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    Quer usar o Spotify na sua estratégia de marketing? Saiba como!

    Quer usar o Spotify na sua estratégia de marketing? Saiba como!

    A música sempre teve um papel indispensável na publicidade. Quando escolhida para fazer parte de uma campanha publicitária, a trilha sonora consegue influenciar diretamente a intenção de compra de um consumidor.

    Isso acontece porque a melodia atinge áreas cerebrais ligadas às emoções, transformando a música em uma poderosa ferramenta de vendas para uma marca. E, claro, muitas empresas apostam, até hoje, nessa ideia e fazem uso dos famosos jingles para aumentar a visibilidade e atingir ótimos resultados.

    Agora, os tempos mudaram e programas de streaming, como o Spotify, podem ajudar você a criar estratégias de marketing e se aproximar cada vez mais do seu público-alvo. Quer saber como? No post de hoje contaremos tudo sobre o assunto. Acompanhe!

    Tudo sobre o Spotify

    Considerado o maior programa de streaming de músicas do mundo, o Spotify é uma plataforma que disponibiliza áudios que podem ser ouvidos em tempo real. Ou melhor: na hora que você quiser.

    Apesar de ter sido lançado em 2008, o aplicativo só conquistou o território brasileiro em 2014 e, atualmente, marca presença em mais de 61 países no mundo inteiro. Não é demais?

    O serviço ainda conta com duas versões, a gratuita e a paga (premium). Dentre as principais diferenças entre elas, podemos citar:

    • Anúncios: na versão premium, você foge nas propagandas que podem surgir a cada 30 minutos no meio da sua playlist.
    • Faixas: outra vantagem da versão paga, é que você poderá pular, voltar ou repetir as faixas quando quiser e de modo ilimitado.

    Benefícios das duas versões

    Tanto para os usuários da modalidade premium, quanto os da free, há a possibilidade de encontrar as suas músicas preferidas, por meio dos recursos de busca do aplicativo; montar as suas próprias playlists; buscar amigos e conferir o que as suas celebridades preferidas também estão ouvindo; ouvir e criar as suas próprias estações de rádio.

    Quer usar o Spotify na sua estratégia de marketing? Saiba como!

    Como usar o aplicativo na sua estratégia de marketing

    O Spotify é realmente uma opção muito atrativa, tanto para os usuários, que buscam entretenimento; quanto para as marcas, que desejam ter mais visibilidade. Quer aproveitar as possibilidades da plataforma e enriquecer a sua estratégia de marketing? Veja:

    Playlist especial para o seu público

    Além do conteúdo já disponibilizado pelo programa, é possível criar uma seleção exclusiva para os seus clientes. Para isso, basta montar uma lista, que pode ser compartilhada com todos os usuários do Spotify e divulgada entre o seu público-alvo.

    Anúncios

    Assim como em outras plataformas digitais, o Spotify permite que você invista na publicidade, através da criação de anúncios. Isso pode ser feito de diversas formas, como, por exemplo, introduzir vinhetas entre a programação da sua playlist ou exibir banners e anúncios em vídeo.

    Podcasts

    Outro recurso lançado recentemente pelo aplicativo é a possibilidade de disponibilizar podcasts. Dependendo do segmento da sua marca, você pode investir nesse tipo de conteúdo para manter os seus seguidores sempre por dentro das novidades e em constante contato com o seu negócio.

    Quer usar o Spotify na sua estratégia de marketing? Saiba como!

    Aprenda como criar anúncios no Spotify

    Achou interessante a ideia de investir no Spotify para melhorar as suas estratégias de marketing? Então, dê uma olhada abaixo e conheça as opções para criar anúncios na plataforma:

    Áudio

    Uma das maneiras mais fáceis de anunciar no Spotify é através dos áudios. Neste caso, a publicidade de, em média, 30 segundos, aparecerá entre uma música ou outra ao longo da playlist dos usuários.

    Vídeo Take Over

    Em formatos de 15 ou 30 segundos, os anúncios feitos pelo Vídeo Take Over podem ser exibidos em conteúdos da versão web do desktop. Apesar de não estar liberada para os dispositivos móveis, essa alternativa tem alcançado resultados positivos para muitas marcas.

    Página do anunciante

    Por último, há a página do anunciante um site, dentro da plataforma, onde as empresas podem publicar vídeos, imagens, artigos, dentre outros. É a melhor opção para as marcas que desejam chamar a atenção dos seus seguidores e criar campanhas exclusivas de engajamento ou lançamento.

    Viu? O Spotify é um aplicativo que oferece inúmeras vantagens para as suas estratégias de marketing! Se você ainda tiver dúvidas sobre quais as melhores ações para o seu negócio, entre em contato conosco e converse gratuitamente com os nossos consultores. Será um prazer ajudá-lo!