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SEO: as maiores tendências de 2017

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Você já ouviu falar de SEO?

O termo vem do inglês Search Engine Optimization, que traduzido quer dizer Otimização para Mecanismos de Busca. SEO nada mais é do que um conjunto de estratégias relacionadas ao seu site que são capazes de otimizá-lo para que ele obtenha melhores resultados nas buscas relacionadas, seja no Google, Bing ou outros buscadores.

O SEO é, sem sombra de dúvida, uma das mais importantes ferramentas para o Marketing Digital de uma empresa.

Uma estratégia de SEO bem elaborada pode render um bom volume de tráfego para o seu site, fazendo com que ele apareça antes dos sites de concorrentes em buscas que utilizam palavras-chave relacionadas ao seu negócio.

Há constantes mudanças na forma que os buscadores interpretam as informações dos sites e hierarquizam a relevância de cada site para uma determinada palavra-chave. Para garantir uma boa posição nas buscas e não perder tráfego para a concorrência, confira tudo que é tendência em SEO para 2017!

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1. Continue escrevendo conteúdo relevante

Essa tendência nunca vai sair de moda em SEO. Conteúdo relevante, com informações objetivas, consistentes e precisas, fazem toda a diferença para gerar melhores resultados nas buscas.

Importante: lembre-se que a relevância do conteúdo também é bastante influenciada pelo formato do texto. Torne o conteúdo mais fluido, produzindo parágrafos mais curtos e utilizando subtítulos que contenham as palavras-chave principais do tema em questão.

Insira imagens leves para quebrar a monotonia das letras, sempre com o atributo alt – a descrição alternativa da imagem – devidamente preenchido com palavras-chave que estejam de acordo com o assunto em questão.

Sobretudo, foque na experiência e na necessidade do usuário.

De nada adianta ter um conteúdo com todos os cabeçalhos milimetricamente calculados, com as palavras-chave certas, com imagens e todo padrão esperado, se não for de fato interessante para seu público. Isso requer uma pesquisa constante sobre seu público, seu comportamento, valores e prioridades.

Cada público possui um perfil próprio, portanto, por mais que tenhamos uma lista de boas práticas, nunca deixe de lado a possibilidade de seu público contrariar algumas delas. Faça testes, pesquisas, enquetes e observe seu comportamento em seu site através de ferramentas como o Google Analytics.

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2. Tenha um site responsivo e focado na experiência mobile

Os algoritmos do Google estão dia após dia, mudando para privilegiar os sites que priorizam a experiência do usuário em plataformas mobile.

Com o lançamento recente do modelo de indexação mobile-first, os robôs do Google vão indexar cada vez mais na frente os sites a partir de seu nível de experiência mobile-friendly, ou seja, amigável do ponto de vista do usuário de um smartphone.

Tanto foco nessa questão não é à toa, já que mais da metade das buscas realizadas no Google são feitas através de um smartphone. O jeito é adaptar seu site e conteúdo para essa realidade, antes que ele acabe ficando para trás nos resultados.

Se você quiser testar se seu site é, de fato, compatível com uma boa experiência mobile, pode acessar o Teste de compatibilidade com dispositivos móveis, do Google. O teste é gratuito e analisa fatores como a responsividade e velocidade de carregamento da página – fator super importante para a compatibilidade com smartphones.

Basta digitar a URL do seu site e voilá – você descobre se seu site é compatível ou não.

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3. Amplie a visibilidade da sua marca

Uma boa estratégia de SEO é difundir seu conteúdo através de redes sociais, grupos de discussão relacionados, fóruns, guias de serviços, sites relacionados e outros. Quanto mais sua marca é replicada de forma relevante, por sites relevantes, para as palavras-chave em questão, maior é o potencial de você conseguir melhores resultados nas buscas.

Nesse sentido, uma dica útil é comentar – de forma natural – em blogs ou fóruns sobre o assunto, indicando, por exemplo, publicações do seu site sobre temas comentados no blog, de modo que enriqueça a discussão.

Pense sempre: onde meu público poderia buscar por este assunto? – e esteja lá. Se você vende cadernos feitos à mão, por exemplo, o Pinterest e o Instagram são excelentes redes sociais para expor seus trabalhos.

Se você tem uma empresa de recrutamento e seleção e dá dicas de como se dar bem numa entrevista de emprego, pode colocar artigos no LinkedIn ou em sites do setor.

Que tal colocar em prática ações para melhorar o SEO de seu site? Se você tem dúvidas sobre SEO e outras estratégias de Marketing Digital, aí vai uma boa dica: baixe agora nosso e-book “Inbound Marketing para Empresas”, que é um guia completo sobre o Inbound Marketing, disponibilizado gratuitamente aqui no site!

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