image Qual a importância do Marketing de Conteúdo no LinkedIn? image Inbound Marketing para empresas de Geotecnologia: qual a importância?

    Saiba como usar o e-mail marketing na estratégia de conteúdo

    Saiba como usar o e-mail marketing na estratégia de conteúdo

    Você sabia que o e-mail marketing pode influenciar na sua estratégia de conteúdo? Veja o nosso post e descubra mais sobre o assunto!

    Como você já sabe, o marketing de conteúdo, bastante relacionado ao Inbound Marketing, é o atual método para fazer com que o seu serviço ou produto seja divulgado e valorizado. Para alcançar bons resultados, você deverá seguir alguns passos importantes, como conhecer a fundo o seu público-alvo e oferecer conteúdos relevantes dentro do seu segmento.

    Dentro dessa dinâmica, uma das alternativas que merecem destaque é o e-mail marketing. Contudo, muitas pessoas ainda se sentem inseguras na hora de utilizá-lo, não aproveitando todo o seu potencial de comunicação.

    Quer entender como essa ferramenta funciona? Acompanhe esse post com todas as informações para que a sua estratégia de marketing seja um sucesso!

    Entenda mais sobre a ferramenta

    Saiba como usar o e-mail marketing na estratégia de conteúdo

    Vamos entender a fundo o conceito de e-mail marketing? Basicamente, essa ferramenta é uma das principais formas de comunicação entre empresas e seus clientes ou seus potenciais clientes. Através do e-mail, você poderá conversar com o seu público-alvo, estreitar relações e oferecer o máximo de oportunidades para que ele se identifique com o seu negócio.

    Anos atrás, a ferramenta era constantemente evitada pelos profissionais. O motivo é simples, já que muitas empresas utilizavam o canal para divulgar conteúdos irrelevantes, em momentos inoportunos e sem considerar os reais desejos dos seus consumidores. O resultado? Todas as mensagens paravam na caixa de spam e o trabalho ia por água abaixo.

    Atualmente, os especialistas procuram utilizar esse mecanismo com sabedoria e empatia, informando sobre promoções, confirmações de compras ou convites para checar conteúdos interessantes no blog da marca. Em outras palavras, é uma ótima oportunidade para estabelecer uma troca mais pessoal e significativa com os consumidores.

    Conheça os diferentes tipos de e-mail marketing

    Saiba como usar o e-mail marketing na estratégia de conteúdo

    Para criar uma campanha de sucesso, você poderá incluir diferentes tipos de e-mail marketing no planejamento estratégico. Antes de tudo, é importante conhecer bem as suas variações. São elas:

    Blog
    Provavelmente, você já recebeu algum e-mail informando sobre a atualização de conteúdos em um blog, certo? Tal variação é uma das mais utilizadas, sendo excelente para que a marca interaja com os seus leitores e possíveis consumidores. Nos textos, busque sempre incluir chamadas que sejam capazes de gerar leads futuramente.

    Promoções
    Você tem um e-commerce e está pensando em investir nas promoções para aumentar as vendas? Use o e-mail marketing como ponte para deixar os seus clientes por dentro das novidades! Inclusive, é possível criar promoções exclusivas, enviando códigos promocionais especiais para o seu mailing.

    Newsletter
    Blogs e sites de e-commerce costumam utilizar muito a newsletter, também conhecida como boletim informativo. Em resumo, é uma publicação fixa da empresa e enviada com certa periodicidade. Com ela, você poderá enviar atualizações mensais sobre os acontecimentos nas suas páginas ou site. O ideal, é que a newsletter seja criativa, tenha identidade e informações interessantes para os leitores.

    Saiba como usar o e-mail marketing na estratégia de conteúdo

    Eventos
    Uma ótima opção para você convidar e organizar a lista de convidados de um evento, é enviando um e-mail marketing. De modo claro e objetivo, explique aos seus consumidores sobre a importância do comparecimento e lembre-se de incluir todas as informações relevantes sobre o evento, como endereço, horário e data.

    Escreva e-mails atrativos e originais

    Saiba como usar o e-mail marketing na estratégia de conteúdo

    Após traçar uma estratégia de conteúdo para o seu negócio, definir uma identidade visual interessante e ter em mãos a sua lista de contatos, é hora de colocar a mão na massa e escrever o seu e-mail marketing.

    Para que o seu conteúdo realmente conquiste resultados, você deverá considerar alguns passos importantes. O primeiro deles, é manter o texto curto. Seja claro, objetivo e inclua apenas as informações necessárias.

    Enquanto redigir o material, tenha em mente o seu público-alvo. Lembre-se de quem estará lendo essas informações e aproxime ao máximo a linguagem do seu leitor, escolhendo o melhor tom de voz e expressões.

    Por fim, elabore um conteúdo personalizado, chame o seu consumidor pelo nome e crie certa proximidade. Assim, a comunicação ficará mais leve e interessante!

    Gostou de saber mais sobre como investir no e-mail marketing para o seu negócio? Para deixar a sua estratégia ainda mais completa, confira também o nosso post sobre a importância da experiência do usuário no conteúdo!