image 4 Perguntas Capazes de Impulsionar seu Plano de Marketing Digital image Marketing Digital para Pequenas Empresas: é Hora Derrubar Mitos!

Por que Marketing Digital é a saída para Orçamento Reduzido? Veja 4 Argumentos Imbatíveis!

Por que Marketing Digital é a saída para Orçamento Reduzido Veja 4 Argumentos Imbatíveis!

O ano está acabando e a empresa começa a traçar os planos para 2019. Com a maior crise econômica da história, a empresa faz o balanço e decide que chegou o momento de investir em Marketing para prospectar mais clientes e crescer no ano que vem. Mas, a triste realidade é que as empresas estão com o orçamento reduzido.

Hoje em dia todos sabemos o quanto são pesados os investimentos no Marketing Tradicional, utilizando os velhos canais como TVs, rádios, jornais e revistas. Isso sem contar que muito deste investimento não tem retorno porque não pode ser medido.

Há uma década esta era uma realidade da qual ninguém conseguia escapar. Veja neste artigo que atualmente a coisa não funciona mais assim e que, mesmo com orçamento menores, é possível captar novos clientes.

Quer conferir como você pode economizar com Marketing Digital e, ainda por cima, conseguir melhores resultados? Então confira esse post!

Nos dias de hoje o senso comum é buscar alternativas ao modelo de Marketing Tradicional. Os empresários estão percebendo que, além de ser um diferencial importante, o Marketing Digital está fazendo parte essencial das campanhas das empresas, de todos os portes e setores de atividade.

Isso não é da boca para fora. Ao contrário, pode ser demonstrado e comprovado com números. Veja agora quatro argumentos imbatíveis que vão convencer você a investir no Marketing Digital e acelerar o seu negócio:  

Por que Marketing Digital é a saída para Orçamento Reduzido Veja 4 Argumentos Imbatíveis!

1 – Controle dos Custos

Com uma enorme variedade de modelos disponíveis no mercado, o empresário certamente poderá montar uma estratégia mais em conta: Marketing de conteúdo; SEO; e-mail Marketing; social media, enfim, são inúmeras possibilidades para encontrar e alcançar um público que está cada vez mais presente na web.

Além disso, alternativas como os links patrocinados e o remarketing, normalmente disponibilizadas por gigantes do mercado, como Google e Facebook, oferecem planos e sistemas de pagamento diferenciados, de acordo com as necessidades da empresa.

2 – Economia na Segmentação

O Marketing Tradicional possui grande alcance e, por isso mesmo, muitas vezes atinge públicos que não são do interesse dos anunciantes. Por isso, enviar mensagens destinadas especificamente para o seu público-alvo também é uma forma de economizar dinheiro, tempo e esforços.

Atualmente, o Marketing Digital conta com uma série de ferramentas especializadas na segmentação do público, tornando todas as ações mais precisas, eficientes e eficazes. Nenhum outro modelo tradicional oferece uma segmentação tão precisa quanto o Marketing Digital.

3 – Mensuração precisa

A principal estratégia utilizada no Marketing Tradicional é – por meio de anúncios, outdoors, panfletos, etc – alcançar o maior número de pessoas possível e em grandes exposições. É um tiro de canhão. Ocorre que é muito difícil mensurar quantas destas pessoas realmente se tornaram clientes da marca por conta do anúncio.

Já no Marketing Digital isto é plenamente possível. Existe uma série de métricas automatizadas para mensurar seus resultados. Isso significa que o empreendedor tem mais dados e informações sobre a eficácia das suas campanhas, podendo corrigir rotas, otimizar processos ou, ainda, intensificar investimentos quando julgar conveniente, e de forma pontual.

Mensuração também significa economia, pois é o primeiro passo para aprimorar o Return On Investiment (ROI), que vai ser abordado na sequência..

4 – Retorno sobre o investimento

Para se ter o ROI no Marketing Tradicional deve-se focar nos objetivos qualitativos da campanha, percepção de valor agregado ou reconhecimento de marca. São fatores importantíssimos. Porém, carece de muita pesquisa qualitativa, envolvendo facilidade de compreensão, motivação a atenção do público

Um cálculo mais objetivo do ROI acontece somente no Marketing Digital, por conta da alta capacidade de segmentação, das ferramentas de mensuração, do controle do investimento (versatilidade) e dos baixos custos dos serviços na área, o Marketing Digital tem apresentado.

Soma-se a isso o fato de que o consumidor está mais presente na Internet e, portanto, é preciso marcar presença, principalmente nas mídias sociais e nos mecanismos de busca.

 

Sentindo-se mais confiante para investir no Marketing Digital e economizar os recursos da sua empresa? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário pra gente!