image Saiba como vencer os desafios do Inbound Marketing image Conteúdo em vídeo: a grande aposta do Marketing Digital

    Vale a pena investir no Google Adwords? Descubra aqui!

    Vale a pena investir no Google Adwords? Descubra aqui!

    Ainda tem dúvidas sobre se vale a pena investir no Google Adwords? Confira o nosso post sobre o assunto e descubra!

    Se você acabou de entrar no mundo do marketing digital e deseja saber como divulgar o seu negócio, está na hora de conhecer um pouco sobre o Google Adwords. Atualmente, essa é uma das principais ferramentas para criar campanhas e fazer com que a sua marca alcance mais sucesso no mundo online.

    A vantagem é que você poderá atrair mais clientes e vender cada vez mais. E quando falamos sobre essa funcionalidade, muitos empreendedores ainda têm dúvidas se realmente vale a pena investir no Google Adwords.

    Este é o seu caso? Fique tranquilo! Pensando em esclarecer as principais questões sobre o assunto, criamos esse conteúdo especial. Confira já e descubra como usar o mecanismo a seu favor!

    O que é e como funciona o Google Adwords?

    Vale a pena investir no Google Adwords? Descubra aqui!

    Muitos já ouviram falar, mas poucos sabem o que realmente é o Google Adwords. Para acabar de vez com as dúvidas, explicaremos: ela, nada mais é, do que uma plataforma de publicidade criada pelo Google.

    Com ela, é possível criar campanhas e anúncios, que posteriormente, serão exibidos como links patrocinados sempre que um usuário realizar uma busca na internet.

    Para alcançar um bom resultado, é fundamental utilizar as chamadas palavras-chaves, termos de pesquisas, com bom alcance e que facilitam na hora de um usuário encontrar o que procura.

    Quer ver só um exemplo? Vamos imaginar que você tem uma loja online de videogames. Ao utilizar a palavra-chave “loja online de videogames”, o usuário pode se deparar instantemente com um anúncio do seu negócio. Demais, né?

    Além dessa modalidade, o Google Adwords oferece outras opções de anúncios, exibindo o seu negócio em vídeos ou banners de sites parceiros do Google.

    Quais são as vantagens dessa ferramenta?

    Vale a pena investir no Google Adwords? Descubra aqui!

    O que não falta são vantagens para investir no Google Adwords. A ferramenta é tão eficaz que muitos profissionais já aderiram à ideia e estão incluindo a plataforma nos seus planejamentos estratégicos. Para se ter uma ideia, o serviço corresponde a 95% de toda a fonte de receita do Google. Incrível!

    E se você ainda não está convencido se deve ou não apostar nessa ideia, separamos alguns diferenciais. Veja:

    Excelente alcance

    Não tem pra ninguém: o Google é o maior site de buscas da atualidade. Provavelmente, quando surgiu uma dúvida por aí, você já recorreu a esse buscador para realizar uma pesquisa, certo? Assim como você, grande parte da população no mundo inteiro também utiliza a plataforma.

    Isso faz com que o mecanismo ofereça um altíssimo potencial para as suas campanhas. Ao anunciar nele, você terá muito mais chances de fazer a sua empresa ser notada.

    Segmentação

    Um dos grandes diferenciais do Google Adwords está em sua segmentação. Resumindo: ao criar uma campanha, você terá a possibilidade de exibir os anúncios de forma mais eficiente. Por exemplo, é possível segmentar o anúncio por público-alvo, local de exibição, idade e idioma dos usuários, entre muitas outras opções.

    Orçamento controlado

    Além das vantagens citadas, você poderá anunciar de acordo com o orçamento disponível. Para isso, é preciso determinar uma quantia a ser gasta mensalmente, por dia ou por campanha. Há também a opção de realizar uma cobrança somente quando algum usuário clicar no seu anúncio (CPC), ou quando acontecer uma conversão no site da sua empresa.

    Como criar uma conta no Google Adwords?

    Vale a pena investir no Google Adwords? Descubra aqui!

    Ficou interessado e deseja se inscrever no Google Adwords? Muito simples! O cadastro é gratuito e você pode criar a sua conta quando quiser. Siga o nosso passo a passo:

    • Crie um e-mail no Gmail.
    • Em seguida, acesse o site do Google Adwords.
    • O seu login deverá ser feito com os mesmos dados cadastrados no Gmail.

    Feito! Você já está inscrito na ferramenta e pode aproveitar as suas funcionalidades assim que desejar.

    Anote a dica: antes de anunciar na plataforma, tenha em mente o seu principal objetivo. Você pretende divulgar a sua marca? Vender produtos ou atrair o público? Com esses pontos bem definidos, você conseguirá resultados mais eficientes!

    Ainda está em dúvida sobre como criar campanhas ou anúncios? Considere contratar os serviços de uma empresa especializada. A Onflag é uma delas e pode ajudar você a alcançar excelentes resultados para a sua marca! Aproveite a leitura e entre em contato conosco! Aproveite e preencha o formulário abaixo para receber nossas novidades em primeira mão.