O marketing digital é uma poderosa estratégia para posicionar uma empresa de serviços tecnológicos como autoridade entre o seu público-alvo, potencializar o alcance da divulgação de produtos e serviços, fidelizar clientes e, claro, aumentar as vendas.
Para tanto, porém, é preciso conhecer a fundo todos os canais e as boas práticas de cada uma das ações. Dessa forma, é possível direcionar os conteúdos mais adequados e, assim, construir uma presença relevante para a sua marca no meio digital.
Ficou interessado e quer saber um pouco mais sobre os benefícios do marketing digital para serviços tecnológicos? Então, não deixe de ler o nosso artigo!
Marketing digital na prática
Nada melhor para falar sobre marketing digital para serviços tecnológicos do que compartilhar um caso real. A Jeito é uma empresa especializada em telecomunicação e serviços, autorizada e certificada pela Anatel e Abrint, que oferece hospedagem de sites, registro de domínios, e-mails corporativos, entre outros serviços.
A grande necessidade da empresa é criar uma aproximação com potenciais clientes que precisem desses serviços e, por meio de campanhas e conteúdo de qualidade, educar a respeito das vantagens das soluções e incrementar as vendas.
Imersão e definição de personas
O primeiro passo para estabelecer uma presença relevante no marketing digital não poderia ser outro a não ser definir as personas do negócio e entender a fundo quais as necessidades, problemas e desejos de clientes em potencial.
Por isso, o ponto de partida para qualquer projeto é realizar uma imersão nos clientes atuais e nos segmentos de leads que a empresa deseja impactar.
Esse conhecimento é essencial para traçar as estratégias e oferecer conteúdos que realmente façam a diferença e tenham o poder de atrair leads altamente qualificados.
Conteúdo para atrair e fidelizar
O marketing de conteúdo está cada vez mais forte e vem conquistando empresas de todos os portes e segmentos justamente por ser uma estratégia que traz resultados qualificados e a longo prazo.
Quando falamos de serviços tecnológicos, uma área que tende a precisar de mais explicações e possui um ciclo de fechamento de vendas maior, o conteúdo se torna ainda mais importante.
Por meio de ações do tipo, é possível educar potenciais clientes a respeito dos benefícios dos serviços e apresentar dicas valiosas sobre como escolher um fornecedor adequado e que realmente vá fazer diferença na rotina da empresa.
A ideia é justamente estudar o público-alvo a fundo para entender as suas necessidades e problemas e, a partir daí, apresentar artigos, vídeos, infográficos e outros materiais que vão despertar o seu interesse e ajudá-los a sanar dúvidas.
Acompanhamento constante e otimizações
Vale ressaltar que é essencial monitorar e avaliar os resultados constantemente no marketing digital para serviços tecnológicos. Como nos meios digitais tudo pode ser mensurado e acompanhado, manter essa rotina de análises permite otimizar campanhas e focar no que realmente está trazendo os resultados.
Por isso, todo planejamento de marketing digital foi desenvolvido pela Onflag com objetivos e indicadores de sucesso. Dessa forma, é possível acompanhar o desempenho de todas as ações quase que diariamente para que melhorias sejam implementadas e novas oportunidades possam ser aproveitadas.
Com isso, é possível conquistar muito mais qualidade nas ações e, assim, investir nas frentes mais eficazes e adequadas para o objetivo da empresa.
Quer saber mais sobre marketing digital para serviços tecnológicos? Entre em contato com a Onflag para tirar todas as suas dúvidas!