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Qual a importância do Marketing de Conteúdo no LinkedIn?

Qual a importância do Marketing de Conteúdo no LinkedIn?

Já pensou em apostar no Marketing de Conteúdo no LinkedIn para enriquecer a sua estratégia digital? Confira o nosso post e saiba como!

Muito conhecido como rede de contatos profissionais, o LinkedIn é constantemente esquecido na hora de criar um planejamento estratégico. Porém, assim como as demais plataformas bastante conhecidas, este é um ótimo canal para quem quer investir no marketing de conteúdo de sua empresa.

Isso porque, no LinkedIn, você terá a oportunidade de gerar engajamentos em grupos de discussões, investir nos anúncios ou promover posts para que o seu negócio fique cada vez mais conhecido.

Para acabar com as dúvidas, criamos um artigo especial sobre a importância do Marketing de Conteúdo no LinkedIn para o seu planejamento e sucesso nos resultados. Acompanhe!

Entenda como o LinkedIn funciona

Para identificar as reais vantagens do LinkedIn na sua estratégia de conteúdo, que tal explorar melhor a plataforma? Provavelmente, você deve conhecer a rede apenas pela sua vasta possibilidade de criar um bom networking, certo?

Ao contrário do que se pensa, essa é uma excelente alternativa para agregar valor ao seu negócio. Em 2013, a própria plataforma lançou uma pesquisa sobre o perfil dos seus usuários e o resultado foi surpreendente: 99,7% usam o canal para outros motivos que não estão relacionados à busca por emprego.

Tal fato faz com que as publicações produzidas pelas empresas tenham um alcance muito mais eficiente do que quando postadas em outros canais, como no Instagram, por exemplo. Ou seja, ao investir nesse modelo de comunicação, você terá mais chances de ter o seu conteúdo institucional visualizado e, claro, que a sua marca fique mais conhecida.

A vantagem, é que a plataforma proporciona diferentes ferramentas para você conquistar o público-alvo, como os blogposts, anúncios ou grupos de discussões.

Qual a importância do Marketing de Conteúdo no LinkedIn?

Crie uma página para a sua empresa

Para marcar presença, é importante que a sua empresa tenha uma página oficial na rede — e não apenas um perfil comum. Neste caso, as chamadas Business Pages são próprias para essa finalidade e permitem que você acrescente informações relevantes, como o endereço, site ou dados de contato.

Há ainda, a possibilidade de incluir um banner com a sua logomarca, podendo ser alterado conforme as modificações de suas campanhas. Ao criar o seu cadastro, lembre-se de preencher os campos especiais sobre a visão, missão e valores do seu negócio.

Essa é a grande oportunidade para você dizer às pessoas quais são os seus objetivos e o que espera do mercado. Capriche no texto e priorize frases claras, objetivas e um tom de voz simpático. Crie uma boa imagem desde já!

Compartilhe conteúdos originais com os seguidores

Diferente dos materiais produzidos para o Facebook ou o blog da marca, o Marketing de Conteúdo no LinkedIn deve ter como foco os temas institucionais, sobre carreiras ou novos negócios. Independente do assunto escolhido, é preciso que o conteúdo seja rico em informações e capazes de esclarecer dúvidas ou direcionar os leitores às melhores tomadas de decisões.

Além de manter um tom formal e informativo, procure não replicar informações de outros sites. Encare as postagens como uma chance de propagar a essência do seu produto ou serviço e fazer com que, cada vez mais, os usuários se identifiquem com o que você tem a dizer.

Aposte nos anúncios e promoções

Você criou um Marketing de Conteúdo no LinkedIn, mas não está atingindo o alcance esperado? Apostar em um bom plano de promoções pode ser uma excelente saída. Afinal, com essa técnica, você consegue aumentar o número de visualizações, curtidas, compartilhamentos e comentários nos posts. Em pouco tempo, você criará um ótimo mecanismo de conversão para o seu site.

A rede social ainda permite que você crie anúncios pagos. Atualmente, grande parte das empresas estão investindo essa ideia nos anúncios do Facebook Ads ou Google Adwords. Seja diferente e explore um território não tão conhecido!

Por último, para alcançar leads qualificados, faça uma segmentação detalhada do seu público-alvo. Verifique critérios como a localização, área de atuação, profissão e nível de especialização. Com informações profundas, você aumenta as chances de atingir os leitores certos.

Qual a importância do Marketing de Conteúdo no LinkedIn?

Viu, só? O LinkedIn pode ser uma excelente ferramenta para a sua estratégia de marketing de conteúdo. Está precisando aprimorar o seu planejamento mensal e definir novos desafios para a sua empresa? Entre em contato conosco e conheça os nossos serviços exclusivos para te ajudar a atrair mais clientes!