image Quais as principais métricas de um e-commerce? image Por que minha empresa precisa estar no LinkedIn?

Remarketing: você está aproveitando todas as oportunidades de vendas?

Remarketing: você está aproveitando todas as oportunidades de vendas?

Cada vez mais alinhada com as tendências tecnológicas e os nossos hábitos de consumo, a internet tem se tornado uma verdadeira vitrine versátil ao alcance de nossas mãos.

E quem não nos deixa mentir é o remarketing, uma técnica que está mais em uso, atualmente, e tem tudo a ver com esse alinhamento entre os nossos hábitos de consumo virtuais.

Ainda não sabe bem o que é o remarketing e o que ele pode fazer para gerar mais oportunidades de venda para o seu negócio? Confira aqui, neste post!

Remarketing: você está aproveitando todas as oportunidades de vendas?

O que é o remarketing

Remarketing, em primeiro lugar, é basicamente a mesma coisa de retargeting. A grande diferença é que o remarketing foi idealizado pelo Google para se referir à sua própria ferramenta de retargeting.

O conceito, entretanto, é bastante conhecido e aplicado – ainda que você não conhecesse o seu nome –, consistindo em atingir diversas pessoas com o mesmo anúncio na internet.

É o caso, por exemplo, de banners de algum produto ou serviço que passa a aparecer em sua tela momentos após ter pesquisado sobre eles: os chamados links patrocinados.

Para que serve o remarketing

Cada vez mais considerado para se manter na mente do consumidor, visando aumentar a conversão de um site, o remarketing é o reforço que as empresas tem usado para segurar aquele consumidor que não comprou um produto ou serviço na primeira visita ao site.

Assim, ele aparece, vez ou outra, em banners e outros tipos de anúncios que ajudam a manter essa possível compra sempre à espreita dos hábitos de navegação do consumidor. Sempre respeitando o bom e velho processo de jornada de compra do cliente, que consiste em:

  • Consciência: quando o visitante apenas quer conhecer alguns produtos, mas sem a intenção explícita em adquiri-los;
  • Consideração: quando o possível cliente já tem conhecimento do que necessita, e cogita seriamente efetuar a compra;
  • Compra: momento de certeza e conclusão da compra;
  • Fidelização: foco no pós-compra, que é iniciar uma nova conversão.

E, para cada etapa, o remarketing pode ser usado para guiar o consumidor até a compra. Vamos ver como?

Remarketing: você está aproveitando todas as oportunidades de vendas?

Como funciona o remarketing

Em termos simples: ao buscar um produto, e colocá-lo no carrinho da loja visitada, um cookie (que armazena esse tipo de informação) é gerado e ajuda o Google a identificar padrões em seus hábitos on-line.

Assim, é possível personalizar as ações de links patrocinados, por exemplo, seja por meio de anúncios, com a Rede de Display, ou nas páginas de resultados com a Rede de Pesquisa.

Para fazer isso de maneira eficiente, é importante conferir quais pessoas acessaram páginas que podem ser relacionadas a esse tipo de produto. Em seguida, analisar o perfil do público que deve interessar a você para enviar essas ofertas personalizadas.

Por fim, entender qual é a forma de remarketing que melhor se adapta às sua sestratégias, entre:

Rede de Display

Nela, existem sites parceiros que disponibilizam espaços em suas páginas para que os anúncios pagos figurem por lá – seja em banners ou outro tipo de imagem.

Rede de Pesquisas

Aqui, o modelo funciona diretamente na página de resultados das buscas on-line no Google, com um anúncio feito em um espaço delimitado, com limitação de caracteres para o texto também. A vantagem reside em oferecer o produto certo no momento exato da pesquisa.

Dessa maneira, o remarketing vai explorando o momento mai exato para oferecer um produto ou serviço ao usuário de internet. E, consequentemente, deve fazer parte de suas estratégias de marketing digital, sem dúvidas!

Agora, para complementar o que vimos aqui, e otimizar ainda mais as suas estratégias que podem ser amparadas pelo remarketing, convidamos você a baixar gratuitamente o nosso e-book Evite os Erros mais Comuns de Links Patrocinados!

Remarketing: você está aproveitando todas as oportunidades de vendas?