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Orçamento reduzido? Marketing Digital é a saída!

A empresa já se estabilizou no mercado e agora é chegado o momento de prospectar mais clientes. Em reunião, os sócios chegam à conclusão de que investir em marketing pode ser uma excelente forma para atingir esse objetivo. Com uma rápida pesquisa de fornecedores, no entanto, vem a frustração: infelizmente, a empresa não possui o aporte de capital para suportar os investimentos necessários e contar com um suporte de marketing terceirizado. Fim da linha? Há dez anos atrás, sim.

Os empresários que buscam alternativas aos tradicionais — e muitas vezes caros — modelos de marketing hoje podem encontrar no marketing digital sua solução. Mais ainda: se antes esse tipo de investida era considerado como um diferencial, atualmente é parte essencial das campanhas externas de qualquer grande empresa.

Quer conferir como você pode economizar com marketing digital e, ainda por cima, conseguir melhores resultados? Então confira esse post!

Controlando custos

Com uma enorme variedade de modelos disponíveis no mercado, o empreendedor certamente poderá mantar uma estratégia mais em conta: marketing de conteúdo; SEO; e-mail marketing; social media, enfim, são inúmeras possibilidades para encontrar e alcançar um público que está cada vez mais presente na web. Além disso, alternativas como os links patrocinados e o remarketing, normalmente disponibilizadas por gigantes do mercado, como Google e Facebook, oferecem planos e sistemas de pagamento diferenciados, de acordo com as necessidades do empreendedor.

Segmentação é economia

Enviar mensagens destinadas especificamente para o seu público-alvo também é uma forma de economizar dinheiro, tempo e esforços. Atualmente, o marketing digital conta com uma série de ferramentas especializadas na segmentação do público, tornando todas as ações mais precisas, eficientes e eficazes. Nenhum outro modelo tradicional oferece uma segmentação tão precisa quanto o marketing digital.

Mensuração mais precisa

Outro benefício do marketing digital, é que normalmente as alternativas na área apresentam uma série de métricas automatizadas para mensurar seus resultados. Isso significa que o empreendedor tem mais dados e informações sobre a eficácia das suas campanhas, podendo corrigir rotas, otimizar processos ou, ainda, intensificar investimentos quando julgar conveniente, de forma pontual. Mensuração também significa economia, pois é o primeiro passo para aprimorar o Return On Investiment (ROI), ponto que abordaremos em seguida.

Maior retorno sobre o investimento

Para concluir, é importante nos lembrarmos de que, por conta da alta capacidade de segmentação, das ferramentas de mensuração, do controle do investimento (versatilidade) e dos baixos custos dos serviços na área, o marketing digital tem apresentado o maior ROI dentre todos os modelos de marketing disponíveis atualmente. Soma-se a isso o fato de que o consumidor está mais presente na internet e, portanto, é preciso marcar presença, principalmente nas mídias sociais e nos mecanismos de busca.

Sentindo-se mais confiante para investir no marketing digital e economizar os recursos da sua empresa? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário pra gente!

Até logo!

 

Fonte: ingage digital

 

Marketing Digital completo para iniciantes

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