image Aprenda Tudo de Marketing Digital, de Uma Vez por Todas image 3 dicas infalíveis para criar um e-commerce de sucesso

    Estratégia de vídeo: dicas valiosas para o seu canal no YouTube

    Estratégia de vídeo dicas valiosas para o seu canal no YouTube

    O marketing de conteúdo em vídeo está crescendo e já é considerado a grande aposta para o futuro. Fato que pode ser comprovado em dados: em 2017, o YouTube, site especializado em vídeos, atingiu a marca de 1,5 bilhão de usuários por mês. Impressionante!

    Constantemente, cresce o número de empresas que investem nesse formato para atrair novos públicos e engajar os clientes já existentes. Mas afinal, você sabe como criar a melhor estratégia de vídeo para o seu negócio?

    No artigo de hoje daremos dicas valiosas para você se destacar entre a concorrência e conquistar resultados incríveis. Fique atento!

    Saiba se vale a pena produzir vídeos para o YouTube

    Você ainda está em dúvida se vale ou não a pena planejar estratégias de vídeo para o YouTube? Bem, neste caso, será necessário analisar alguns pontos importantes. Veja os principais:

    • O seu segmento no mercado.
    • O perfil do seu público-alvo.
    • As metas que você pretende alcançar.

    Ainda assim, para diversos segmentos do mercado, essa plataforma  tem sido uma excelente opção, já que, cada vez mais os usuários estão preferindo os conteúdos em formato audiovisual, pelo seu estilo atrativo, prático e dinâmico.

    Estratégia de vídeo dicas valiosas para o seu canal no YouTube

    Invista no uso de palavras-chave para o seu conteúdo

    Agora que você já decidiu investir na produção de vídeos para o YouTube, chegou a hora de iniciar a sua estratégia digital. Comece identificando  quais assuntos estão sendo mais comentados no momento. Isso fará com que o seu vídeo seja encontrado com facilidade e se destaque nas pesquisas.

    Para encontrar os assuntos que são tendência, você pode pesquisar pelas palavras-chave que possuem um bom volume de resultado. Em resumo, essas palavras são os termos mais utilizados nos buscadores, como o Google.

    Um caminho para descobrir o que está em alta nas pesquisas, é conferir o Google Trends. Lá, você poderá explorar as palavras-chave que mais estão sendo buscadas, com a possibilidade de segmentar a busca e checar se o termo está bem posicionado no YouTube.

    Dica: é importante que a palavra-chave escolhida esteja presente no roteiro do seu vídeo, como também no título e na descrição do conteúdo.

    Crie diferentes conteúdos para o seu canal

    Como você já deve imaginar, o YouTube está repleto de vídeos sobre os assuntos mais diversos. Sendo assim, como é possível se destacar entre uma multidão de usuários? A resposta é: oferecendo originalidade e criatividade. Entre os tipos de vídeos mais usados pelas empresas, estão:

    Tutoriais

    Muitas pessoas preferem os tutoriais, em vez de ler um manual de instruções muito longo. Se a sua empresa for especialista em algum segmento, uma alternativa é compartilhar esse conhecimento com os usuários no seu canal, ensinando o público como realizar determinada atividade.

    Educacionais

    Já imaginou criar um vídeo educacional? Em uma estratégia de vídeo, você pode criar conteúdos especiais, contando melhor sobre o seu serviço ou produto. É uma maneira de se aproximar do público e se posicionar como referência no segmento.

    Anúncios

    Há também, a opção de criar anúncios em formato de vídeo. Esse é um mecanismo que ajuda a atrair novos seguidores para o canal, além de aumentar o número de visualizações. Invista em vídeos curtos, diretos, atrativos e que prendam a atenção dos usuários.

     

    Estratégia de vídeo

    Integre o YouTube a outros canais

    Para que os seus vídeos no YouTube sejam ainda mais vistos e compartilhados, um bom truque é integrá-los aos seus outros canais de comunicação. A princípio, essa ideia pode parecer complicada, mas é mais simples do que parece. Veja os exemplos:

    No blog

    Caso a sua empresa tenha um blog, é possível inserir links de direcionamento para o seu canal no YouTube em diversos posts. Assim, após finalizar uma leitura, o visitante terá um gatilho para acessar o seu canal.

    No e-mail marketing

    O que acha de incrementar o seu e-mail marketing? Basta inserir um preview dos seus vídeos do YouTube no corpo do e-mail, junto a um convite para que o usuário confira o material. Simples e eficaz!

    Não tem segredo! Além de simples e prática, a estratégia de vídeo pode ajudar você a conquistar metas surpreendentes para o seu negócio. Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário no post e em breve solucionaremos a questão!