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Como conseguir mais orçamentos com Inbound Marketing

 

Você sabe o que é Inbound Marketing e como essa estratégia pode aumentar consideravelmente suas vendas? Se não sabe, isso pode ser o que está faltando para alavancar os resultados da sua empresa.

O Inbound Marketing pode ir muito além de aumentar o tráfego de um site: um trabalho bem feito pode aumentar substancialmente os pedidos de orçamento e, consequentemente, as vendas.

Se você deseja aumentar os pedidos de orçamento de sua empresa sem que seja necessário investir uma fortuna com o marketing tradicional, acompanhe esse post e descubra os benefícios do Inbound Marketing para suas vendas!

Como conseguir mais orçamentos com Inbound Marketing

O que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing é um conjunto de estratégias voltadas para atrair de forma natural clientes em potencial (prospects) ao seu site. Ao contrário do Marketing tradicional, também chamado de Outbound Marketing, o Inbound Marketing não interage com o prospect por meio de interrupções ou abordagens indesejadas.

Ao invés disso, ele fornece informações, conteúdos e ferramentas úteis. Assim, o prospect aumenta seu interesse e seu conhecimento sobre seu produto ou serviço, o que o prepara e direciona com mais rapidez e assertividade à decisão de compra.

Para obter determinado conteúdo ou ferramenta, seu prospect precisará fornecer dados que são importantes para você, como e-mail, cargo na empresa ou número de telefone. A partir desse momento, ele se torna um lead, ou seja, um cliente em potencial com o qual você pode se relacionar através de e-mails, ferramentas e conteúdo.

Por meio desse relacionamento, você pode fornecer a ele justamente as informações que o tornarão mais apto a comprar seu produto. Quando, enfim, ele tiver se relacionado o suficiente com seu conteúdo ou quando, diante do que já recebeu, ele solicitar um orçamento, sua equipe de vendas estará diante de um perfil muito mais qualificado para a compra. Assim, suas vendas se tornarão muito mais assertivas.

Como conseguir mais orçamentos com Inbound Marketing

Case: Coraggio

A Coraggio, um de nossos clientes, é uma loja de móveis planejados para a qual desenvolvemos uma estratégia de Inbound Marketing. Através do trabalho realizado, hoje eles atraem de forma orgânica centenas de visitantes ao seu site.

Através desse case, vamos mostrar a você o que pode ser feito para melhorar esses resultados em seu site.

1. Gerar conteúdo relevante

O cliente da Coraggio, bem como o seu cliente, faz com frequência buscas na internet. O cliente da Coraggio está procurando sobre decoração, dicas para otimizar o espaço dos cômodos, ideias de cores para os ambientes, como organizar melhor os móveis e outros assuntos relacionados. 

De olho nesse perfil, criamos conteúdo para a Coraggio com assuntos que essas pessoas buscariam. Através do blog, publicamos artigos como Cabeceiras para quartos de Casal5 ideias para transformar o seu banheiro e outras, que poderiam ser encontrados justamente por essas pessoas.

Se você tem um e-commerce e deseja atrair visitantes relevantes para o seu site, você precisa publicar conteúdo relevante. Para isso, é importante descobrir o que seu potencial cliente está procurando na internet, para que seu site surja como opção em uma dessas buscas. Em seguida, crie um espaço de blog dentro do seu site, onde esse conteúdo será disponibilizado.

2. Desenvolva um relacionamento com seus leads

O dado fornecido por um prospect não pode ser ignorado. Se ele concedeu seu e-mail, use-o para se relacionar com o lead, fornecendo conteúdo e ferramentas úteis. 

Na Coraggio, além de desenvolvermos artigos para o blog, realizamos um acompanhamento com os leads gerados, através de newsletters com assuntos interessantes para eles e com promoções e descontos exclusivos.

3. Use o Marketing tradicional como suporte

Um bom trabalho de Inbound Marketing não ignora o Marketing tradicional, mas o utiliza a seu favor. Por isso, invista também em anúncios que dêem suporte à sua estratégia de Inbound, focando em aumentar a visibilidade da marca e em levar prospects ao site.

Como o trabalho de Inbound é um esforço de longo prazo, um bom caminho para dar suporte, principalmente no início do processo, é o Marketing tradicional. 

http://pages.onflag.com.br/ebook-inbound-marketing-para-empresas

4. Crie formulários

Quem procura algo na internet busca praticidade e rapidez no acesso à informação. Por isso, disponibilizamos na Coraggio formulários de orçamento com os dados mais necessários, para que o possível cliente preencha de forma rápida e fácil os dados que precisamos para enviar um orçamento.

Não adianta fazer uma trabalho de Inbound Marketing incrível se o cliente não conseguir contato com você quando ele estiver pronto para a compra. Por isso, disponibilize em seu site formulários breves de orçamento e outros, para que você possa transformar seu prospect em lead e, depois, seu lead em cliente.

5. Mensure os seus resultados

Os relatórios são de suma importância para avaliar os canais e as táticas que oferecem maior retorno sobre o investimento, facilitando as decisões de Marketing e lapidando cada vez mais a estratégia.

Mensurar os resultados é uma tarefa imprescindível para quem quer crescer. Para isso, é importante definir as métricas que são mais importantes para o negócio e seus respectivos indicadores.

Se você ficou curioso e quer conhecer mais sobre a Coraggio e sobre o trabalho que realizamos juntos, confira o site: www.coraggio.com.br .

Quer melhorar seus resultados e aumentar os pedidos de orçamento no seu site? Então entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar!