image 10 Dicas e Macetes para seu Google Adwords decolar image 9 Dicas de SEO com Ninjas Especializados

O que é SEO e como ele pode alavancar seu negócio

Sites de busca, também conhecidos como mecanismos de busca, são a principal fonte de pesquisa dos internautas. Devido ao elevado número de buscas e o alto tráfego de informação, a importância comercial em marcar presença nesses mecanismos é evidente.

Aparecer no Google é um fator essencial para o sucesso de sua empresa na Web. Não apenas para quem atua com e-commerce mas também quem visa captar potenciais clientes que utilizam os buscadores para encontrar produtos e serviços.

Para que seu site apareça no topo da lista dos resultados do Google, ou seja, nas posições que recebem mais cliques, existem duas opções: Links Patrocinados ou SEO.

Na primeira opção você irá pagar ao Google para estar bem posicionado. A plataforma do Google para essa finalidade se chama Adwords. Para mais informações em relação ao Adwords veja o posts relacionados aqui e aqui.

A outra opção, tão importante quanto a primeira, é o SEO.

O que é SEO?

SEO (Search Engine Optimization ou “Otimização para Mecanismos de Busca”) é um conjunto de técnicas aplicadas em seu Site ou Blog com o objetivo de tornar sua página mais apresentável ao Google. Isto é, aplicando técnicas de SEO, seu site será encontrado mais facilmente no momento que o usuário buscar palavras que você definiu como palavras-chave fundamentais para o seu negócio.

Ao selecionar essas palavras elas serão trabalhadas no conteúdo do seu site para que os mecanismos de pesquisa encontrem as páginas fazendo com que o site se posicione melhor nos resultados.

Quem faz SEO?

SEO In House: você pode criar internamente a estrutura de SEO da sua empresa. Otimizando seus sites internamente você consegue alimentar suas páginas com conteúdo original e relevante. Uma vantagem em se fazer SEO In House é que o responsável pelo SEO conhecerá a empresa, seus pontos fortes, sua concorrência, e fará o conteúdo sem intermediações, o que facilita e agiliza o processo.

SEO em Agências Especializadas: o algoritmo do Google está em constante evolução e estudar esse mecanismo talvez não seja a prioridade dos profissionais da sua empresa. Quando a empresa contrata uma agência especializada ela deixa de gastar tempo estudando o Google e passa o trabalho a agências que tem acesso a informações atualizadas do próprio buscador.

Um ponto fundamental é definir responsáveis, seja SEO in house ou terceirizado, para acompanhar as ações. Uma estrutura de SEO bem consolidada com conteúdo rico e constantemente atualizado é garantia de excelente posicionamento no Google. Invista nessas técnicas e veja seu negócio alavancar captando clientes pela Web!

Já tem alguma experiência em SEO? Compartilhe suas experiências com a gente! Escreva nos comentários.

CTA-Google-para-pequenas-e-médias-empresas-como-usar02

Você também vai se interessar por: