar muitos links e banners que surgem em suas telas, e não foram solicitados. Assim, com a publicidade nativa, você cria outra maneira de atrair o interesse do usuário, mas sem incomodá-lo, já que o native ad é um simples convite a fazê-lo ler determinado conteúdo.

    A taxa de abertura para esse tipo de conteúdo, inclusive, é bastante alta. De acordo com Meredith Levien, VP de propaganda do New York Times, os native ads vinculados às páginas do jornal são tão clicados quanto os próprios conteúdos do veículo de comunicação.

    Assim, fica evidente que não basta falar mais alto para atrair tráfego às suas páginas, mas, sim, quem tem algo de relevante a dizer. Daí a fundamental importância de gerar conteúdo de qualidade.

    Alternativas de publicação com native ads

    Além dos publieditoriais que mencionamos, há pouco, os native ads podem gerar um tráfego qualificado até você de muitas outras maneiras, já que, além de sites e blogs, ele também pode ser utilizado em diversas redes sociais, como: Twitter, Tumblr, Facebook e Instagram, entre outros.

    Entre as maneiras mais populares e assertivas de utilizar o native ads, nós destacamos:

    Produção de conteúdo no canal de terceiros

    Inserir o seu conteúdo em um site especializado é a maneira mais prática de entrar em contato com o seu público-alvo, podendo optar por sites de conteúdo ou, ainda, junto aos blogueiros mais influentes, hoje em dia.

    Nesses casos, o desenvolvimento de pautas é feito em parceria, de maneira que o conteúdo produzido tenha tanto a ver com o público-alvo de ambos, como de acordo com os seus objetivos.

    Exploração de conteúdo em outros canais

    Outra opção se resume a divulgar seu conteúdo em outros canais, como no YouTube, por exemplo, garantindo que o seu conteúdo seja o diferencial e atrativo para o leitor — e menos a sua marca, inicialmente.

    O ideal, com a publicidade nativa, é justamente atrair o leitor, e não fazê-lo clicar apenas em uma oferta. A ideia é atrair pessoas realmente interessadas no que você tem a dizer e oferecer.

    Como acompanhar as minhas campanhas

    Para saber se as suas campanhas estão rendendo o esperado, existem diversos sites e aplicativos que facilitam o retorno desejado, como o Outbrain, por exemplo, que concentra as principais informações que você necessita.

    Mas, vale salientar, que o resultado mais buscado por empreendedores, ao usar native ads, é obter um alcance maior de tráfego qualificado. Assim, você ganha uma alternativa às landing pages e outras estratégias de marketing digital — todas elas, por sinal, com ampla facilidade para monitorar o desempenho.

     

    Agora que você já conhece as principais vantagens do native ads, e como nele pode residir o sucesso suas próximas campanhas, compartilhe conosco as suas opiniões, no campo de comentários, sobre essa nova maneira de atrair mais clientes e gerar tráfego no seu site ou blog!

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