image SEO em Ribeirão Preto: motivos para otimizar o site da sua empresa image 4 dicas de Marketing Digital para Empreendedores que precisam renovar suas estratégias

Growth Hacking em Ribeirão Preto: atalhos de crescimento para sua empresa

growth-hacking-em-ribeirao-preto

Nesta quarta-feira (18/05) acontecerá o evento Google I/O Extended 2016 em Ribeirão Preto.

A principal conferência do Google para desenvolvedores será realizada em Ribeirão: serão palestras durante o dia todo com foco em desenvolvimento web para o Google.

Entre os palestrantes, destacamos o empreendedor Silvio Marçal (CEO Onflag) que fará uma palestra sobre Growth Hacking.

O que é Growth Hacking

A palestra “Entendendo o Growth Hacking” apresentará hacks possíveis de serem aplicados em empresas e startups com o objetivo de promover um rápido crescimento, seja no número de visitantes, base de leads ou oportunidades de vendas.

Todas as técnicas apresentadas são focadas exclusivamente no crescimento. Esta busca obsessiva é sempre baseada em dados e estatísticas, o que torna as práticas de growth hacking totalmente mensuráveis.

Entre os exemplos mais conhecidos de growth hacking está o AirBNB que utilizou uma engenharia reversa para construir a plataforma de forma compatível com o Craiglist (uma plataforma usada nos EUA por milhões de pessoas para conseguirem acomodações), trazendo a opção de publicar o quarto no Craiglist ao inserir o mesmo no AirBNB.

Essa técnica aumentava a possibilidade do quarto ser alugado. Consequência: o AirBNB multiplicou incrivelmente sua base de usuários.

O próprio Facebook utilizou técnicas de growth hacking fazendo um “hack” da base de dados de sua universidade para reunir os primeiros usuários do chamado Facemash (precursor dessa rede social).

Growth Hacking na prática

São diversos os métodos utilizado por growth hackers para alavancar empresas ou startups.

Desde ajustes finos em páginas até alterações de layout, cor e botões em landing pages, as práticas de de growth hacking permitem identificar os pontos de melhoria e otimização em sua estratégia.

Testes A/B e estudos de comportamento do usuário são peças chave para aplicar o growth hack em sua empresa.

Na Palestra do evento Google I/O Extended serão apresentadas algumas dessas técnicas e todo o conceito de “atalho para o crescimento” que envolvem essa estratégia que é cada vez mais aplicadas em negócios dos mais variados segmentos, sobretudo startups.

 

O termo Growth Hacking está sendo disseminado de forma muito acelerada no Brasil, o que aumenta o interesse de profissionais e empreendedores em torno dessa técnica.

O evento da quarta será um momento de compartilhar esses conhecimentos e esclarecer todas as dúvidas sobre essa metodologia que vem alavancando o crescimento de empresas no mundo todo.

growth-hacking-em-ribeirao-preto

 

Aliás, você tem dúvidas sobre Growth Hacking? Gostaria de saber mais sobre o assunto? Deixe seu comentário logo abaixo! Podemos te ajudar a aplicar esse conceito em seu negócio para alcançar resultados em pouco tempo. Fale com a gente!

Marketing Digital de Resultados: Como captar clientes pela internet

Você também vai se interessar por: